segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

MOMENTO EM FOCO: "OS BASTIDORES DA POLÍTICA E DO MUNDO!"

Dia decisivo para o Governo Federal, que vai nomear o novo Ministro do Superior Tribunal Federal. Quem será entre os mais de 40 nomes que temer escutou e recebeu, em listas? Está já pronto para decidir, sendo o nome mais cotado e quase certo de Alexandre de Moraes, que vai deixar o Ministério da Justiça para assumir a vaga em aberto no STF. Com essa escolha, a Lava Jato comemora por não ocorrer grandes mudanças no STF e nem em suas decisões.
Agora que a escolha está feita, pegando um voo para o Estado do Espirito Santo, especificamente a cidade de Vitória, observa-se o caus que o Estado todo vive. Colégios fechados, Empresas sem funcionar, quase todas as Lojas fechadas, Hospitais com serviço paralisado ou com atendimento limitado, poucos ônibus nas ruas, Policiais aquartelados sem irem fazer  segurança da população nas ruas, exigindo melhores condições de trabalho e de benefícios, além de quererem um reajuste salarial adequado. Enquanto isso, lojas sendo saqueadas, toque de recolher em varias regiões do Estado determinado pelo crime, população trancafiada em casa, e o que o Governo Estadual e Federal fazem para solucionar o caus? 
O Governo Federal faz o de sempre, enviam homens da Força Nacional e colocam a Força Armada para patrulhar as ruas. Isso resolve alguma coisa, mas não é a solução adequada. O Ministro da Defesa, Raul Jugmann, já deveria estar lá no Estado do Espirito Santo para ver como esta realmente o problema da segurança pública que se tornou caos, mas só vai chegar agora pela tarde, e o novo Ministro da Justiça que será escolhido pelo Presidente Michel Temer, caso Alexandre de Moraes assuma em definitivo a vaga do STF, já deveria estar lá para resolver esta crise que assola o País. 
Fazer o que, se o Governo Estadual diz estar quebrado, sem condições financeiras de arcar com o que os Policiais pedem, sendo que a entrada dos quarteis e corporações no Espirito Santo esta sendo vigiado pelos familiares, com a intenção de não deixar que nenhuma Policial saia para trabalhar, fazendo assim com que a criminalidade domine o Estado e deixe o mesmo a merce dos criminosos.
Pensando em uma solução, e pegando um voo para Colômbia, com a finalidade de ver se as minas de Eike Batista funcionavam como ele disse, e usar o dinheiro para ajudar o Estado do Espirito Santo e com o que sobrasse ajudaria também o Estado do Rio de Janeiro, contudo quando pude observar lá não tem ouro, nem diamante, o que fez confirmar a razão pela qual ninguém ficou rico com essa mina falsa. 
Na volta ao Rio de Janeiro, pode ser observado e noticiado que Rodrigo Janot, Procurador Geral da República, esta estudando como vai fazer para criar uma força-tarefa especifica dentro da Operação Lava Jato para investigar os empréstimos feitos nos últimos anos pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), que envolveu empréstimos nacionais e internacionais.
Com o calor do Rio de Janeiro, decidi pegar um voo para São Paulo, mas como o voo só tinha para mais tarde, resolvi me acomodar no Rio de Janeiro e esperando sempre por novos acontecimentos. 
"O MUNDO GIRA EM TORNO DE TUDO, CRIAR É SEMPRE BOM, MAS USAR ESSA CRIATIVIDADE PARA DIZER QUE A SEGURANÇA PÚBLICA ESTÁ BOA, É CONTAR UMA HISTÓRIA DE FICÇÃO, COM UM FINAL DIGNO DE UM FAROESTE, CHEGANDO A PASSAR POR GUERRAS. O MELHOR SERÁ SEMPRE MOSTRAR A REALIDADE COMO ELA É!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário