segunda-feira, 20 de março de 2017

MOMENTO EM FOCO: "OS BASTIDORES DA POLÍTICA E DO MUNDO!"



A Política anda querendo ser a mudança no País, querendo somente proteger os políticos que dela dependem para se proteger da Justiça Federal. Mas, o que estão querendo é um absurdo querem uma Reforma Política para se protegerem da não eleição, querendo assim aprovar a Lista Fechada, que trata dos Partidos Políticos escolherem os candidatos e os eleitores votarem apenas nos partidos. Com isso, os Políticos corruptos se perpetuariam no poder por anos e anos, sem perderem o Foro Privilegiado. O que é um absurdo ter o Foro Privilegiado para os Políticos não serem julgados pela Justiça Federal e somente poderem ser julgados pelo Superior Tribunal de Justiça ou Superior Tribunal Federal dependendo do cargo que exercem.
Contudo, o que marcou a Política, foi a Operação Carne Fraca, que envolve empresas dos ramo alimentício que vendem carnes e seus derivados, tratando de Frigoríficos e erros cometidos por Supermercados. No caso dos Frigoríficos, o caso é a reutilização de carne inadequada para consumo em seus produtos e a venda de carnes contaminadas por Salmonela, além disso enganar a população consumidora é um absurdo. O maior caso é o da Friboi, devido ao seu domínio no mercado de carnes através da empresa JBS que possui outras marcas também investigada. E o prejuízo atinge outras empresas que trabalham bem e são de médio e pequeno porte que não podem vender para o Exterior devido as Leis vigentes. O que o Governo Federal faz para resolver o problema é fazer reuniões com discursos, e promover um teste de carne em uma churrascaria que serve carne de fora. Cometendo dois erros, devido a ter tomado atitude logo na hora que soube do problema. 
Tendo como consequência a perda do Mercado Internacional para a venda da carne brasileira, mas o que deveria ser visto é a saúde pública. Enquanto isso, ficam os responsáveis tanto do Governo Federal como de Associações que lidam com o agronegócio criticando o trabalho da Polícia Federal, que em dois anos de investigação conseguiu descobrir e esta desmontando essa quadrilha que agia para fraudar as carnes vendidas, pagando propina a funcionários que cuidavam da vigilância sanitária com a finalidade de manter todos os frigoríficos envolvidos no esquema funcionando mesmo com irregularidades. Envolvendo também políticos que cobraram apoio para as eleições. 
Agora é esperar que seja divulgado oficialmente pela Polícia Federal o relatório completo com o nome das marcas que estão no mercado sendo investigadas, e que o Governo Federal, se quiser resolver o problema, retire essas marcas de circulação até as investigações terminarem e promova marcas de produtores menores, que produzem com qualidade mas não tem espaço aberto para entrarem no mercado nacional.
"A Política é tão errada, que os políticos e frigoríficos envolvidos na Operação, prejudicam a população e a eles mesmo que quando comem fora, seja onde for, podem ter também consumido essa carne de péssima qualidade devido ao Brasil fornecer para diversos países e não ter como saber de que forma cada país usou a Carne Contaminada!".   

Nenhum comentário:

Postar um comentário