quarta-feira, 1 de março de 2017

MOMENTO EM FOCO: "OS BASTIDORES DA POLÍTICA E DO MUNDO!"



A Política esta muito calma, deixando apenas o Presidente da República, Michel Temer, acabado devido ao depoimento de Marcelo Odebrecht, que pretende entregar tudo que sabe ao TSE. Sendo que seu depoimento foi feito no TRE no Parana, e durou cerca de 4 horas de depoimentos importantes. O medo é tão grande que a defesa de Michel Temer, é uma defesa enfática e que quer impedir a validade do depoimento de Marcelo Odebrecht, e se não conseguir essa artimanha, vai tentar protocolar até 2018 o julgamento, para só vir a ocorrer depois das eleições. E tudo isso, depende do que for dito na Delação de hoje, sabendo que ainda terá outras quatro delações para serem realizadas, podendo até antecipar as eleições dependendo do que for dito.
Em Brasília, tudo as moscas até segunda, que é o dia em que os parlamentares voltarão a trabalhar, se é que vão trabalhar em favor da população. Mas a Reforma da Previdência só deve sair com um novo Presidente e um novo Congresso, devido aos parlamentares não estarem afim de se comprometerem com essa reforma que pode gerar criticas da população devido ao modo que está sendo feita. E pensar que esses nossos Governantes estão mudando, o que deve ocorrer para tentarem se protegerem, mas como sempre a população esta impedindo que os Projetos Favoráveis a Corrupção sejam aprovados.
Enquanto isso, o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, esta preparando duas frentes, uma com duzentos (200) pedidos para o Ministro e Relator do STF, Edson Fachin, abrir inquéritos, investigações, entre outros vários pedidos de divulgação do sigilo de muitas Delações da Odebrecht. E a outra frente, é em relação a Furnas, que Rodrigo Janot, pediu ao Ministro do STF e Presidente do TSE, Gilmar Mendes, para poder interrogar Aécio, Edinho Silva, entre outros para poder prosseguir o processo do Eletrolão, que pode vir a ser uma grande e importante investigação considerada por alguns especialistas como um problema maior que o Petrolão, e com os mesmos personagens.
Já no Rio de Janeiro, o Empresario preso Eike Batista, não quer receber visitas de sua família, por querer preservar todos, enquanto esta preso e só seus advogados podem visita-lo para colocar ele a par dos processos que o mesmo enfrenta.
Voltando a Curitiba, com exclusividade o Antagonista conseguiu saber até o momento, que Marcelo Odebrecht, delatou Dilma Roussef, a  Herman Benjamin, Ministro do TSE. Sendo que em seu depoimento ele confirmou ao Ministro do TSE que a Ex-Presidente, Dilma Roussef, sabia de todo o esquema de financiamento ilícito de campanha que a empreiteira armou com o PT, e ela mesmo nomeou o sucessor de Antonio Palocci como interlocutor do Governo com Marcelo Odebrecht, sendo seu sucessor Guido Mantega. E Marcelo Odebrecht, também confirmou que o dinheiro para a campanha era tratado direto com o Marqueteiro preso João Santana, responsável pela campanha em 2014. Fora outros delatos que ele disse, comprometendo principalmente o PT, e provavelmente o PMDB que se ele não delatar, terá outros quatro delatores para abrir o jogo e em 2019, ano em que muitos atuais Políticos perderão seus mandatos, terão que encarar a primeira instancia, e serão julgados pelos crimes que cometeram e tanto tentaram fugir.
Enquanto isso, só em pensar nisso os políticos estão tentando mudar de cargos para ficarem blindados, mas ninguém consegue se blindar por muito tempo da Odebrecht. 
Contudo, a culpa não é só dos Políticos e sim também da Organização das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, que colocou a impunidade como arma maior para proteger as Escolas que desfilaram na Marques de Sapucaí, acontecendo que as que fizeram um desfile bom ou regular, foram tecnicamente prejudicadas devido a permanência das que causaram os terríveis acidentes. 
"O que se observa é que os Políticos correm, correm, mas sempre serão pegos pela Lava Jato, através de investigações feitas pela PF e pelo MPF, para poder fazer valer a Lei e mostrar que todos serão punidos pelos crimes que cometeram."
A População esta mudando, e não adianta ninguém tentar burlar as Leis em qualquer canto desse País, devido as punições estarem acontecendo e a interatividade rápida sempre denunciar o culpado em curto espeço de tempo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário