A Política é feita de imensas mudanças que afetam a população de forma a mexer com suas vidas. O que se vê é que em Brasília, capital do Brasil, país de enorme beleza, acontece de tudo nesse meio político, tendo dois protagonistas que lidam com Leis sem pensar se são positivas, um é mais contido por ouvir a opinião pública e ter medo de ser tirado do cargo por estar envolvido em crimes cometidos no âmbito da Lava Jato, que é Eunício de Oliviera, atual Presidente do Senado Federal e por consequência do Congresso. Já o segundo, é o famoso trapalhão e só aparentemente confuso, Rodrigo Maia, atual Presidente da Câmara dos Deputados, que quer analisar as 10 medidas contra a corrupção como se analisa qualquer simples documento, e manda-la do jeito desfigurado que está, de volta para o Senado, com a finalidade de tentar a qualquer custo a aprovação desse projeto, anticorrupção, que virou um projeto para defender os corruptos. Enquanto isso, Alexandre de Moraes, Ministro da Justiça licenciado e postulante a vaga aberta no STF, será sabatinado amanhã ou depois, devendo durar cerca de 10 horas sua sabatina. Sabendo que seu nome já esta mais que aprovado para assumir a vaga, devido a sua andança e reuniões feita durante os dias que antecederam sua sabatina, dentro do Senado. Mas, quem pensa que tudo acaba assim lembrem-se que Brasília continua pegando fogo.
O fogo referido, é a Polícia Federal de Brasília acaba de concluir o inquérito, que indicia Lula e Dilma Rousseff por obstrução de justiça, e Aloizio Mercadante por tráfico de influência e obstrução a justiça, estando a Justiça Federal de Brasília, responsável pelo caso que já esta concluído e pode levar os três a serem presos, dependendo apenas da decisão do Juiz responsável pelo caso. Sendo que a Policia Federal, pede que não seja esquecido as investigações que estão em curso, sobre os Ministros do STJ Marcelo Navarro e Francisco Falcão, que esta na alçada do STF. O mesmo STF que já marcou para 2 de março o julgamento do Governador de Minas Gerais, Fernado Pimentel, e para o dia 7 de março o julgamento de Valdir Raupp.
Agora, indo para o Rio de Janeiro, o Diário da Justiça oficializou hoje a cassação do mandado de Luiz Fernando Pezão, atual Governador do Rio de Janeiro, e do atual Vice-Governador, Francisco Dornelles, oficializando agora que o Rio de Janeiro esta sem Governador, que estava no cargo mas não sabia Governar. Enquanto isso, em sessão surpresa a Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) aprovou a venda da CEDAE, que é a Companhia Estadual de Água e Esgoto do Estado. Sendo que os trabalhadores da CEDAE estão revoltados com essa decisão tomada, por não terem garantias de manutenção no trabalho depois que a empresa for vendida.
Enquanto isso, voltando a Brasília, o Ministro e Relator do TSE, Herman Benjamin, interrogou hoje os donos das gráficas fantasmagóricas Focal e Red Seg, só faltando interrogar o dono da VTPB. Com a finalidade de terminar logo o processo que pede a Cassação da chapa Dilma-Temer, para que o Pleno do Supremo Tribunal Eleitoral possa vir a decidir.
Enquanto isso, a Policia Federal realizou em Salvador nesta manhã a Operação Conversão, para combater o "câmbio ilegal" operados por empresas de turismo no Pelourinho. Foram cumpridos no âmbito dessa Operação quatro mandados de busca e apreensão.
"A Politica não para de agir, contudo, a Policia Federal continua atenta, agindo com o rigor da Lei quando menos se espera."
Com isso, a Central da Lava Jato, que é a Sede da PF em Curitiba, teve somente o subsolo parcialmente queimado, devido provavelmente a pane na parte elétrica, prejudicando parte da iluminação, telefonia e sistema de informática, tendo o atendimento ao público cancelado por tempo indeterminado até a solução dos problemas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário