quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

MENOS MIMI E MAIS ATITUDE NO CASO DO AMAZONAS.

Alexandre de Morais, Ministro da Justiça, fica perdendo seu tempo e gastando o tempo de quem assiste seus pronunciamentos com o básico, construir presídios cerca de 5 para abrir assim 30 mil vagas a mais no sistema penitenciário como se isso resolvesse o descaso da justiça. 
O problema não são vagas e sim a lentidão nos julgamentos, fazendo assim com que presos pequenos fiquem juntos a grandes facções e acabem entrando para as mesmas por vontade imposta dentro dos presídios. Contudo, a real solução para o problema está em separar os presos perigosos dos presos comuns. Mas isto não é feito pela mesma razão que o Ministro da Justiça admite que a culpa não é do Estado do Amazonas que recebeu várias reclamações e recomendações, como também recebeu as mesmas reclamações o CNJ (Conselho Nacional de Justiça), para que fechasse o presidio no qual ocorreu o massacre.
Não fizeram o que devia ser feito por ser um presídio particular e pensarem que estava sendo administrada por uma empresa competente o que não ocorreu. Agora tem que colocar o exercito nas ruas do Estado do AM e arredores para ver se prendem os presos que fugiram, mas esta solução simples não é pensada pelo Alexandre Morais. 
Será que uma hora vão tomar uma decisão certa ou vão ficar no mais do mesmo?    

Nenhum comentário:

Postar um comentário