Confira o comentário do Antagonista e Jornalista Claudio Dantas:
AÉCIO E O CARINHO DA TORCIDA NAS REDES SOCIAIS
Aécio Neves, agora réu por corrupção passiva e obstrução à Justiça no STF, não recebeu apoio nas redes sociais, segundo levantamento encomendado pelo Jornal O Valor.
Em sua grande maioria, as manifestações na internet comemoraram a aceitação da denúncia contra o tucano –às 19h, Aécio ocupava o quinto lugar entre os assuntos mais discutidos no Twitter em todo o mundo.
Estima-se que o apoio ao senador nas redes tenha sido inferior a 1%.
DODGE PEDE FIM DE INQUÉRITO DAS ALGEMAS ABERTO POR GILMAR
Raquel Dodge pediu hoje ao STF que arquive o inquérito aberto por Gilmar Mendes para investigar supostas irregularidades na transferência de Sérgio Cabral da cadeia no Rio de Janeiro para o Paraná.
Segundo a manifestação de Dodge, além de ser atribuição do MP pedir a abertura de investigações, o ato de Gilmar violou o princípio do Juiz Natural, porque ele abriu o inquérito para si mesmo, e não é competência do STF investigar pessoas sem foro (como os agentes da PF que algemaram Cabral nas mãos e nos pés). Informa O Antagonista.
PALOCCI FALA
O Antagonista apurou que Antonio Palocci não estava na carceragem da Polícia Federal durante a visita dos Senadores.
O Italiano passou a tarde em audiência sigilosa sobre as negociações de seu Acordo de Colaboração.
Fala, Palocci!
A SUPREENDENTE DECISÃO DE LIBERAR DEMÓSTENES PARA SE CANDIDATAR
Índio da Costa, relator da Lei da Ficha Limpa, disse a O Antagonista que a decisão da Segunda Turma do STF de afastar a inelegibilidade de Demóstenes Torres surpreende.
“Desconheço fundamentos jurídicos para essa decisão. O Brasil não aguenta mais impunidade.”
PASSAPORTE PARA QUÊ?
Sobre o passaporte roubado de Lula: por que um presidiário precisaria de passaporte?
É só uma pergunta. Informa O Antagonista.
JUSTIÇA TORNA BATTISTI RÉU POR FALSIDADE IDEOLÓGICA
O Juiz Sérgio Castresi de Souza Castro aceitou denúncia do MP e tornou o terrorista Cesare Battisti, condenado por ter matado quatro pessoas na Itália, réu por falsidade ideológica.
Como já publicado pelo O Antagonista, o criminoso, que não foi extraditado graças a Lula, incluiu informações falsas num documento que apresentou em 2015 para se casar com uma brasileira. Os dois informaram falsamente os municípios onde residiam.
Battisti também terá de entregar o passaporte às autoridades. Ele e a mulher, que moram em Cananeia, foram proibidos de circular nas ruas após as 22h e de frequentar casas noturnas.
MPF DENÚNCIA 26 PESSOAS EM RAMIFICAÇÃO DA ORCRIM DE CABRAL
A Força-Tarefa da Lava Jato do MPF no Rio de Janeiro ofereceu mais duas denúncias à Justiça Federal contra 26 pessoas, incluindo Sérgio Cabral, por corrupção ativa, passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
As denúncias são resultado da Operação Pão Nosso, que revelou ramificação da ORCRIM em contratos da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária.
“O esquema criminoso instalado na SEAP reflete mais um dos inúmeros braços dessa imensa organização criminosa instalada no Estado do Rio de Janeiro, e chefiada pelo então Governador Sérgio Cabral”, dizem os Procuradores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário