sexta-feira, 7 de julho de 2017

MOMENTO EM FOCO: "OS BASTIDORES DA POLÍTICA E DO MUNDO!"


A transferência de Lúcio Funaro do Presidio da Papuda para a carceragem da Polícia Federal, apurada pelo Antagonista, tem como objetivo  a preparação oficial dos anexos de sua delação premiada. Funaro já havia rascunhado cerca de 200 tópicos sobre o que poderá delatar. Agora é pra valer.
Enquanto isso, o Futuro Ex-Presidente Michel Temer, que foi acusado pela PGR de Corrupção Passiva, sendo apenas uma das primeiras acusações, mostra o quanto a denúncia é forte e com o tempo que a denuncia vai levar para ser julgada, ficando previsto para agosto as finalizações do trabalho na CCJ devido ao resseso, vai fazendo que a cada dia a base aliada de Temer se dilua e acabe deixando o mesmo a ser julgado pelo STF, em que ele garante através do voto de poucos Ministros do Supremo Tribunal Federal favoráveis a ele poderão barrar a denúncia. Mas, o que se sabe é que Temer perderá o cargo se a denuncia for julgada pelo Pleno do STF.
Contudo, o Futuro Ex-Presidente Michel Temer, foi passar mais uma vergonha na Alemanha em participação da Reunião do G-20, deixando os Ministros responsáveis por tentar barrar sua denuncia, que será difícil devido a Câmara dos Deputados está de olhos abertos e atentos as eleições do ano que vem, e com isso não vão querer perder votos para manter Temer no poder. E quem assume? Essa é a questão mais difícil de ser resolvida, mas tudo indica que temporariamente e depois de forma indireta o eleito será Rodrigo Maia. Algo vai mudar para melhor, devido a quem assumir não conseguir ficar muito tempo no poder, devido as eleições no ano que vem. 
Então, Rodrigo Maia deixará o cargo próximo do fim das inscrições para se candidatar a reeleição para o cargo de Deputado Federal, e o Senador Eunício Oliveira não assumirá por também ir tentar sua reeleição ao Senado. Com isso, a Presidente do STF, Cármen Lúcia irá assumir a Presidência e terminar o mandato.
Que confusão será essa de tantos Presidentes no Brasil em curto espaço de tempo.
Agora vem a preocupação com o fim da força tarefa de Curitiba, ou seja, o fim da Lava Jato Curitibana com uma equipe especial, mas a Lava Jato não será extinta, apenas está mudando o rumo dos trabalhos para tentar continuar a fazer operações. E quais Operações atualmente a Lava Jato de Curitiba realizou? Esta é a pergunta que deviam fazer antes de observar que os procuradores querem uma Força Tarefa Exclusiva para cumprir Operações no âmbito da Lava Jato para darem seus discursos.
Lembrem que Deltan Dallagnol, Comandante da PF, disse que parte do dinheiro ganho em palestras ia para a realização de Operações da Lava Jato em Curitiba. Mas, a Lava Jato não é só Curitiba, está espalhada em diversos estados e a Lava Jato no Rio de Janeiro está funcionando a todo vapor, devido a atuação implacável do  Juiz Federal Marcelo Bretas. E Juiz Valisnei esta começando a andar com a Lava Jato de Brasília. 
Como sempre, vale lembrar que não existe só um Juiz para cuidar do todo da Lava Jato que é uma Operação imensa e que trará outras Operações com as delações que estão por vir, como a de Antônio Palocci, que se delatar tudo o que realmente sabe sobre o Sistema Financeiro, abrirá uma outra frente de investigações maior ainda, e ainda tem a possível delação de Eduardo Cunha que ate agora colocou já 100 anexos, mas ainda não fechou a sua Delação.
Devido as delações com provas a serem examinadas, acabará se tendo tanta prova que as delações vão ajudar a colocar muitos corruptos na cadeia, devido as provas que vem junto com elas. Resta saber se a PF tem efetivo suficiente para poder realizar as Operações que serão muitas e se o Juiz de cada vara determinará uma verba para que a PF possa atuar em cada Estado que tiver Operação em curso.
E a população se quer defender a Operação Lava Jato deve voltar a rua para mostrar seu apoio a Operação e não esperar para o dia 27 de agosto, que poderá ser muito tarde.
Para incentivo fique com uma musica que mostra que se a População se unir poderá abalar o País e em especial Brasília com seus Políticos em sua maioria corruptos.








Nenhum comentário:

Postar um comentário