A Política esta mudando de rumo a cada momento, com novidades que sempre atingem os Políticos de uma forma surpreendente que faz com que tudo seja possível. Como aconteceu hoje no Tribunal Superior Eleitoral no Processo da Cassação da Chapa Dilma-Temer, que foi debatido entre os Ministros do Tribunal se deveriam dar mais tempo para a defesa da Chapa, e se deveria ser escutado como testemunha o Ex-Ministro da Fazenda Guido Mantega. Sendo que o relator. Herman Benjamin, aceitou toda essa parte, mas quando o Vice-Procurador Geral da República Nicolau Dino propôs escutar Monica Moura e João Santana, por terem fechado acordo de Delação Premiada feita com a Procuradoria Geral da República. Então, o Ministro e Relator do Processo decidiu não aceitar a delação de mais ninguém e então quando foi posta em votação no Plenário do TSE, a maioria decidiu aceitar os depoimentos e o Relator do Processo teve que acatar devido a decisão da maioria do Plenário.
Essa Delação Premiada, dos Ex-Marqueteiros do PT pagos pela Odebrecht, e confirmados por Marcelo Odebrecht em seu depoimento ao Ministro e Relator Herman Benjamin do Tribunal Superior Eleitoral, a respeito do Processo de Cassação da Chapa. Ficando agora, com os depoimentos de João Santana e Monica Moura, Dilma Rousseff e Lula mais ligados do que nunca e mostrando como era feito a roubalheira nas Campanhas Eleitorais Presidenciais. Sendo que a Delação de João Santana e Monica Moura, foi homologada pelo Ministro e Relator da Lava Jato no Superior Tribunal Federal, Edson Fachin, sendo mantido por hora o sigilo da Delação que vai derrubar Lula e principalmente implicar de vez a Ex-Presidente Dilma Rousseff no âmbito da Operação Lava Jato, para que venha a ser investigada e presa pelos ilícitos cometidos.
Já o depoimento de Léo Pinheiro da OAS, pretende em depoimento ao Juiz Federal, Sergio Moro, em Curitiba, que comprovará que o triplex é de Lula e que a reforma foi um presente em relação ao suborno, sendo feito em troca de participação de obras da Petrobras e outras estatais. Com este panorama, Lula já esta praticamente encrencado e pode vir a ser preso em pouco tempo devido aos Processos que enfrenta estarem em sua maior parte chegando a etapa final, na qual o Juiz toma as decisões e determina uma pena de anos a ser cumprida. Sendo que se esperar a decisão do TRF do Estado para prender o condenado, no caso de Lula, bastará poucos dias para sair a decisão.
O MPF protocolou no TRF2 manifestação contra o pedido da defesa de Pedro Ramos, faz-tudo de Sérgio Cabral, para que o processo da Operação Calicute seja transferido da 7a. Vara Federal do Rio de Janeiro.
Enquanto isso, os Procuradores do Rio de Janeiro relataram em detalhes os crimes de lavagem de recursos do esquema liderado por Cabral, apurado na Calicute como desdobramento da Operação Saqueador.
Ramos, segundo o Ministério Público Federal, "se revezava com Carlos Miranda na função de entregar dinheiro em espécie para a joalheria Antonio Bernardo". Com isso, será difícil o Ex-Governador do Rio de Janeiro preso, Sergio Cabral, mudar de Juiz tentando sair das garras de Marcelo Bretas, e querendo ir para um Juiz que lhe favoreça. O que faz com que ele fique preso por muito tempo, esperando sua condenação e da sua esposa no âmbito da Operação Lava Jato, e podendo ser condenado em poucos dias, dependendo apenas das investigações e depoimentos serem concluídos, para que se quiser trocar de Juiz, ele pode ir para Curitiba e ficar longos anos por lá.
Contudo, os Políticos pensam que tudo podem dentro da Política. Mas, podem apenas enquanto tiverem um mandato, depois de perder o mesmo, vão ser Julgados na primeira instância pelos crimes cometidos antes e durante o mandato, e se comprovado os fatos serão condenados e presos, como acontece com qualquer cidadão comum deste Brasil de contrastes e que esta mudando para melhor, só que a maioria dos Políticos não enxergam essas mudanças querendo agir como se os tempos fossem os de antigamente.
"A População acordou, e esta atenta as manobras Políticas, e todo brasileiro honesto não deixará passar nenhuma Lei que prejudique a nação!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário