A política é irreal, vivendo em seu mundo a parte, sem ligar para os acontecimentos fora da chamada "Bolha Política", onde cada um pensa em si, sendo todos os Políticos aparentemente iguais mudando algumas nuancias nesse momento. Como todos iguais? Tem Político que pensa na população!
Tem mesmo, mas é uma minoria que não significa nada dentro desse momento politico. Vejam o caso de Brasília, está toda modificada, devido ao Presidente Michel Temer, tirar o Ministro da Justiça em um momento crucial, para tentar resolver a criminalidade que assola o País. E o Presidente Temer, só pensa em proteger seus possíveis delatores com o Foro Privilégiado, como é o caso do nomeado Moreira Franco.
Passando pelo Estado do Espirito Santo, o que se vê e pode ser observado a cada minuto é que o crime esta comandando o Estado, com cerca de 75 mortes confirmadas até o momento, e olhe que o Exercito está la para tomar conta e não resolve nada. Contudo, a uma solução para inibir esse processo de matança, e de destruição de lojas, saques, roubos, tudo acontecendo ao mesmo tempo. A solução tem que chegar logo, que é a Força Nacional composta por Policiais especializados e que vão resolver o problema, enquanto o Governo Estadual só fica dizendo que é ilegal, sem fazer nada para resolver o problema da Greve da Policia Militar, que pode ser ilegal, mas é justa devido ao que recebem para lidar com a criminalidade. E o Governo Federal, já fez sua parte e a população vai ter que esperar para ver se o problema é resolvido.
Enquanto isso, no Estado Capixaba, o que se vê são lojas fechadas, escolas sem funcionar, empresas sem funcionar, motoristas e cobradores dos poucos ônibus que saem a rua, trabalhando até as 19 horas, hospitais com atendimento reduzido devido a falta de funcionários para irem trabalhar, devido ao medo generalizado. Contudo, o que se vê é uma população presa dentro de casa, enquanto os bandidos dominam as ruas sem nem ligarem para ordem, que só se tem pelo jeito na bandeira nacional escrito, porque na prática só se vê desordem.
Depois de narrar esse problema no Espirito Santo, que falta ter fé e muita fé para ver se resolve os problemas de criminalidade, decidi observar o Rio de Janeiro.
Rio de Janeiro, Estado festeiro, de celebrações a mil, teve olimpíada, paraolimpíada, foi uma das sedes da Copa do Mundo, recebe mega eventos, e continua no buraco apesar de tudo isso, sempre vendo o vermelho das contas públicas que não se ajustam, dos funcionários públicos que não recebem salários em dia, mas as contas que eles tem que pagar chegam na data certa e o juros não é perdoado.
O Tribunal de Contas Estadual do Rio de Janeiro, detectou o motivo de tanta quebradeira, verificando que tudo começou em 2010 com empréstimos moderados pegos pelo Estado. Porém se agravou em 2012 até 2015, devido aos Empréstimos que o Estado obteve para poder arcar com as Olimpíadas e Paraolimpíadas, demonstrando o descaso tanto do Governo Estadual quanto da Prefeitura para lidar com a parte financeira, só querendo demonstrar por vaidade ao Mundo que o Rio de Janeiro é um Estado turístico. Porém, o Rio é um Estado turístico que esta aos poucos perdendo sua força, devido aos rombos deixados pelos Governos do Estado e pelos prefeitos, todos pensando que o dinheiro não acaba.
Decidido a saber o que se passa em Curitiba, hoje está tendo a audiência de Eduardo Cunha, que esta sendo ouvido pelo Juiz Federal Sergio Moro, que amanhã ouvirá como testemunha de Paulo Ockamoto, Presidente do Instituto Lula, o Ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso.
Continuando a observar, os executivos da Empreiteira OAS querem delatar, mas será que conseguirão o que esperam, que é a Delação Premiada aceita pelo MPF.
Já no Rio de Janeiro, preso em Bangu, o Ex-Governador Sergio Cabral e sua esposa Adriana, querem delatar Lula e Dilma, se sabem muito delatem o MPF é que vai saber se vale ou não a delação, por ter que ser provado tudo que se diz com provas concretas, sem nada de achismo.
Já observando o Espirito Santo, Estado complicado e de calamidade na segurança, as incertezas aumentam por saber que a Policia Civil vai decidir quinta se entra em greve também.
"O País tá virando um caos, a cada momento é um problema grave acontecendo em um Estado diferente, será que tem solução para todos esses males que atingem nosso Brasil de tanta beleza e charme, que mostra a alegria de um povo sofredor, e que agora mostra tudo que estava encoberto por estatísticas e índices falsos!"
No entanto quem é brasileiro nunca desiste de lutar pelo bem do seu País, mesmo com o excesso de adversidades!
Nenhum comentário:
Postar um comentário