terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

MOMENTO EM FOCO: "OS BASTIDORES DA POLÍTICA E DO MUNDO!"

A Política é muito esquisita, muda a cada minuto  sem pensar na população. Porém, em Brasília, foi lançado o calendário para a retirada do FGTS determinada pelo Governo Federal, mas só de contas inativas. Tudo isso, para ver se a economia consegue crescer um pouco,  no entanto, esse procedimento pode ajudar temporariamente a curto prazo, mas solução definitiva não é. Agora, lançado o Programa de Resgate do FGTS, pelo Presidente da Republica Michel Temer, com discurso dele, do representante da Caixa Econômica Federal (Responsável pelos pagamentos), e por vários outros ministros, você que puder retirar todo seu FGTS de sua conta inativa retire rápido, e procure investimentos melhores para fazer o dinheiro render, se não tiver que pagar suas dividas. Agora, nesse exato momento, o Presidente Michel Temer, esta conversando com Carlos Velloso, para que o mesmo venha a assumir o Ministério da Justiça, o que seria uma solução boa em meio a crise da Segurança Pública que o País vive.
No entanto, passando pelo Rio de Janeiro, cidade de mil encantos, tem seu Ex-Governador preso, Sérgio Cabral, denunciado pelo Ministério Público Federal do Rio de Janeiro por 184 crimes de lavagem de dinheiro até o momento. Sendo esta nova denúncia resultado da Operação Eficiência, que se trata de um desdobramento das investigações da força tarefa da Lava Jato no Estado. E não para por ai, ainda se tem a Policia Militar que esta querendo parar por falta de Salario, 13º, férias, entre outras remunerações que os mesmos tem direito, o que fez o Governador Pezão pedir ao Governo Federal que as Forças Armadas assumam o comando do Estado, garantindo a segurança da população. O pedido foi aceito, contudo, o numero de 22 mil homens, e devido a Policia Militar não ter parado por completo, o Estado só vai contar com 9 mil homens patrulhando o Estado do Rio de Janeiro, o que já é bom demais para um Estado caótico e em crise constante.
Já indo para o Espirito Santo, pode ser visto, que aos poucos a população volta a rotina tentando recuperar o tempo perdido e prejuízo que tiveram, mas o que esta sendo intensificado é uma investigação para saber se os Policiais Militares que continuam aquartelados, são cúmplices dos crimes cometidos de forma direta ou indireta, e todos os que participaram da greve estão sendo processados, gerando mais revolta entre os Policiais Militares do Estado, por verem Políticos receberem bem, enquanto os Policiais não tem condições básicas para tomar conta da População.
Em Curitiba, onde tudo aparentemente anda rápido, parece que os processos correram tanto que agora estão em ritmo devagar, enquanto os do Rio de Janeiro correm a todo vapor, segundo afirmou o Procurador da República Sérgio Pinel. Afirmando que a Força Tarefa Carioca conseguiu desvendar 170 das 1.551 operações da Planilha apresentada pelos irmãos Chebar. Sendo considerado um numero expressivo para uma investigação que começou há poucas semanas.
Contudo, quem quer saber sobre São Paulo, só se tem uma noticia, que o Prefeito João Doria, viajou para ver se vende para iniciativa privada, o que não faz sentido a Prefeitura assumir. Tentando fechar sua primeira parceria Publico-Privada, o Prefeito da maior cidade do Brasil, foi a Dubai, e adjacências tentar fechar acordos importantes para ajudar a economia da cidade. E se fechados todos os acordos pretendidos, João Doria, poderá ser o melhor nome para assumir a Presidência da República em 2018, por competência e principalmente por falta de concorrentes a altura.
"A Política é um redemoinho de emoções, que não tem fundo, nem sabe onde quer chegar!" 


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário