sexta-feira, 10 de março de 2017

MOMENTO EM FOCO: "OS BASTIDORES DA POLÍTICA E DO MUNDO!"



A Política é complexa, e muito versátil. Sendo tão versátil, que os políticos estão preocupados com os depoimentos dos Executivos e Ex-Executivos da Odebrecht que terão o sigilo aberto e divulgado por Jornalistas que irão detalhar passo a passo. O único pedido feito a pouco pelos Advogados dos delatores da Odebrcht, é que não seja divulgado nem compartilhado os vídeos e somente os documentos. O pedido foi entregue ao Ministro Relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, que deve aceitar o pedido.
Já a Polícia Federal (PF), acabou de prender Carlos Eduardo do Amaral Pinheiro, condenado a 41 anos de prisão por falsidade ideológica, fraude em licitações, crime de responsabilidade, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, no âmbito da investigação na Operação Vorax, que desbaratou o esquema de fraude em licitações e desvio de royalties da exploração de gás em Coari, Amazonas.
Enquanto isso, o Ministério Público Federal e o Tribunal de contas da União, estudam uma forma de entrarem em acordo sobre os acordos de Leniência feitos entre o MPF e as Empreiteiras que pagaram propinas no Petrolão, tentando resolver esse impasse Deltan Dallagnol esteve ontem com o Ministro do TCU Bruno Dantas, para ver uma solução para a situação.
Mudando de assunto, o Ministro e Relator do Tribunal Superior Eleitoral, Herman Benjamin, fará as acareações no final da tarde de hoje para saber se os delatores da Odebrecht disseram a mesma coisa e ver quem esta mentindo ou ocultando informações, além de tirar dúvidas a respeito de pagamentos feitos na chapa Dilma-Temer, para poder assim começar a conclusão do seu relatório final que colocará o atual Presidente da República, Michel Temer, como acusado e poderá dependendo dos depoimentos ter seu mandato cassado.
No entanto, Bumlai esta dando seu depoimento referente ao processo em que ele é acusado de tentar comprar o silêncio do Ex-Diretor da Petrobras Nestor Cerveró. Sendo que Bumlai admite tudo, menos que tenha aceitado a compra do silêncio de Cerveró. Enquanto o depoimento acontece, a Procuradoria da República do Distrito Federal pediu e o TSE autorizou o compartilhamento do material colhido durante a ação que pede a cassação da chapa Dilma-Temer.
Ainda, tem o depoimento de Fernando Migliaccio ao TSE, que já ocorreu e que é muito importante para esclarecer os pagamentos de propinas no Exterior pela Odebrecht, feito para a campanha de Dilma Rousseff e como esses recursos foram repatriados sem levantarem suspeitas na época eleitoral.
Contudo, a Polícia Federal junto com o Ministério Publico, deflagaram hoje a Operação Brotherhood II, que apura irregularidades no fornecimento de alimentos para merenda escolar em municípios de Alagoas. Sendo realizado 14 mandados de condução coercitiva e 22 de busca e apreensão, sendo que a suspeita é na ordem do desvio de R$ 20 milhões de reais em contratações de empresas por parte de prefeituras.
Agora o Senador Randolfe Rodrigues, autor da PEC do fim do Foro Privilegiado, esta em uma batalha dificílima para conseguir a aprovação do requerimento de urgência para que o tema venha a ser votado rapidamente no Plenário do Senado, tendo apenas até o momento 9 assinaturas.
"A Política pode ser complicada, os políticos tentarem escapar, mas sempre haverá a população para junto com a Lava Jato vir a impedir que os crimes continuem a acontecer!"  

Nenhum comentário:

Postar um comentário