terça-feira, 18 de julho de 2017

MOMENTO EM FOCO: "OS BASTIDORES DA POLÍTICA E DO MUNDO!"


A Política acontece de uma forma diferente, em que os Políticos ganham bem para trabalhar relativamente pouco, e ainda possuem resseso no meio e no final do ano. Sendo que agora Brasília, a Capital do Brasil, o País que esta combatendo a corrupção, está com o Congresso paralisado por duas semanas, devido a férias do meio do ano dos Políticos.
Contudo, sempre continua acontecendo muita coisa dentro da Política e da Operação Lava Jato. A primeira foi a reação do MPF, que segundo informa O Antagonista, apresentou ontem recurso de apelação contra a sentença do juiz Sérgio Moro que condenou Lula a apenas nove anos e meio de prisão. O MPF quer que o TRF-4 aumente a pena de Lula e reveja sua absolvição no caso do armazenamento do bens do Ex-Presidente.
Também, segundo informa a TV Globo, em depoimento à Força-Tarefa da Lava Jato no Rio, a secretária Francisca da Silva Medeiros, de 78 anos, confirmou que o doleiro Álvaro Novis operava com as empresas de Jacob Barata Filho, preso na Operação Ponto Final. Mostrando que a Lava Jato continua a funcionar independente da parada dos Políticos. 
Enquanto isso, representantes da UTC protocolaram ontem um pedido de Recuperação Judicial na 2ª Vara de Falências e Recuperação Judicial de São Paulo. Na semana passada, o grupo fechou acordo de leniência. Agora é saber se a Recuperação Judicial da Empreiteira será aceita pela Justiça.
Contudo, mudando de assunto e empresa, O Antagonista soube que o MPF investiga denúncia de que a JBS teria tentado cooptar outro procurador que investigava o grupo. Antes da delação, o investigador foi avisado de que emissários da JBS teriam tentado contratar familiares seus que atuam na advocacia. Sendo que a JBS não contou tudo que sabe a respeito dos ilícitos que cometeu deixando muita coisa de lado, mas se mostrarem provas a respeito dos crimes não delatados e fizerem um recall na delação conseguirão manter os benefícios adquiridos a partir da delação feita. Sendo que a JBS possui um Manual de Ética, o problema é que esqueceram de ler e usar as regras que tinha escrito no manual. Ao manter o Procurador exonerado Ângelo Villela na prisão, a Presidente do STJ, Laurita Vaz, afirmou que há indícios dos crimes de corrupção, violação de sigilo funcional qualificada e obstrução à investigação de organização criminosa.
Sustentou a ministra, em sua decisão liminar:
“É deprimente e lamentável o registro de que um Procurador da República, que é pago pelos cofres públicos justamente para fiscalizar e buscar o cumprimento das leis, ao que tudo indica, tenha aceitado suborno para ajudar criminosos, atrapalhando uma complexa investigação criminal, auxiliando uma organização criminosa a se esquivar de suas responsabilidades fiscais e criminais e oferecendo seus serviços para fins escusos. A suposta ação delituosa extrapola todos os limites do que se considera ético, moral e legalmente reprovável."
O mérito do pedido de liberdade ainda será analisado pela Sexta Turma do STJ, no retorno do recesso do Judiciário. Segundo informa O Antagonista.
Contudo, o Ex-Presidente Lula, segundo informação do Jornalista Investigativo, Claudio Tognolli, no Programa Pingo dos Is, que vai ao ar das 18 às 19 hs, deverá ser julgado rápido pelo TRF-4 devido ao Estatuto do Idoso, que prioriza a pessoa que esta acima de 60 anos e no caso do processo ser civil já vem colocado na capa Prerrogativa de Idoso, o que levará o processo a ser julgado em 6 meses. Agora é esperar que a velocidade seja essa mesmo e que Claudio Tognolli esteja certo como esteve em outras previsões do mesmo. E agora é esperar e ver o que acontece com os outros processos contra o Ex-Presidente Lula. 
Agora para finalizar basta lembrar que o Governo quer julgar rápido a aceitação da denuncia do Futuro Ex-Presidente Michel Temer, com a finalidade de tentar livrar o mesmo de ser julgado pelo STF, e tentar o arquivamento do Processo o que parece muito difícil de ocorrer. Porém falta a real mobilização dos Movimentos Sociais como Vem Pra Rua, MBL, MCC, Nas Ruas, entre vários outros, que estão nesse momento deixando o Governo enterrar a Lava Jato de Curitiba devido a "falta de verba", mas para liberar emendas sempre tem dinheiro, então cadê a justificativa, ou será que a economia não está caminhando bem. Está é a dúvida que fica!
Agora fique com uma musica para lembrar as verdades esquecidas por boa parte da População desse País, mas que precisa serem lembradas!



Nenhum comentário:

Postar um comentário