quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

MOMENTO EM FOCO: "OS BASTIDORES DA POLÍTICA E DO MUNDO!"

A Política é que faz o Brasil andar para trás, mas tem coisas que não podem ser compreendidas nem mesmo pelos analistas Políticos. Como é o caso que ocorre em Brasília, no qual o Presidente d República, Michel Temer, esta escolhendo quem irá assumir o Ministério da Justiça. O nome mais cotado é o de Carlos Velloso, que só não assumirá o cargo se não quiser, sendo ele um excelente candidato, por ser favorável a que não se mecha na Lava Jato, considerando a maior Operação de Combate a Corrupção de todos os tempos que chegou a nível mundial, sendo também contra o Foro Privilegiado que tanto obstrui as obrigações reais do Superior Tribunal Federal e também por ser contra a legalização da maconha já que se combate hoje em dia o fumo, diminuindo o numero de fumantes devido as Leis mais rígidas. Para ajuda-lo, no Ministério da Justiça, o Presidente Michel Temer,  esta buscando um nome bom para assumir a Secretaria de Segurança Pública, sendo o mais cotado José Mariano Beltrame. Enquanto isso, o STF, especificamente a Segunda Turma do Tribunal, decidiu de forma unanime rejeitar o recurso que tentava arquivar a denúncia contra o Deputado Federal Aníbal Gomes, aliado de Renan Calheiros e acusado de corrupção ativa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro na Lava Jato.
Agora, dando uma volta pelo Rio de Janeiro, que conseguiu hoje que as Forças Armadas que patrulham o Estado, fiquem até depois do carnaval, para garantir assim a segurança total da população carioca. Enquanto isso, o Ex-Governador preso, Sérgio Cabral, segundo informou a rádio Band News, esta sendo acusado por um preso de receber regalias no presidio de Bangu, principalmente em relação as suas refeições que vem de fora do presidio. Enquanto isso, o Estado do Rio, que Cabral quebrou financeiramente, está sem verba, devido ao Ministro do STF Gilmar Mendes suspender a pedido da PGR, o repasse  de dinheiro de depósitos judiciais, mantidos no Banco do Brasil. Sendo uma decisão provisoria, já que a matéria terá que ser julgada pelo Plenário do STF. Enquanto isso, a Operação Lava Jato do Rio de Janeiro, que anda a todo vapor, encontra um obstáculo, que são os irmãos Renato e Marcelo Chebar, que delataram todo o esquema de Sérgio Cabral, tendo problemas para reconstituir as movimentações das propinas no Brasil, já as movimentações de propinas no Exterior estão sendo reconstituídas com muito mais facilidade. E está só no começo a descoberta do grande propinoduto de Sérgio Cabral, que será imensa, feito as acusações de ontem do Ministério Público Federal do Rio de Janeiro, de 184 acusações de Lavagem de Dinheiro, e que foi aceita no mesmo dia pelo Juis Federal do Rio de Janeiro, Marcelo Bretas.
Contudo, a Policia Federal que tem atuado em todo País, deflagrou nesta manhã a Operação Cosa Nostra, que investiga um esquemão de fraudes de licitações em 10 prefeituras do agreste pernambucano, sendo as empresas investigadas ligadas a políticos, parentes de políticos e empresários, nas cidades de Agrestina, Panelas, Jurema, Água Preta, Lagoa dos Gatos, Bom Conselho, Jupi, Iati, Riacho das Almas e Angelim. Sendo cumprido nessa Operação 17 mandados de busca e apreensão, sendo oito pessoas indiciadas. Sendo que as investigações só foram possíveis devido a denuncia de um Vereador, começando assim a investigação em 2016.
"A Política pode tentar mudar as Leis para beneficio próprio, mas a população não permitirá, e quando se menos espera a Policia Federal irá abrir uma investigação, onde quer que seja, nesse País, chamado Brasil, que precisa fazer uma faxina ética e moral!" 



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário