segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

MOMENTO EM FOCO: "OS BASTIDORES DA POLÍTICA E DO MUNDO!"


LAVA JATO EM CURITIBA SERÁ REFORÇADA PELA PF

A Polícia Federal vai colocar mais quatro delegados e 15 investigadores na Lava Jato de Curitiba.
Os postos serão preenchidos em dez dias. Informa O Antagonista.

DIRETOR DA ODEBRECHT INVESTIGADO COMANDA OBRA DO BRT NO RIO DE JANEIRO

O Antagonista descobriu que a Odebrecht mantém Rogério Neves Dourado como Diretor-Executivo do Consórcio BRT Transbrasil, no Rio de Janeiro.
O Consórcio é liderado pela Odebrecht e integrado também por OAS e Queiroz Galvão.
Dourado é citado em investigação do CADE que apura conluio das empreiteiras com a Prefeitura do Rio para a implantação do Corredor TransBrasil do BRT, justamente a obra sob sua supervisão hoje.
Segundo relatório do CADE, a participação de Rogério Dourado “consistiu em acordos entre concorrentes para fixação de preços, condições e vantagens e divisão de mercado entre concorrentes”, com a finalidade de frustar o caráter competitivo da disputa.
Há registros de ligações dele para executivos de outras Empreiteiras. Dourado também é citado em Delações Premiadas.

POSSE DE CRISTIANE BRASIL CONTINUA SUSPENSA

A Justiça Federal de Niterói acaba de negar pedido de reconsideração feito pela AGU e a posse de Cristiane Brasil no Ministério do Trabalho continua suspensa. Informa O Antagonista.

PF INDICIA HADDAD

A PF acabou de derrubar um dos postes de Lula. Sendo Fernando Haddad indiciado por caixa dois, diz o Estadão.
Ele é acusado de ter recebido dinheiro sujo para sua campanha, negociado por João Vaccari Neto, que também lavou a propina.
A PF indiciou Fernando Haddad pelo recebimento de propina na campanha de 2012 por meio de uma gráfica petista. Sendo então que o caso de Chico Gordo, que também recebeu dinheiro da campanha de Dilma Rousseff, já havia sido revelado pelos Investigadores da Operação Cifra Oculta.
No relatório em que indicia Fernando Haddad por caixa dois, o Delegado da PF João Luiz de Moraes Rosa, após apresentar uma série de documentos e relembrar Delações, diz haver fortes indícios de que a gráfica petista do Chico Gordo lave dinheiro para a ORCRIM do partido.
Confira aqui a íntegra do relatório da Polícia Federal que indicia Fernando Haddad e outros.
LAVA JATO INVESTIGA IDELI SALVATI E OUTROS PETISTAS DELATADOS NO DEPOIMENTO DE SÉRGIO MACHADO


A Lava Jato investiga Ideli Salvati, que é acusada de ter recebido 500 mil reais em propinas da Camargo Corrêa.
O delator Sérgio Machado, em depoimento reproduzido pelo Estadão, disse:
“Ela iria disputar uma eleição ao governo e perguntou, por telefone, se o depoente poderia receber seu chefe de gabinete; que em seguida foi procurado pelo seu chefe de gabinete no HOTEL BONAPARTE em que estava hospedado em Brasília; que ele perguntou se o depoente poderia colaborar na campanha de Ideli Salvatti.”
Ideli Salvati não foi a única petista encrencada por Sérgio Machado.
O STF encaminhou para a Lava Jato inquéritos sobre o pagamento de propina a Cândido Vaccarezza, Edson Santos e Jorge Bittar. Informa O Antagonista.

A JUSTIÇA ACUADA, INTERESSA A QUEM?

Segundo informa O Antagonista, Marcelo Bretas, Juiz Federal do Rio de Janeiro, acaba de comentar no Twitter o post de O Antagonista sobre as ameaças a Juízes relatadas pelo Presidente do TRF-4, Carlos Eduardo Thompson Flores.
“A quem interessaria uma Justiça acuada, cumprindo seu papel sob pressão e ameaças?”, indaga o Juiz da Lava Jato no Rio, que sabe muitíssimo bem do que está falando.

EX-ASSESSOR DE GEDDEL DIZ TER PAGO R$ 50 MIL EM ESPÉCIE A ADVOGADO

Job Ribeiro Brandão, cujas digitais foram encontradas no Bunker da propina, disse ter entregado R$ 50 mil em espécie ao escritório de Gamil Föppel, segundo informa a Época.
Föppel é, ou era, segundo a Veja, o Advogado de Geddel Vieira Lima. O defensor de Brandão, Marcelo Ferreira, confirmou o pagamento, que diz ter sido o único de seu cliente à banca em dinheiro vivo.
Gamil Föppel nega ter recebido recursos em espécie.

SMARTMATIC: "A EMPRESA QUE JÁ TEVE SUSPEITA DE FRAUDE"

Informa O Antagonista, Álvaro Dias, Pré-Candidato ao Planalto pelo Podemos, também faz o alerta, repercutindo o que publicamos mais cedo:


AGU RECORRE NOVAMENTE AO TRF-2 POR POSSE DE CRISTIANE BRASIL

A Advocacia-Geral da União informou que entrará hoje com mais um recurso no TRF-2 para tentar dar posse a Cristiane Brasil no Ministério do Trabalho.
Desta vez, a AGU usará os chamados “embargos de declaração” para questionar a decisão que suspendeu a posse da deputada –de Leonardo Couceiro, juiz da 4ª Vara Federal de Niterói.
A AGU alega que a primeira decisão sobre o caso havia sido proferida pela Justiça de Teresópolis, em outra ação popular, que manteve a decisão de Michel Temer de indicar a filha de Roberto Jefferson.
Assim, a competência para o caso, argumenta o governo federal, deveria ser do juiz de Teresópolis, e não do de Niterói.

PRESIDENTE DO STF MARCA REUNIÃO COM PRESIDENTE DO TRF-4

A agenda de Cármen Lúcia, Ministra e Presidente do STF, prevê uma reunião nesta segunda (15), às 10h, com Carlos Eduardo Thompson Flores, o Oresidente do TRF-4.
A programação foi divulgada hoje. A Assessoria do Tribunal sediado em Porto Alegre confirmou que um dos assuntos da audiência da Presidente do STF será o julgamento de Lula. E confirmou que foi ele quem pediu a reunião não só com a Presidente do STF, como também com a Procuradora Geral da República, Raquel Dodge, para detalhar as ameaças sofridas e pedir segurança. Informa O Antagonista. 

VALLISNEY ESPERA LULA EM FEVEREIRO

O Antagonista espera que Vallisney de Oliveira aplique no caso de Lula e de seu filho Luleco o mesmo critério que usou para condenar os Ex-Conselheiros do Carf.
Pedro Annan e Benedicto Júnior, por exemplo, pegaram oito anos de prisão por apenas um ato de corrupção e outro de lavagem, cada.
Lula responde a três atos de tráfico de influência, mais outros tantos de corrupção. E as provas são fartas.

PARABÉNS, VALLISNEY!

O Juiz Federal, Vallisney de Oliveira condenou três Ex-Conselheiros do Carf em mais uma ação penal derivada da Operação Zelotes, que desvendou um esquema de venda de decisões sobre autuações fiscais.
Os Ex-Conselheiros Benedicto Celso Júnior e Pedro Anan Júnior foram condenados por corrupção e lavagem de dinheiro. Nelson Mallmann foi enquadrado em tráfico de influência.
Vallisney, que acolheu em grande parte o entendimento dos procuradores, está de parabéns.

MPF GANHA REFORÇO NA FORÇA-TAREFA DA LAVA JATO 

Raquel Dodge, atual PGR, escolheu o Procurador Alessandro José Fernandes, que atua no Paraná, para reforçar o grupo de trabalho da Lava Jato no MPF, noticia o G1.
Com esse reforço, a equipe coordenada pelo Procurador José Alfredo de Paula Silva, e que cuida dos inquéritos que tramitam no STF, passa a contar com 11 pessoas.

PADILHA É CONVOCADO COMO TESTEMUNHA DE DEFESA DE GEDDEL

A Justiça Federal em Brasília marcou depoimento do Ministro da Casa Civil de Michel Temer, Eliseu Padilha, para o dia 6 de fevereiro, informa o Correio Braziliense.
O Juiz Federal Vallisney de Oliveira, da 10ª Vara, aceitou Padilha como testemunha de defesa de Geddel Vieira Lima, que continua preso na Papuda, em decorrência das investigações do Bunker da propina em Salvador.

MAIS UMA VÍTIMA DA GUERRA NO RIO DE JANEIRO

O Delegado Fábio Monteiro, 39 anos, da Central de Garantias, órgão da Polícia Civil, foi encontrado morto no viaduto de Benfica, perto da favela do Jacaré, no Rio de Janeiro, relata O Globo.
Segundo a TV Globo, o corpo de Monteiro foi encontrado no porta-malas de um carro, com várias marcas de tiros e um distintivo de delegado.

SEM TROPAS FEDERAIS NO CARNAVAL DO RIO DE JANEIRO

As Forças Armadas não enviarão tropas ao Rio de Janeiro durante o carnaval, ao contrário do que queria o Prefeito Marcelo Crivella.
Raul Jungmann, Ministro da Defesa, comentou o pedido:
“Imaginem vocês, se viéssemos, por acaso, a atender uma solicitação do Rio de Janeiro, como ficaria a nossa posição diante de outras capitais, a exemplo de Salvador, Recife, Olinda, Fortaleza, Natal, que também têm grandes carnavais, e evidentemente todos os prefeitos se preocupam com a sua comunidade.”
Jungmann, pernambucano, ainda ironizou, dizendo que correria o risco de ouvir de seus conterrâneos que “quem não gosta de frevo bom Ministro não é”. Informa O Antagonista.

REBAIXAMENTO DA NOTA PELA S&P NÃO TEM LIGAÇÃO COM A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Lisa Schineller, da S&P, também a Jornalistas que mesmo uma eventual aprovação da Reforma da Previdência em 2018 não faria a Agência voltar atrás no rebaixamento da nota brasileira, anunciado ontem.
“Mesmo no melhor cenário, a Reforma da Previdência não melhora muito a situação fiscal no curto prazo.”
De Lisa Schineller, Diretora-Executiva de Rating soberano da S&P, na Folha de S. Paulo, sobre o rebaixamento da nota brasileira:
“O cenário parece mais incerto como efeito colateral das Investigações de Corrupção. (…) Isso vai gerar uma corrida eleitoral mais aberta, e alguém que acaba de entrar no Governo talvez encontre dificuldades de formar bases no Congresso para avançar reformas fiscais. Essa é a questão mais urgente e será difícil avançar.”

SEGURANÇA PARA O JULGAMENTO DE LULA SERÁ REFORÇADA PELA BRIGADA MILITAR

Informa O Antagonista, que a Brigada Militar (equivalente à Polícia Militar no Rio Grande do Sul) convocou a Porto Alegre Policiais do Batalhão de Operação Especial de Santa Maria e de Passo Fundo.
A medida foi acertada hoje, depois de reunião entre o secretário gaúcho da Segurança Pública, Cezar Schirmer, e o subcomandante da BM, Mario Ikeda.
O objetivo é reforçar a segurança na cidade em 24 de janeiro, o dia do julgamento de Lula pelo TRF-4.

LAVA JATO QUER CONCLUIR TODOS INQUÉRITOS EM 2018, PARA PODER RECEBER MAIS INQUÉRITOS ANO QUE VEM!

A Lava Jato vai acelerar seus inquéritos em 2018.
O Delegado Maurício Valeixo, Chefe da PF no Paraná, disse ao Estadão:
“A ideia com relação à Lava Jato é uma concentração de esforços em 2018: reforço de Policiais, Peritos, Analistas, Delegados para uma concentração de esforços para condução das linhas de investigação que estão tramitando no Paraná.”
E também:
“O objetivo é uma concentração de esforços para concluir procedimentos pendentes, a ideia é concluir todas as investigações.”
As planilhas do sistema do Departamento de Propinas da Odebrecht vão embasar os novos processos:
“O sistema Drousys está em fase de análise para fins de perícia, então pelo volume de informações que ele contém há uma expectativa de muito trabalho. Temos hoje cerca de 100 inquéritos da Lava Jato. Recentemente foram enviados outros 53 procedimentos do Supremo para a décima-terceira Vara, do doutor Sergio Moro, que resultaram em novos inquéritos e apuracões. São procedimentos referentes ao conteúdos das colaborações da Odebrecht e do marqueteiro João Santana.” Informa O Antagonista.

A DEFESA DO BUNKER

A Veja diz que Geddel Vieira Lima resolveu delatar.
O advogado Gamil Foppel, “ferrenho opositor de delações”, já abandonou sua defesa. Será?

FRAUDES NAS COTAS RACIAIS JÁ FOI INVESTIGADA POR UMA EM CADA TRÊS UNIVERSIDADES

A informação é do Estadão, que fez um levantamento com base em dados obtidos por meio da Lei de Acesso à Informação.
A maior parte das denúncias vem de Movimentos Negros. O Governo Federal quer formatar uma Comissão para orientar análise visual dos alunos, diz a reportagem.

PF NAS RUAS PARA CUMPRIR A SEGUNDA ETAPA DA OPERAÇÃO CARDIOPATAS

A Polícia Federal deflagrou a segunda etapa da Operação Cardiopatas, que investiga a atuação de uma Organização Criminosa Especializada em Fraudes Previdenciárias, com envolvimento de Médicos e Servidores do INSS.
Foram cumpridos 2 mandados de prisão preventiva e 5 mandados de busca e apreensão no município de Campos dos Goytacazes/RJ.
Os alvos responderão pelos Crimes de Organização Criminosa, Estelionato Previdenciário e Corrupção Ativa. Informa O Antagonista.

GOVERNADOR DE GOIÁS QUER R$ 100 MIL REAIS DE LULA

O Juiz Leonardo Chaves, da 16ª Vara Cível e Ambiental de Goiânia, marcou para 7 de março o julgamento da ação em que Marconi Perillo pede R$ 100 mil de indenização de Lula por danos morais, informa a Expresso, da Época.
“Perillo afirma que Lula o persegue por ter dito na imprensa que revelou ao Ex-Presidente a existência do Mensalão.”
Por enquanto, o Governador de Goiás tem uma Crise Penitenciária para resolver.

"A SENTENÇA DE MORO NÃO SERÁ ANULADA" 

Para o Jornalista Fernando Gabeira, a sentença do Juiz Federal Sérgio Moro contra Lula “não será anulada”.
Ele continua:
“A tese de que houve uma perseguição judicial é difícil de se expandir para fora do petismo, pois foram vários anos de trabalho de investigação, toneladas de documentos, perícias, provas testemunhais.
Tudo isso aconteceu numa atmosfera democrática, com Congresso aberto, Imprensa e, sobretudo, Transparência (…).
A esquerda decide lançar todas as suas fichas na salvação do líder num momento em que a maioria está preocupada com a salvação do País (…).
A esquerda afirma que as eleições sem Lula são uma fraude, em outras palavras, que a decisão do TRF-4, caso confirme a sentença, não vale. Na verdade, ela pede uma espécie de corredor em que alguns mecanismos legais sejam suspensos, para que ele possa prosseguir na salvação dos pobres, mandando-os de novo para a galáxia onde se escondiam antes do Impeachment.
Se a decisão do TRF-4 confirmar a de Moro, então seriam necessárias não só as férias da determinação de prender em Segunda Instância. Seria preciso, também, um congelamento da Lei da Ficha Limpa. Não afirmo que isso é impossível. Apenas muito improvável, uma espécie de distração dos problemas reais do País.”

"AS PROVAS PATENTEIA A FALSIDADE DE TODOS OS RECIBOS JUNTADOS POR LUÍZ INÁCIO LULA DA SILVA, DEMONSTRANDO QUE REALMENTE TODOS OS RECIBOS SÃO FALSOS"

Informa O Antagonista, que Lula lavou 504 mil reais na cobertura de São Bernardo. A falsidade ideológica dos recibos de aluguel só fortaleceu a denúncia da Lava Jato de que o imóvel foi comprado com dinheiro repassado pelo departamento de propinas da Odebrecht.
O MPF diz:
“LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, de modo consciente e voluntário, em concurso e unidade de desígnios com GLAUCOS DA COSTAMARQUES e ROBERTO TEIXEIRA, pelo menos desde 11 de agosto de 2010, dissimularam e ocultaram a origem, a movimentação, a disposição e a propriedade de R$ 504.000,00 provenientes dos crimes de organização criminosa, cartel, fraude à licitação e corrupção praticados pelos executivos do GRUPO ODEBRECHT, em detrimento da Administração Pública Federal, notadamente da Petrobras, por meio da aquisição, em favor de LULA, do apartamento n. 121 do residencial Hill House, bloco 1, localizado na Avenida Francisco Prestes Maia, n.o 1501, em São Bernardo/SP, assim como pela manutenção em nome de GLAUCOS DA COSTAMARQUES do apartamento adquirido com recursos oriundos dos crimes referidos (…).
Em vista do farto acerto probatório que atesta a ausência de relação locatícia real, deve ser dito o óbvio, em resposta à tentativa insistente e precária da defesa de provar a existência de pagamentos única e exclusivamente invocando a força probatória atribuída pela lei civil a recibos de pagamentos: documentos ideologicamente falsos não fazem prova de pagamento ou quitação. Ao contrário, a falsidade do recibo concorre francamente para confirmar os matizes criminosos dos atos que tentam, em vão, lastrear”.
Os recibos apresentados por Lula para demonstrar o pagamento de aluguel a Glaucos Costa Marques são ideologicamente falsos.
É o que diz a Lava Jato nas alegações finais encaminhadas ao juiz Sérgio Moro:
“O arguido fez uso de recibos ideologicamente falsos na ação penal, documentos que foram ardilosamente produzidos para dar falso amparo à simulada locação, que é um dos expedientes de dissimulação da real propriedade do apartamento n. 121 de LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA”.

A NOVA DELAÇÃO DE JOESLEY COMO ESTRATEGIA 

Joesley Batista mudou de estratégia.
Segundo O Globo, os donos da JBS, “que vinham mantendo silêncio, voltaram a falar o que sabem em ao menos três depoimentos à Polícia Federal desde dezembro”.
O Advogado André Callegari disse à reportagem que “Joesley já se portou como Delator em depoimentos à PF sobre investigações envolvendo José Serra e Henrique Eduardo Alves.
No caso de Serra, o Empresário reforçou as acusações contra o tucano, dizendo que ele lhe pediu R$ 20 milhões para sua campanha à Presidência em 2010 e disse que parte dos repasses foram pagos por meio de caixa dois”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário