A Política esta semana esta pegando fogo. visto os acontecimentos diários. Hoje mesmo aconteceu mais uma Operação da Polícia Federal, sendo a segunda fase da Operação Greenfield, sendo o alvo desta Operação o Ex-Sócio de Joesley Batista, Mario Celso Lopes, que teve o mandado de prisão decretado pela Polícia Federal de Brasília, o qual foi autorizado pelo Juiz Federal de Brasília, Vallisney de Oliveira. Sendo que a Polícia Federal, nesta Operação também cumpre mandados de busca e apreensão nas empresas MCL Empreendimentos e Eucalipto Brasil e também faz buscas nos endereços residencias de Mario Celso e só seu filho Mario Celso Lincoln. Sendo que além de tudo isso, o Ministério Público Federal pediu o bloqueio de valores em dinheiro e bens, e o Juiz Federal de Brasília, Vallisney de Oliveira, autorizou o bloqueio até o limite de R$ 1,7 bilhão de bens de MArio Celso e seu filho Mario Celso Lincoln, além de autorizar a quebra de sigilo bancário, fiscal, telefônico e telemático de ambos investigados.
Mudando de comarca, a República de Curitiba, na qual atua o Juiz Federal Sergio Moro, teve mais uma condenação feita pelo Ministério Público Federal, e aceita pelo Juiz Federal Sergio Moro. Sendo os condenados: José Dirceu - 11 anos, Renato Duque: 6 anos e 8 meses, Luiz Eduardo de Oliveira e Silva: 10 anos de prisão, Eduardo Aparecido de Meira: 8 anos e 9 meses de prisão e Flávio Henrique de Oliveira Macedo: 8 anos e 9 meses de prisão. E foram absolvidos Paulo Cesar Peixoto de Castro Palhares e Carlos Eduardo de Sá Baptista. Por isso, tem que ter uma boa investigação para saber quem são os culpados e quem são inocentados por falta de provas que os condenem.
Agora passando pelo Rio de Janeiro, cidade linda, de um povo acolhedor, cheia de suas belezas naturais, que contrasta com a situação econômica que vive, sendo que o MPF do Rio fez mais uma denuncia contra Sergio Cabral e denunciou também o Doleiro Juca Bala e mais oito pessoas ligadas ao esquema do Ex-Governador preso Sergio Cabral, que é acusado de 25 crimes de Evasão de Divisas, 30 crimes de Lavagem de Dinheiro e 9 crimes de Corrupção Passiva. Será que esta denuncia será aceita rápida como foram as outras, que foram aceitas no mesmo dia pelo Juiz federal Marcelo Bretas? Sendo que a única coisa aparentemente boa que aconteceu aparentemente, foi que a Lei que permite a venda da Cedae foi sancionada.
Já passando pelo Tribunal Superior Eleitoral em Brasília, o Ministro e Relstor do Processo de Cassação da Chapa Dilma-Temer vai ouvir José de Carvalho Filho, que é apontado como operador do repasse de R$ 4 milhões de reais da Odebrecht para o PMDB em 2014, também será que ele poderá confirmar o recebimento dos 10 milhões ao PMDB, e quem recebeu?
Voltando a República de Curitiba, o Juiz Federal Sergio Moro, marcou para segunda os depoimentos de Emilio Odebrecht, fundador da empreiteira, e Pedro Novis Ex-Presidente da Empreiteira antes de Marcelo Odebrecht assumir.
"A Política tenta se blindar, mas só tentam, por não conseguirem devido a agilidade da Lava Jato, tanto em Curitiba como no Rio de Janeiro, que fez Brasília andar rápido, todos na primeira instancia, e fez com que o STF comessace a mostrar serviço pelo menos para tornar os corruptos por eles investigados em Réus!"
Justiça seja feita, a Lava Jato esta mostrando que o crime não compensa e a única dúvida é se todos os condenados pagarão integralmente o que devem, e se o Governo Federal antes de tentar empurrar a Reforma da Previdência, cobra o que as empresas devem a fim de arrecadar dinheiro suficiente para reduzir muito o rombo e poder fazer uma reforma mais justa para que a população aceite sem reclamar e sem ter que pagar pelos devedores.

Nenhum comentário:
Postar um comentário