quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

MOMENTO EM FOCO: "OS BASTIDORES DA POLÍTICA E DO MUNDO!"

A Política está ficando atrevida devido a certos políticos que acham poder tudo. Edson Fachin, Ministro e Relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, demonstra bem essa situação ao recusar quatro pedidos absurdos, feito por políticos e ex-políticos, que tiveram seus pedidos negados. Você que está curioso para saber os pedidos, vejam quais foram, começando pelo Ex-Presidente PentaReu e quase presidiário Lula, que queria acesso a delação de Pedro Corrêa, ainda não homologada. Já o Senador Aécio Neves, queria conhecer as delações da Odebrecht. Contudo, tem o questionamento feito pelo Ex-Deputado Federal preso Eduardo Cunha, questionando a transferência para o Complexo Médico Penal, na região metropolitana de Curitiba. E por fim, Dirceu que pedia liberdade. Para mostrar o desespero deles que roubaram do erário e agora estão com medo, querendo a qualquer custo arrumar um jeito de ficar livre dos crimes que cometeram e que está bem registrado e detalhado, pelo Ministério Público Federal com investigação completa feita pela Polícia Federal. Enquanto isso, a delação da Odebrecht, recebeu aval do Ministro e Relator da Lava Jato no STF, Edson Fachin, e do Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, para que os depoimentos sejam compartilhados com o Tribunal Superior Eleitoral, com a finalidade de servirem de informações adicionais e complementares no Processo de Cassação da chapa Dilma-Temer. Sendo que Marcelo Odebrechet, será ouvido na próxima quarta, em Curitiba, depondo nas ações de Cassação da chapa Dilma-Temer no TSE. O depoimento foi autorizado pelo Ministro do TSE Herman Benjamin que também é relator das ações que tratam da Cassação na Justiça Eleitoral.
Agora, Rodrigo Janot informou ao Ministro Herman Benjamin que cinco delatores denunciaram o esquema de propina para a campanha de Dilma Roussef e Michel Temer. Sendo os cinco delatores: Marcelo Odebrecht, Alexandrino Alencar, Benedicto Júnior, Cláudio Melo e Fernando Reis. Sendo que dependendo do que detalharam a chapa Dilma-Temer pode deixar de existir,e os partidos serem cassados. 
E por falar em Foro Privilégiado que acaba atrapalhando o Trabalho do STF, que finalmente está completo com a aprovação pelo Plenário do Senado em votação secreta, de Alexandre de Moraes, para assumir a vaga que estava em aberto, tem uma proposta para que o próprio STF possa decidir pela restrição ao Foro Privilégiado, proposta do Ministro Celso de Mello, com a finalidade de ver se acaba logo com o excesso de processos no STF e todos os Ministros do Tribunal devem concordar com a finalidade de poderem atuar para o que foram designados, que é proteger a Constituição Federal e não ficar julgando criminosos.
E a PEC do Senador Ricardo Ferraço já tem 32 assinaturas, para vir a ser a PEC que deverá substituir a PEC de Romero Jucá, que começa a perder força, devido a ser denunciado o golpe, e nenhum político quer se meter em confusão nesse momento, tendo uma restirada grande de Parlamentares do Senado da Pec de Romero Jucá para aderirem a PEC de Ricardo Ferraço.
"A Política esta dando voltas, e os culpados serão punidos cedo ou tarde demais, para dizerem adeus a vida pública e pagarem de alguma forma pelos crimes que cometeram, além de partidos poderem vir a serem extintos, deixando mais políticos sem cargos." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário