Hoje em dia nem piscar se pode, que há mudanças na Política. Hoje ocorreu a Operação Vórtex, desmembramento da Operação Turbulência, realizada em Pernambuco, com a finalidade de investigar todos os envolvidos na queda do avião em que Eduardo Campos viajava. E devido a isso, foi realizado 6 mandados de busca e apreensão, e 4 mandados de condução coercitiva.
O nome da operação dado foi Vórtex, que significa no jargão aeronáutico o nome dado ao movimento de massas de ar em formato de redemoinho ou ciclone que geralmente precede a turbulência.
A investigação da Vórtex, ocorreu devido ao analisar as contas dos donos do avião que Eduardo Campos usou para fazer sua campanha, e descobriu-se após a morte de Eduardo Campos, que as empresas tinham e continuaram a ter contratos milionários com o Governo do Estado de Pernambuco, com a finalidade de ganharem muito dinheiro rápido sem pensarem nas consequências.
Já mudando para a Operação Eficiência, realizada pela Policia Federal do Rio de Janeiro, agora a Força-Tarefa da Lava Jato, está mapeando as Offshores e outras contas, que Eike Batista usou para desviar milhões, ou seja, bilhões até o momento. Sendo em media até o momento dezesseis (16) contas encontradas, e eram administradas pelo BTG que emitiu nota justificando que agia legalmente, o que só a justiça e a PF poderão dizer se é verdade. E Eike Batista tinha em uma conta, o total de 2 bilhões, mostrando que suas contas no exterior são recheadas de dinheiro de propinas.
Agora, Eike Batista esta prestando depoimento na Justiça Federal do Rio de Janeiro, será que ele vai entregar tudo? Pelo motivo que Delação Premiada de Eike Batista esta difícil, segundo seu advogado informou.
Passando por Brasília, enquanto os gabinetes dos políticos e os Plenários do Legislativo são limpos para as eleições do senado e da câmara, estão esperando os políticos para voltarem aos trabalhos. Enquanto isso, a Operação Zelotes, voltou a funcionar, e o alvo da vez foi o advogado José Ricardo Silva, parceiro de negócios da Ex-Ministra Erebice Guerra, sendo alvo de mais duas ações, uma criminal e outra de improbidade, devido a ser acusado pela Procuradoria da República no Distrito Federal (DF). A qual o acusa de comandar o esquema criminoso montado para fraudar julgamentos do Carf, o Tribunal Administrativo da Receita. Abordando nas ações contra o mesmo hoje, o jeito como José Ricardo Silva, obtinha informações privilegiadas que lhe permitiram cometer fraudes. Sendo que o mesmo já responde a seis processos por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa, sendo que em um dos processos já foi condenado a 11 anos de prisão.
"A POLÍTICA PODE MUDAR, MAS O MODO OPERANTE É O MESMO, ATÉ O MOMENTO E TODA POPULAÇÃO TEM QUE FISCALIZAR, SE QUISER QUE SEU DINHEIRO SEJA GASTO EM MELHORIAS PARA SEU ESTADO, SUA CIDADE, SEU PAÍS!"
Sendo, que a Lava Jato mandou um recado, para a Presidente e Ministra do STF, Cármen Lúcia, para a não realização de sorteio para escolha do Relator da Operação Lava Jato no STF, e sim que a mesma use seu poder como Presidente do STF e escolha um relator que não tente engavetar a Operação Lava Jato e que tenha idade e saúde para poder chegar ao fim da Operação que vai ser muito longa. Faça o certo, Ministra e Presidente, Cármen Lúcia, a sociedade apoiará se você escolher o relator.
Nenhum comentário:
Postar um comentário