A Política é sempre reveladora, por mostrar e revelar o caráter de cada político como cidadão, que só pensa em ter vantagens, mesmo sabendo que vão se dar mal no final das contas. Rodrigo Maia, Deputado Federal pelo DEM do Rio de Janeiro, é um exemplo de político que só pensa em si mesmo, agindo de forma a passar por cima de tudo quando quer a aprovação de uma Lei que favoreça a roubalheira, mas quando descoberto acaba sempre voltando atrás. E não foi diferente, dessa vez, ele recuou na tentativa de colocar um projeto polemico que impedia o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de punir os partidos. Agora, está tudo caminhando certo, já que ele acabou sabendo que um dos únicos partidos que não se beneficiariam com a aprovação dessa Lei seria o partido de que ele faz parte.
Indo para São Paulo, a Policia Federal deflagrou a Operação Crisol, que investiga uma das maiores empresas do ramo de distribuição de valores mobiliários (DTVM) do País, a Ouro Minas. Sendo a empresa acusada de usar ouro retirado de garimpos ilegais de várias partes do País e transporta-los de avião para São Paulo, constituindo assim contrabando de ouro, que nem a Mina de Eike Batista viu a cor. Para isso a Policia Federal cumpriu, durante a Operação 47 mandados judiciais, sendo seis prisões temporárias, 13 conduções coercitivas e 28 mandados de busca nas cidades de São Paulo, Itaituba (PA), Macapá (AP) e Oiapoque (AP). Mostrando que a PF está trabalhando muito para conter os crimes de roubos, sonegação fiscal e trafico de qualquer coisa que seja ilegal. Sendo uma operação por dia no minimo.
Enquanto isso, no Rio de Janeiro, a Operação Eficiência, realizada pela Policia Federal concluiu hoje seu inquérito, em que indiciou Sergio Cabral, Eike Batista e mais dez, por crime de lavagem de dinheiro e corrupção. Sendo que alguns deles cerca de 6, foram intimados pela PF do Rio de Janeiro a prestar novos depoimentos, mas a maioria quer ficar sem falar nada tentando fechar um acordo de Delação Premiada com o MPF do Rio de Janeiro. Contudo, esquecem de que deveriam falar um pouco para mostrar que tem informações que poderão ser uteis, ou vão ficar calados e esperar para ver se o MPF aceita ou não eles como delatores. Enquanto isso, o Governador do Rio de Janeiro Pezão, decidiu dar aumento a segurança pública em geral de 10%, mesmo sem ter dinheiro para quitar os salários na data exata, só para que não aconteça o mesmo que esta acontecendo no Estado do Espirito Santo.
Por falar em Espirito Santo, Estado em crise total devido a greve da Policia Militar, piorou mais ainda com a greve da Policia Civil que decidiu só voltar a trabalhar amanhã. E o Exercito e a Força Nacional que lá chegaram para colocar ordem, não conseguem fazer o suficiente para impedir que esta crise aumente. Sendo que já esta em 95 o número de mortos, e a tendencia é subir cada vez mais o numero, já que o Exercito está apenas patrulhando algumas áreas, e o numero de agentes da Força Nacional enviados é muito pouco para conter o caos que assola o Estado. Sem nada funcionar, resta a população procurar algum supermercado ou mercadinho aberto e realizar todas suas compras para fazerem estoque do que conseguirem, pelo simples motivo que sair a rua é um risco total.
Sendo que a situação no Estado do Espirito Santo, só piorou e tende a piorar devido a população ficar trancafiada, atrás das grades e os bandidos na rua fazendo o que quiserem.
"O caos na Segurança Pública, é um caos a nível Nacional e os políticos só pensam em se blindarem da Lava Jato, em vez de cuidar das reais necessidades da população que paga o Salário deles!"
Todo político, acha que vai fugir da Lava Jato para sempre, contudo, esquecem que quando perderem o mandato político, vão cair na primeira instancia e ser julgados e punidos no rigor da Lei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário