segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

MOMENTO EM FOCO: "OS BASTIDORES DA POLÍTICA E DO MUNDO!"

Agora o momento chegou, e tudo está aparentemente nebuloso. O que chegou? Chegou a hora de homologar a delação da Odebrecht, devido a um fato que muitos jornalistas e políticos não levam adiante, de que tudo que os Executivos da Odebrecht disseram se tornará público, só poderá ter que esperar mais um tempo.
Nebuloso, esta sendo a escolha de quem vai assumir a vaga deixada pelo Ex-Ministro do STF Teori Zavascki. Muitos nomes, e apenas uma vaga, até Alexandre de Moraes, o famoso Ministro da Justiça, que fala muito para poder tomar uma atitude, tem também o Presidente e Ministro do Tribunal Superior do Trabalho Ives Gandra Filho, respeitado e responsável também aparece como uma opção, várias outras também aparecerão, a dúvida é quem o Presidente Michel Temer colocará na vaga em aberto. Sabe-se que tem muitos que mudam de atitude, quando nomeado Ministro do STF, por não dever nada a ninguém nem favores algum.
O mais importante é saber quem será o relator da Lava Jato, e se querem uma sugestão, de acordo com a idade e sabendo que a Operação Lava Jato vai demorar anos, só existe dois nomes agora para assumirem, Edson Fachin ou Luís Roberto Barroso, e não venham com regimento devido a decisões tomadas que pelos Ministros do STF que acabou destruindo as leis da Constituição que tanto prezam.
Contudo, a Presidente e Ministra do STF, Cármen Lúcia, vai homologar a delação da Odebrecht, devido a várias variáveis e circunstancias que a colocam como a mais prudente para fazer a homologação. (A dúvida que paira Teori já homologou 10 delações?) Se já homologou é uma boa notícia se não Cármen Lúcia, vai lá e homologa tudo sem ninguém saber, e só torne público a delação depois da escolha do novo relator.
Enquanto isso, no outro lado da Praça dos Três Poderes, comemorou até hoje o deputado Jovair Arantes, devido a decisão tomada pelo Juiz em Brasília de derrubar a candidatura de Rodrigo Maia que esta tentando se reeleger para Presidência da Câmara dos Deputados. Maia até ficou chateado, nervoso e entrou com recurso, e não precisou de muito tempo, hoje no final da manhã Rodrigo Maia pode respirar aliviado devido a um Desembargador de Brasília que decidiu anular a decisão do Juiz por considerar que só o STF tem competência para se meter no Legislativo.
Já a morte de Teori Zavascki, investigação do acidente aéreo, é muito nebuloso e deve ser cobrado uma investigação isenta, e deveria ser uma investigação internacional, mas já que os investigadores da PF, o MPF e a Aeronáutica estão investigando, que cheguem a uma conclusão real sobre o que aconteceu e investiguem todas as frentes, pela causa da população brasileira em sua maior parte viver de achismo, e não de fatos concretos e reais que vão chegar a tona, seja qual for o resultado.
"A VIDA TEM FRONTEIRAS, VOCÊ PODE ULTRAPASSAR VÁRIAS, CONTUDO NENHUMA MOSTRA A REALIDADE DOS FATOS, PELA SIMPLES RAZÃO DE NÃO SE COMPREENDER OS DESIGNOS DE UM DESTINO. SENHOR DA RAZÃO, E QUE CONVIVE COM O TEMPO, QUE PODE SER QUALQUER HORA."
Com isso, deixo uma pergunta, quem será o relator da Operação Lava Jato, e quem vai assumir a vaga em aberto no STF? Aguardemos as cenas dos próximos capítulos!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário