A Política esta pegando fogo esta semana. Começando pelo Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, que vai pedir a quebra dos sigilos da Delação Premiada da Odebrecht, relativa a corruções no Brasil, devido as corruções locais já serem muitas. Porém, vai dar um tempo para que as investigações no exterior sejam todas concluídas, para pedir a quebra das Delações Premiadas da Odbrecht no Exterior, em aproximadamente 13 países diferentes. Enquanto isso, na República de Curitiba, o Juiz Federal Sergio Moro, escutou Fernando Sampaio Barbosa, Ex-Executivo da Odebrecht, e desmontou sua defesa ao fazer os questionamentos certos e o mesmo afirmou que o Italiano da Planilha da Odebrecht é Antonio Polocci. Mas, a Operação Lava Jato não para por ai, já foi marcado o Julgamento do Habeas Corpus de Eike Batista, pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região, no Rio de Janeiro, que deverá pela logica não conceder a liberdade ao mesmo por motivos de poder acabar com as provas que o incriminam se estiver em liberdade.
Contudo, o inquérito sobre o Sitio de Atibaia, será finalizado pelo Delegado, da Força Tarefa da Lava Jato de Curitiba, Márcio Anselmo, que antes de deixar a Lava Jato, pretende concluir o inquérito que envolve o Líder da Orcrim, Ex-Presidente Lula. Agora só falta analisar as pericias finais e os relatos de testemunhas, para poder concluir o obvio, que ocorreu ocultação de imóvel, recebido em forma de propina pelo Ex-Presidente Lula.
Já o Ex-Governador preso Sergio Cabral, terá em breve mais novos vizinhos, devido ao Ministério Público do Rio já ter iniciado os tramites legais para a chegada dos Doleiros Vinícius Claret e seu sócio Cláudio Barbosa, que foram presos no Uruguai e que em breve serão vizinhos de Sergio Cabral, no presidio de Bangu, por serem investigados no esquema liderado por Cabral, que ainda vai atingir muita gente. E nesse esquema, o Empresario preso Eike Batista, era a peça chave do esquema, porém esta perdendo o tempo de delatar e quando quiser já não será aceito a sua delação devido a outros delatores estarem contando tudo que sabem, sem deixar brechas para futuras possíveis delações.
Sendo que Fernando Pimentel, Governador de Minas Gerais, esta prestes a ser afastado do cargo, se o Supremo Tribunal Federal assim decidir, contudo, ele foi delatado pela Odebrecht em negociatas feitas com o BNDES.
No entanto, a preocupação dos Políticos em fugirem da Justiça, mesmo perdendo os mandatos, será inútil, se o TSE comprovar que todos os Partidos da Coligação da Campanha Eleitoral da Ex-Presidente Dilma, foi paga com dinheiro da Odebrecht. Sendo assim, poderá ser aberto pedido de cassação dos partidos e todos os partidos envolvidos sumirão, sendo que será uma ótima solução para a redução do numero de Partidos existentes, eliminando os que cometeram ilícitos ao aceitarem as propinas.
Agora, a PGR retoma investigações sobre o HSBC. Enquanto isso, no Senado, o Senador Reguffe da Rede, ocupou a tribuna para lembrar a Eunício de Oliveira, Presidente do Senado, que tem uma PEC (Projeto de Emenda Constitucional), pronta para ser votada e que deveria ir a votação, mas como os Parlamentares não querem perder as regalias do Foro Privilegiado, esta PEC continuará parada por muito mais tempo. Já na Câmara dos Deputados, esta sendo colocado em vigor dentro da Reforma da Previdência, uma clausula importante para transformar em crime de responsabilidade o calote de Gestores Públicos na Previdência, sendo a ideia de impedir que continuem a dar calotes ser do Relator Arthur Maia.
"A Política esta mostrando que o numero de Partidos deve encolher, e que a Corrupção andou por quase todos os partidos deixando os políticos envolvidos nos esquemas com muito medo, por terem sido delatados pela Odebrecht, Camargo Corrêa, Delta, entre diversas outras empreiteiras, haja cofre para guardar todo esse dinheiro quando ele for recuperado!"

Nenhum comentário:
Postar um comentário