O poder, é algo incrivel mas muitas pessoas usam de forma errada, querendo ser arbitrarios e sem partir para o dialogo. Alguns dicionários dão o significado de poder como força física, vigor do corpo ou da alma, império, soberania, mando, autoridade, força ou influência, mandato, procuração, soberania política, força ou influência.
Então, devido a tantos significados, tem-se o poder de fazer o que quizer, contudo deve sempre ser seguido as Leis. As Leis existem. mas existem políticos que só pensam em mudar todo tipo de Lei, ou criar todo tipo de Lei, com a finalidade de resolver um problema criando outro maior ainda. Como pode ser observado nos Estados Unidos, que o Presidente Donald Trump criou um decreto, que praticamente serve como uma lei para expulsar mulçumanos e refugiados do País. Com isso, ele só causou atritos com os proprios americanos, causando uma insegurança na população que vive e trablha por lá, em trabalhos muitas vezes recusados por americanos por ser considerado um trabalho de origem inferior (subemprego).
Para que fazer isso? Só para mostrar que manda, e tem o muro que separa o México dos Estados Unidos, como será contruido se a maioria da mão de obra da construção é de imigrantes, essa é uma questão que o Presidente dos Estados Unidos não pensou. Só pensando em dar ordens, e que os outros obedeçam e cumpram sem questionar, esquecendo que a população pensa e esta muito mais ligada e conectada no momento politico pelo qual o País passa.
No Brasil, houve o mesmo, poder sobre poder. Quando se vê um candidato a Presidencia da Câmara dos Deputados, no caso Rodrigo Maia, que não poderia concorrer ao cargo pela Lei Constitucional que o proibe do mesmo. Contudo, ele contratou juristas somente para lhe darem pareceres favoráveis, que vão de encontro ao Regimento da Câmara dos Deputados. Isto mostra mais uma situação em que o poder sobe a cabeça.
No entanto, não para por ai, o Prefeito de São Paulo, João Doria, pode ser competente, mas não tem o poder de apagar os grafites, ou pichações do jeito que fez, devendo antes procurar analisar cada situação, mesmo sabendo que pode pelo motivo do muro ser público, mas acabar assim com algumas artes sem consultar os proprios grafiteiros é exagero.
Existe, em todo meio o poder, e sempre há pessoas que lutam para ter só para poder comandar tudo da maneira que pensa, sem pensar nas consequências e agindo de forma arbitraria.
Vemos, pessoas simples, mas que quando ganham um mínimo de poder se modificam, e algumas chegam ao cumulo de ficarem pessoas soberbas.
Mas, existe cura para esse poder exagerado quando ele sobe a cabeça? Existe, apenas a humildade de reconhecer o erro, voltar atrás e fazer o que é certo. Não havendo manual que explique como você deve agir ao ter poder sobre outras pessoas, mas sim. a decencia e humildade de saber olhar o problema pela optica da outra pessoa, para que você não venha a cometer erros.
"NUNCA QUEIRA MAIS PODER DO QUE VOCÊ PODE AGUENTAR, SUA VIDA VALE MUITO MAIS DO QUE TER PODER EM EXCEÇO, POIS PROVANDO O PODER SOBRE AS PESSOAS VOCÊ PODE SE VICIAR E SEMPRE QUERER MAIS!"
Esse poder é que faz com que politicos envelheçam sem largar a politica, sempre querendo mais e muito mais, devido ao poder trazer junto a ganancia, tanto no lado financeiro, como no lado de poder mandar nos outros.
Existem pessoas que sabem controlar o poder, sem deixar que o mesmo suba a cabeça, passando por situações terríveis e deixando de lado suas convicções, para fazer o que é certo e está dentro do bem estar da outra pessoa.
"Nunca deixe o poder lhe dominar, seja maior que ele, e continue sendo quem você é sem querer fazer o bem, maltratando ou ferindo direitos de outras pessoas. O poder bom é aquele que você sabe controlar sem te fazer uma pessoa soberba."
DEIXO UMA MÚSICA PARA ALCAMAR SUA ALMA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário