quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

NOTICIAS DO DIA!

São as noticias que marcaram o dia, para quem não teve tempo de verificar tudo durante o dia!


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhT6ng1Hrj_8Vs_k6veYCl2IOO93PON_jqAWxmref2DRhQklbhNRfalLeG4-bXRfTtP15upxqUw7hVm88vga1hQegfgWn0gZQeIJvgTQqFGaY6cjrKnyhfmnCJk0li447s_nqqI_jGxuIs/s1600/

NOTICIAS

1- O chefe do Ministério Público do Chile vai de reunir na sexta-feira com Rodrigo Janot, com a finalidade de pedir noticias de propina da OAS, para pagamentos ilícitos a Michele Bachelet e Marco Enríquez-Omani. No entanto, como é que Rodrigo Janot, Procurador Geral da República, pretende explicar ao seu colega chileno que mandou rasgar a Delação Premiada do Presidente da OAS, Leo Pinheiro, ou será que mantem cópia guardada?

2- O Jota noticia que a OAB vai pedir ao STF que amplie o alcance da súmula que proíbe o nepotismo no serviço público, incluindo também cargos de indicação política.

3- O Ministro do Supremo Tribunal Federal, Celso de Mello afirmá que vai levar o caso de Moreira Franco para o Plenário do STF.

4- Lauro Jardim, informa que se José Mariano Beltrame não vingar, o Presidente da República, Michel Temer, vai tentar emplacar o seu amigo Mariz de Oliveira na Secretaria de Segurança Pública.

5- O Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Sérgio Kukina negou recurso do Governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, e manteve decisão de bloqueio de bens do Governador, que esta sendo investigado em uma ação de improbidade administrativa da época em que foi Prefeito de Piraí, entre 1997 e 2001.

6- O Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, deve esperar passar o carnaval passar para apresentar os primeiros pedidos de abertura de inquérito contra políticos delatados pela Odebrecht, segundo informa O Globo.

7- Segundo informa o Valor, a instalação das Comissões Permanentes da Câmara dos Deputados só ocorrerá depois do carnaval.

8- Com decisão quase que unanime, o Plenário do STF, decidiu no julgamento de hoje que Eduardo Cunha continuará preso, derrubando assim mais um recurso de sua defesa.

9- A Operação Eficiência deve ter vários desdobramentos, surgindo assim novos alvos de investigação com o exame de apenas 170 das 1.551 operações das planilhas apresentadas pelos delatores do esquema de corrupção comandado por Sérgio Cabral, segundo afirmação do Procurador da República, Sérgio Pinel, da Força Tarefa da Lava Jato Fluminense.

10- O Desembargador Arnaldo Camanho de Assis, do Distrito Federal, suspendeu a liminar que proibia a Folha de São Paulo de publicar informações sobre chantagem praticada por um hacker contra Marcela Temer. E considerou também, inconstuticional a decisão da liminar que proibia a divulgação da matéria.

11- Os advogados Flávio Godinho, braço direito de Eike Batista, e Thiago de Aragão, braço direito e sócio de Adriana Ancelmo, presos na Operação Eficiência, continuarão presos em Bangu, após terem os pedidos de habeas corpus rejeitados pelo Tribunal Federal da 2ª Região.

12- Depois que o Senador Romero Jucá conseguiu a aprovação da urgência para a votação da PEC que blindava os presidentes e vices dos três poderes de serem investigados por fatos anteriores ao mandato, e ser descoberto seu projeto, o mesmo a pedido do Senador e Presidente do Senado Eunicio de Oliveira e tirou de pauta a votação da PEC. Contudo, o que fez mesmo a PEC sair de pauta foi outra PEC feita por Ricardo Ferraço em sentido oposto que estava ganhando força para ser votada.

13- Bolsa de Valores tem alta de 1,89%, e Dólar tem baixa de 1,21%.

14-  Segundo Adréia Sadi do G1, em conversa com o presidente Temer, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, disse que o acordo de colaboração do Ministério Público com as autoridades suíças está demorando para ser destravado pelo Ministério da Justiça. Interlocutores de Temer disseram que o presidente, então, disse a Janot que o próximo ministro da Justiça vai tratar do assunto. O procurador quer acelerar o acordo de cooperação para ajudar nas apurações que envolvem a Operação Lava Jato. Mas, segundo auxiliares do governo, Janot disse ao presidente que a negociação está parada no ministério e demorando para ser destravada.

15- Segundo o Jornalista Roger Pereira do Parana Portal do Uol, investigações da Polícia Federal acerca do desvio de R$ 7,3 milhões em falsas bolsas de estudo e de pesquisa na instituição vão muito além das servidoras Tânia Maria Catapan, secretaria executiva da pró-reitoria de pesquisa e pós-graduação da UFPR, e Conceição Abadia de Abreu Mendonça, chefe do setor de orçamento e finanças, presas nesta quarta-feira. Entre os 73 mandados de judiciais cumpridos na Operação Research, estão a condução coercitiva de ex-pró-reitores, ex-diretores e, até da atual vice-reitora da universidade.
Também foram conduzidos coercitivamente pela PF o ex-pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação Edilson Sergio Silveira, a ex-pró-reitora de Planejamento, Orçamento e Finanças Lucia Regina Assumpção Montanhini, a ex-diretora de Administração Financeira Guiomar Jacobs, o ex-diretor de Contabilidade Geral Julio Cezar Martins e o ex-diretor Administrativo Financeiro André Santos de Oliveira. Segundo as investigações, Graciela Inês Bolzon de Muniz assinou as autorizações de pagamento certificando o cumprimento de formalidades legais, bem como autorizações de pagamento de auxílios bolsa em 222 processos; Lucia Montanhini figurou como ordenadora dos pagamentos e assinou autorizações de pagamento do auxílio bolsa em 9 processos; Guiomar Jacobs, responsável pela verificação dos atos de empenho e de liquidação; assinou 102 processos. Já André Santos de Oliveira assinou 96 processos de concessão de pagamentos.

16- A Justiça da Venezuela mandou congelar as contas bancárias da Odebrecht no país e lhe proibiu de alienar ou taxar seus bens, móveis e imóveis, informou nesta quarta-feira (15) o Ministério Público do país caribenho. Por meio de um comunicado, o MP venezuelano - que dirige a investigação sobre supostas irregularidades nas contratações da construtora brasileira na Venezuela - indicou que dita medida de bloqueio foi solicitada por dois de seus procuradores perante o 11º Tribunal de Controle da Área Metropolitana de Caracas, que finalmente tomou a decisão.

Fontes: Oantagonista, Terra, Uol, Globo, G1, IG, Estadao, OGlobo.

"PUBLICADO TODA NOITE NO MÁXIMO AS 23 H, SEMPRE ESTANDO ATENTO ATÉ A ULTIMA NOTÍCIA IMPORTANTE DO DIA! CURTAM, SIGAM E COMPARTILHEM NAS REDES SOCIAIS!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário