quinta-feira, 7 de setembro de 2023

CASO DO DESCASO NO STF, SERÁ QUE VAI PARA FRENTE?

ANULAÇÃO DO ACORDO DE LENIENCIA, POR DECISÃO MONOCROMÁTICA NÃO TECNICA PODE?
Por Leandro Coutinho 


O caso do descaso do desagravo de ser chamado por Marcelo Odebrecht de "Amigo do Amigo do meu pai", na planilha da propina criada pela Odebrecht  para relatar todos os pagamentos ilegais feitos a Políticos, Agentes Públicos e membros do Judiciário, todos delatados por Marcelo Odebrecht, deixou muita preocupação de quem foi delatado, e o acordo de Leniência foi fechado com aval do próprio Supremo Tribunal Federal (STF), e realizado em acordo com outros países.
Mas o problema não é anular as provas do acordo, e sim a forma como o Ministro do STF José Antonio Dias Toffoli anulou, usando nas suas considerações para anulação do acordo razões pessoais e não técnicas como deveria ser feito para poder anular as provas. Mas isto não foi tudo, ainda usou as ditas mensagens Hackeadas pelo Harcker Walter Delgatti que foi condenado a 20 anos de prisão por invadir celulares de autoridades Políticas e do Judiciário. 
O problema maior é que essa decisão foi extensiva a todos os culpados e julgado na Operação Lava Jato em diversas instâncias e com recursos intermináveis que na maioria dos casos foram negados.
Mudar o acordo, anular as provas, pode até acontecer, mas tentar mudar a história e os acontecimentos do que ocorreu durante a Operação Lava Jato é impossível.
Sabe-se que contra imagens, fatos reais e acontecimentos da época não podem ser mudados. Então, o Ministro do STF quer usar o seu aparente poder para anular 70 processos de acusados e mais outros que usaram as provas obtidas pelo Acordo de Leniência. Quem comemora são os culpados com provas e tudo ser anulado.
Então, o Ministro tomou uma decisão que esta envergonhando o Judiciário em geral e revoltou Associação Nacional dos Procuradores da República que em nota disse que o Acordo de Leniência seguiu o caminho certo e foi homologada pelo STF. Agora resta aguardar pelo recurso que será colocado para tentar reverter a situação. E é esperar que a maioria dos Ministros do Supremo Tribunal Federal não queiram colocar essa mancha importante no currículo deles, que faz lembrar de tudo que foi mostrado no Seriado da Netflix: "O Mecanismo", vale muito assistir e aprender como o sistema funciona. 
Contudo essa decisão coloca o Brasil em alerta preocupante por estar sendo revisado o convite que o Brasil recebeu para entrar na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). E também deixa o país muito mal visto internacionalmente por outros países importantes e sérios, o que dificultará o desenvolvimento do Brasil como uma grande nação.
Para poder entender melhor o fato que levou o Ministro Dias Toffoli a tomar essa decisão em causa própria, veja a análise da apresentadora do Narrativas de Segunda a Sexta às 17 horas no canal do YouTube de O Antagonista, Madeleine Lacsko.


Agora para entender melhor os bastidores da decisão e as consequências fique com a explicação do Jornalista da Jovem Pan, Cláudio Dantas.


O que pensar desse País? Essa é a indagação que fica na mente de muitas pessoas. Hoje é mais fácil punir um humorista por contar suas piadas, com a alegação de que atingem e denigrem as ditas minorias, e bloquear suas redes sociais somente pelo fato do humorista postar a verdade em forma de humor em cada cidade que vai fazer show. Porém tem um detalhe que a Justiça esquece ou não quer observar, a maioria dos que são chamados minorias respeitam e gostam dos shows e piadas do mesmo. O que gera uma contradição nessa decisão política que nada tem haver realmente com as minorias. 
Enquanto isso, quem rouba milhões, se for político ou amigo de algum político que tenha acesso as cortes superiores estará livre para cometer os crimes e ter seu processo anulado.
E ainda dizem que o Brasil é um país independente, que historicamente teve que pagar caro para ser independente. O  erro já começou com Dom Pedro que gritou "INDEPENDÊNCIA OU MORTE!", quando estava voltando de uma viagem de São Paulo e estava com problemas intestinais, e leu a notícia nos jornais então o grito de independência ocorreu as margens do Rio Ipiranga. E depois disso teve que pagar na época uma grana a Portugal para poder se tornar realmente independente. 
Isso mostra como tudo já começa errado desde antes do Brasil ser uma República Independente. 
Então caro leitor desse Blog em crescimento, observe que tudo na vida é relativo, e com isso curta esse lindo feriado. E fique na Paz de Deus, guiado por Nossa Senhora e iluminado pelo Espírito Santo.
"QUE A FORÇA ESTEJA COM VOCÊ!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário