domingo, 8 de janeiro de 2017

MAR DE ESPECULAÇÕES, VERDADES ACONTECIDAS E MUITAS SUPOSIÇÕES!



A briga entre as facções continua, cada uma das 27 facções quer seu espaço, mas algumas preferem ficar neutras para que seus integrantes continuem vivos. Já nesta madrugada, o número de mortos em Manaus subiu para 4 (quatro), e pode vir a aumentar devido a medida tomada de reabertura do complexo penal Raimundo Vidal Pessoa que estava com cerca de quase 300 presos para dois carcerários, o que mostra o descaso com a segurança publica.
Enquanto isso, a verba que o Governo Federal iria liberar para os presídios, com um plano de segurança apresentado em PowerPoint, foi cortado pela metade devido a falta de verba orçamentária para encarar o problema. Contudo, o que mais me estranha é que o Ministro da Justiça não fale das facções nem cite o nome PCC. Por que será? Advogou para uma empresa ligada a eles ou será medo por eles mandarem nos presídios e fora deles?
Os motivos ninguém sabe, mas as facções estão entrando em guerra e alguma coisa tem que ser feita para resolver essa calamidade. Pensando nisso e querendo mostrar serviço o Governo Federal liberou ajuda para que Rondônia e Mato Grosso venham a receber equipamentos para instalarem nos sistemas prisionais, enquanto Amazonas receberá reforço da Força Integrada de Atuação para poder policiar os presídios. Enquanto, essa ajuda acontece, outra decisão foi tomada, nada de novidade por ser o de sempre mais uma reunião, que dessa vez será entre Alexandre de Moraes e os Secretários Estaduais de Administração Penitenciaria para avaliarem possíveis soluções para as crises.
Enquanto isso as facções que estão em disputa de poder e as que se mantem neutras se dividem conforme demonstrado abaixo:   




Nenhum comentário:

Postar um comentário