sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

MOMENTO EM FOCO: "OS BASTIDORES DA POLÍTICA E DO MUNDO!"

A Política, é como um anzol no qual cada um joga suas iscas e nada sai. Mas você deve ver e observar a visão dessa Política, moderna por fora e velha por dentro. Contudo, tem muita coisa acontecendo nesse Brasil que de belo é estranho. Começando por Brasília, justamente o Superior Tribunal Federal (STF), que segue funcionando devido a agilidade do Ministro e Relator da Lava Jato, Edson Fachin, que arquivou um processo contra o Senador Fernando Collor por falta de provas, e também pelo mesmo motivo arquivou a pedido da Procuradoria Geral da República (PGR), o processo contra o Senador Lindbergh Farias, mas deixou claro que se aparecer provas contra eles os processos poderão ser reabertos, ou abrir novos processos investigativos. Então, para mostrar mais serviço, o Ministro do STF Edson Fachin, liberou hoje a denúncia contra Valdir Raupp (Senador-PMDB), por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, mostrando assim, como é que se deve trabalhar no STF. Enquanto isso, no outro lado no Planalto se vê o Presidente da República, Michel Temer, procurando um nome para assumir a vaga de Ministro da Justiça, já que Carlos Velloso disse não poder assumir o cargo por fidelidade aos seus clientes, então, Temer decidiu analisar o nome do Vice-Procurador da República, José Bonifácio Borges de Andrada, para assumir o cargo de Ministro da Justiça. 
Já Rodrigo Maia, Presidente da Câmara de Deputados, vai criar uma comissão para analisar as assinaturas do Projeto das 10 Medidas, e ainda irá encaminha-lo para a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) possa analisar e aprovar o parecer. Sendo tudo uma tramoia para que o Projeto não ande, mas se quiser descartar de vez o Projeto pode fazer. Sendo a Corrupção combatida até agora sem o projeto, mostrando que não é preciso mais Leis, o que é preciso é aplicar as que se tem de acordo com a Constituição Federal.
Passando rápido por Curitiba, tem a decisão do Juiz Federal Friedman Anderson Wendap, da 1ª Vara Federal de Curitiba, que suspendeu o bloqueio de bens da Odebrecht e da Odebrecht Plantas Industriais. Já o Juiz Federal, Sergio Moro, negou o pedido da defesa de Paulo Okamotto para acessar a lista das empresas que doaram para os institutos de FHC, Itamar Franco e José Sarney. Mostrando como a justiça pode ser diferente em determinados casos, dependendo da decisão do Juiz que deve ser bem fundamentada.
O acordo com a Odebrecht, para ter seus bens desbloqueados, foi do Ministério Público Federal (MPF), devido a empresa se comprometer a pagar  quase R$ 7 bilhões de reais em acordo fechado com a PGR e os seus Executivos terem delatado tudo que sabem sobre os crimes cometidos pela empresa.
Já o filho do Senador Edison Lobão que preside a CCJ, Marcio Lobão,  por ser alvo da Operação Leviatã,  decidiu se afastar temporariamente da Presidência da Brasilcap, até que as investigações sejam concluídas.
"A Justiça sempre tarda mas uma hora funciona, é o que esta sendo visto com o novo Relator da Lava Jato no STF, que é o Ministro Edson Fachin, também sendo contra o Foro Privilegiado e diz que a competência não é do STF, sendo que, ou os Legisladores retiram o Foro Privilegiado, ou o STF deverá fazer isso, para que não fique sobrecarregado de processos que não estão na competência original do Tribunal!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário