O País vive em crises, mas que tipo de crises podem ser causadas nesse lindo e magnifico País, de belezas únicas e inigualáveis? É uma questão do angulo que se observa, sabendo que se vive em um País bonito, onde tudo é belo tão belo, que a beleza esta sendo destruída.
A beleza começa a ser destruída, pelo caso primeiramente dos Estádios da Copa do Mundo que são imensas Arenas, chamadas atualmente de Elefantes Brancos, os mais caros do mundo. E não fica por ai, também tem o caso da Cidade Mariana, na qual a barreira da represa rompeu e nada foi feito até o momento, sendo a empesa Samarco responsável por monitorar e controlar as barreiras em Minas Gerais, não fez o básico e agora vive adiando o pagamento da indenização. Tudo bem que está ajudando a reconstruir o município de Bento Gonçalves, que fazia parte da cidade de Mariana. Mas, falta um projeto adequado para a fauna e a flora serem restauradas.
Os problemas não ficam apenas por ai, tem o problema do Parque Olímpico, que se gastou milhões para construir e hoje esta jogado as traças, sem cuidado algum, manutenção de toda área zero e um centro esportivo que poderia gerar futuros atletas, esquecido pela Cidade Maravilhosa, Rio de Janeiro, que enfrenta uma crise financeira terrível, passando a ser um Estado quebrado que não consegue honrar as próprias contas.
Ainda se tem problemas que andavam sumidos, como a Febre Amarela, que apareceu em grande escala em Minas Gerais, matando muita gente, e fazendo assim a população ficar preocupada. Pensando bem, não atingiu só Minas Gerais, também chegou ao Espirito Santo e pode chegar a diversos outros Estados da nossa Federação, mas tudo devido ao descaso do Ministério da Saúde , por não determinar uma vacinação a nível nacional, como forma de combate a esta doença.
Contudo, os problemas não param por ai, as cidades tem falta de saneamento básico em grande parte dos bairros, sendo o esgoto despejado no mar ou no rio como forma de se livrar do mal cheiro, o que leva a destruir vidas marinhas, e também a poluir os mares e rios, além de transmitir doenças as pessoas que frequentam as praias. Antes de ir a uma praia procure saber se ela esta poluída pelo esgoto, para que você não venha a pegar uma doença e gastar mais com o tratamento médico.
No entanto, temos muitas belezas a serem vistas, mas em São Paulo, em vez de resolver os problemas causados pelas enchentes, o prefeito fica discutindo e mostrando algumas besteiras por exibicionismo que poderiam ficar para depois, e resolver o que é urgente logo.
Porém, o maior problema que se enfrenta é a roubalheira dos Políticos, que só pensam em faturar de forma ilegal, colocando obras para serem feitas que nunca acabam e só faz entrar dinheiro público. Então, estão todos achando que nunca seriam pegos pelos desvios nas obras, mas não é bem o que a Polícia Federal, o Ministério Público Federal e a Receita Federal vem mostrando, em um trabalho conjunto que fazem, estão conseguindo desarmar essas quadrilhas que começa em Brasília, depois passa pelo Rio de Janeiro, vai por São Paulo, se mete em Curitiba e que vai atingindo todos Estados do Brasil. Com isso, mostrando que a Justiça pode ser feita, mesmo que demore um pouco e todos os culpados, pouco a pouco estão sendo punidos com pagamento de multas altíssimas, apreensão de bens adquiridos com dinheiro ilícito e muitos estão sendo presos.
Sendo, que ainda falta muito a se fazer para que o País em que vivemos chegue a ser um País de Primeiro Mundo, mas um dia chegará, quando é que ninguém sabe.
"Brasil, País dos contrastes, que chega a ser divertido e ao mesmo tempo trágico, se transformando numa trágico-comédia, que pode ser engraçada. Mas quem é brasileiro não desiste nunca de lutar pelo bem estar do seu País!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário