quinta-feira, 28 de setembro de 2017

MOMENTO EM FOCO: "OS BASTIDORES DA POLÍTICA E DO MUNDO!"


TESTEMUNHAS DO TERRENO DO INSTITUTO LULA E DO ALUGUEL SÃO AS MESMAS EM AMBOS CONTRATOS

O Antagonista descobriu com Exclusividade, que as testemunhas do contrato de aluguel do Duplex de São Bernardo do Campo são as mesmas do contrato do imóvel da Haberbeck Brandão, que seria a sede do Instituto Lula.
Segundo a investigação da PF, Ivete Aparecida Florentino e Nilva Maria de Oliveira passaram a ter vínculo profissional com o escritório de Roberto Teixeira em 2013, somente dois anos depois de aparecerem nos dois contratos que estão na mira da Lava Jato.


OFICIAL DE JUSTIÇA NOTIFICA PRESIDENTE DO SENADO

Segundo O Antagonista informa, um Oficial de Justiça entregou agora ao Presidente do Senado, Eunício Oliveira, o ofício de Marco Aurélio Mello com a notificação da decisão de afastamento de Aécio Neves.

GAROTINHO É ABSOLVIDO PELO TSE

O Tribunal Superior Eleitoral derrubou ontem a noite, por 4 votos a 2, a prisão domiciliar de Anthony Garotinho, que foi condenado em Primeira Instância por Fraude Eleitoral em Campos (RJ), sendo que o Ex-Governador do Rio chegou a ser preso na semana passada.
A pena de 9 anos e 11 meses, porém, foi transformada em prisão domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica. A maioria no TSE derrubou as restrições e soltou Garotinho. Segundo informa O Antagonista.

TRF-4 NEGA MAIS UM PEDIDO DA DEFESA DE LULA

O Tribunal Regional Federal da 4.ª Região indeferiu pedido da defesa de Lula, que queria ter acesso à integralidade dos softwares de propina da Odebrecht (MyWebDay e Drousys).
Cristiano Zanin, Advogado do Ex-Presidente Lula, alegou que o veto ao acesso era cerceamento de defesa. Mas, João Pedro Gebran Neto, Relator da Lava Jato no TRF-4, afirmou que o fornecimento de cópia integral dos sistemas é inviável e, além disso, poderia prejudicar investigações em andamento. Segundo informa O Antagonista.

STF AFASTA AÉCIO DO SEU MANDATO

Os Ministros da Primeira Turma do Supremo, por 3 votos a 2, determinaram o afastamento de Aécio Neves de seu Mandato de Senador. Mas por 5 votos a 0, eles rejeitaram o pedido de prisão do tucano, feito pela Procuradoria-Geral da República.
Votaram contra afastar Aécio do mandato Marco Aurélio Mello e Alexandre de Moraes. Luís Roberto Barroso, Rosa Weber e Luiz Fux votaram pelo afastamento.
Contudo a decisão impõe a Aécio recolhimento domiciliar noturno, e o Ex-Governador de Minas também está proibido de deixar o país. Segundo informa O Antagonista.

SENADORES TERÃO QUE DECIDIR VALIDADE DA SENTENÇA IMPOSTA PELO STF

O Globo também informa que líderes no Senado discutem a possibilidade de o Plenário votar o mais rápido possível o afastamento de Aécio Neves. Sendo que Senadores disseram ao Jornal Carioca que a Casa pode convalidar ou rejeitar a decisão do Supremo. Fazem um paralelo com o pedido de prisão de Delcídio do Amaral e alegam que o caso é o mesmo, já que a sentença prevê recolhimento noturno.

MINISTROS DO STF BARROSO E FUX AVISAM QUE TRIBUNAL NÃO MANDOU PRENDER AÉCIO  

Luís Roberto Barroso afirmou que o recolhimento noturno imposto pelo Supremo ao Senador Aécio Neves não equivale a prisão, como quer o Senado. Luiz Fux foi pela mesma linha.
“Eu respeito todos os pontos de vista e acho que as pessoas na vida têm o direito à própria opinião, mas não aos próprios fatos”, disse Barroso, para quem não há dúvida jurídica sobre a decisão.
Os dois ministros do STF mencionaram exatamente o artigo 319 do Código de Processo Penal, citado por O Antagonista, que cita o recolhimento noturno entre as “medidas cautelares diversas da prisão”.
Barroso lembrou ainda que o artigo foi incluído no código pelo próprio Congresso, em 2011. Segundo informa O Antagonista. 

SENADO NÃO PODE MUDAR DECISÃO DO STF SOBRE AÉCIO

O Senado só pode julgar prisão de parlamentar, o que não é o caso. Basta ler o artigo 319 do Código de Processo Penal: Sendo que afastamento do mandato parlamentar e recolhimento noturno são “medidas cautelares diversas da prisão”.
Ao rever a decisão do STF no caso de Aécio Neves, o Legislativo se insurge contra o Judiciário e rasga a Constituição Federal. Segundo informa O Antagonista.

LIBERDADE DE JOESLEY E SAUD É NEGADA POR TOFFOLI

Segundo informa O Antagonista, Dias Toffoli, Ministro do Superior Tribunal Federal, rejeitou o pedido de habeas corpus das defesas de Joesley Batista e Ricardo Saud, que tiveram prisão preventiva decretada por Edson Fachin, Ministro e Relator da Lava Jato no STF, a pedido de Rodrigo Janot, por causa da rescisão do acordo de colaboração premiada.

DATA DOS RECIBOS COINCIDEM COM IDA DE LULA E MARISA PARA ATIBAIA

O Antagonista descobriu com Exclusividade que algumas datas nos recibos de aluguel, apresentados pela defesa de Lula à Justiça, coincidem com temporadas do Ex-Presidente e de sua família no Sítio de Atibaia.
São as seguintes ocasiões: 5 de junho e 5 de setembro de 2012, 7 de julho de 2014 e 4 de abril de 2015),
Marisa Letícia, que cuidava dessas coisas estava, portanto, bem longe de São Bernardo do Campo para colher a assinatura de Glaucos da Costa Marques, como sugerem os comprovantes Sendo essa é mais uma questão a ser urgentemente examinada pela Lava Jato.

TRF-4 MANTEM PRISÃO DE BENDINE

O TRF-4 manteve a prisão preventiva de Aldemir Bendine, Ex-Presidente do Banco do Brasil e da Petrobras, preso na 42ª fase da Operação Lava Jato. Sendo que Bendine foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) em 24 de agosto deste ano por corrupção passiva, lavagem de dinheiro, participação em organização criminosa e embaraço à investigação.
A corte citou o fato do Ex-Presidente da Petrobras ter comprado passagem só de ida para Lisboa para manter a prisão. Segundo informa O Antagonista.

ALEXANDRINO E O SEMINARISTA TROCAM VÁRIOS TELEFONEMAS

Alexandrino Alencar e Gilberto Carvalho, o seminarista das planilhas da Odebrecht, trocaram 101 telefonemas no segundo semestre de 2010, no período em que a Odebrecht preparou seu pacote de propinas para Lula, como disse Antonio Palocci.
O dado consta de um relatório concluído ontem pela Assessoria de Pesquisa e Análise da Lava Jato e obtido com Exclusividade pela Veja.

FACHIN DESMEMBRA INQUÉRITO DO QUADRILHÃO DO PMDB DO SENADO

Edson Fachin, Ministro e Relator da Lava Jato no STF, acolheu pedido do MPF e desmembrou o inquérito sobre Edison Lobão, Renan Calheiros, Romero Jucá, Valdir Raupp e Jader Barbalho, acusados de associação criminosa, no inquérito do “quadrilhão” do PMDB no Senado. Mas José Sarney e Sérgio Machado, que são Ex-Senadores e, portanto, não têm direito a foro especial, continuarão a responder ao processo no STF.
Fachin alega que, embora essa seja uma hipótese excepcional, ela está amparada por uma súmula do Supremo. Além disso, as condutas de Sarney e Machado “estariam materialmente imbricadas” com os fatos descritos na peça acusatória.
Com isso, segue para a Primeira Instância, em Curitiba, apenas a parte da denúncia referente aos outros envolvidos que não têm foro no STF: o Ex-Ministro Silas Rondeau e os Lobistas Milton Lyra e Jorge Luz. Segundo informa O Antagonista.

MPF PEDE PERÍCIA DE RECIBOS DE LULA

O Ministério Público Federal deverá pedir perícia dos “recibos” de aluguel do apartamento de São Bernardo do Campo apresentados pela defesa de Lula.
Escreve O Globo: “A perícia que será pedida pelo MPF pode verificar a autenticidade dos documentos. Em casos como esse, peritos conseguem fazer exames para determinar se todos os recibos foram assinados no mesmo dia, por exemplo, ou se foram impressos pela mesma máquina”.

GLAUCOS PRIMO DE BUMLAI DISSE TODA A VERDADE

Glaucos Costamarques declarou ao Juiz Federal Sérgio Moro que o Ex-Presidente Lula passou a pagar-lhe o aluguel apenas a partir de novembro de 2015. Sendo que uma fonte de O Antagonista que acompanha o caso, e acompanha de perto, garante que ele está dizendo a verdade. E que a defesa de Lula sempre soube disso.
Os Peritos da PF, neste momento, analisam os recibos assinados por Glaucos Costamarques; dependendo do resultado, podem acusar Lula de fraude processual.
Se foram mesmo forjados, os recibos do aluguel do apartamento em São Bernardo, fornecidos pela defesa de Lula, poderão ser considerados mais dois crimes: falsidade ideológica e obstrução de Justiça.

PEDIDO DE CUNHA É NEGADO POR DESEMBARGADOR

Segundo informa O Antagonista, Ney Bello, Desembargador Regional Federal, rejeitou o pedido de Eduardo Cunha para cumprir pena em Brasília, que já havia sido negado por Sérgio Moro.
O Ex-Presidente da Câmara foi transferido para Brasilia para depor no inquérito que apura fraude no Fundo de Investimentos do FGTS (FI-FGTS). Mas deve voltar à cadeia em Curitiba em 9 de outubro.

URGÊNCIA DO FUNDÃO NÃO PASSA NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

Segundo informa O Antagonista, o Requerimento de Urgência para a votação do Fundão obteve apenas 207 votos, 50 a menos do que o necessário. Mostrando que a Câmara dos Deputados não quer votar essa matéria com pressa para não perderem votos. 

E-MAILS DE ODEBRECHT QUE PROVAM A PROPINA DE LULA

Segundo informa com Exclusividade O Antagonista, os e-mails que Marcelo Odebrecht entregou à Lava Jato mandam Lula diretamente para a cadeia. Permitindo seguir assim o caminho do dinheiro do Departamento de Propinas da Empreiteira até o bolso do Comandante Máximo da ORCRIM, tanto no caso dos 4 milhões de reais doados ao Instituto Lula quanto no dos dois pagamentos de 500 mil reais (500 + 500) transportados pelo Programa B, ou Branislav Kontic.

POLÍCIA FEDERAL VOLTA A INVESTIGAR FILHOS DE LULA

A PF voltou a investigar Lulinha e Luleco. Para isso, Paulo Okamotto foi intimado a depor sobre os repasses do Instituto Lula para as empresas dos dois milionários.
A PF está cruzando os repasses do Instituto Lula para as empresas de Lulinha, Luleco e o resto do laranjal lulista.
A Coskin, por exemplo, registrada em nome de Fernando Bittar e de sua mulher, foi a empresa usada para comprar o sítio em Atibaia. Além disso, ela pagou a reforma da cobertura de Lulinha.
Só a Polícia Federal pode esclarecer esses pontos e os repasses de Jonas Suassuna à Coskin.

POLÍCIA FEDERAL REALIZOU NOVA FASE DA OPERAÇÃO ARARATH NO MATO GROSSO 

A Polícia Federal cumpriu ontem pela manhã mandados de busca e apreensão nos escritórios e residências dos Advogados Ocimar Carneiro Campos e Ricardo Saldanha Spinelli, em nova fase da Operação Ararath.
Sendo que ambos são ligados ao Deputado Estadual Gilmar Fabris (PSD). Ocimar é seu concunhado e Spinelli atua na defesa do Parlamentar. Mas, segundo a PF, eles são acusados de ocultar provas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário