quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

COMO RESOLVER O PROBLEMA DA BRIGA DE FACÇÕES NO AMAZONAS?

A realidade sobre o massacre em Amazonas foi dita? Muitos meios de comunicações disseram e falaram em superlotação, mas houve superlotação? Se compararmos o massacre ocorrido houve superlotação em relação preso por espaço e não por ser imenso o número de presos. Mostrando que a superlotação devido ao espaço pequeno não foi o motivo para esse massacre. 
O Brasil é o 4° em número absoluto de presos e o 32° em número relativo de presos, podendo ser observado que é um País que não se prende muito como se espera em relação ao número de criminosos existentes. Contudo, deixando de observar os dados o massacre que ocorreu foi uma briga entre duas facções a FDN, facção que predomina no Norte, contra o PCC gerando uma guerra entre as duas facções.
Agora, o PCC se reuniu com seus aliados e inimigos para detonar uma guerra contra a FDN e com isso tentar derrota-la conforme confirma o blog do Claudio Tognolli que pode ser acessado pelo  link:  http://ln.is/media.yahoo.com/7O3cC que contem um comunicado do próprio PCC.
Observando melhor a situação que esta acontecendo o Procurador-Geral da República, que está em atividade exercendo temporariamente a função,  Nicolao Dino, decidiu formalizar uma investigação sobre a situação dos presídios em 4 Estados: Amazonas, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Rondônia, com a finalidade de coletar dados que sustentem uma Intervenção Federal ao STF (Superior Tribunal Federal). 
"A SOLUÇÃO ENCONTRADA PELA PGR É MELHOR DO QUE A TOMADA PELO GOVERNO FEDERAL, SÓ QUE TEM QUE SER RÁPIDA PARA PODER SOLUCIONAR UM PROBLEMA QUE PODE SE AGRAVAR."  

Nenhum comentário:

Postar um comentário