quinta-feira, 18 de outubro de 2018

MOMENTO EM FOCO: "O Antagonista nas Eleições por Claudio Dantas - 17/10/2018!"


LAVA JATO DEFENDE QUE INDULTO NATALINO NÃO BENEFICIE CORRUPTOS


Depois do alerta de O Antagonista sobre a reunião de amanhã que tratará do indulto natalino, a Lava Jato resolveu encaminhar um ofício ao Conselho Nacional de Política Penitenciária e Criminal (CNPCP).
No documento, o MPF no Paraná pede que o benefício não se estenda a crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
“O indulto é o perdão das penas de criminosos e, caso mantidos no futuro os critérios do último decreto (nº 8.940/16), diversos réus condenados por crimes gravíssimos na operação Lava Jato cumprirão penas irrisórias ou serão beneficiados com a extinção da punibilidade.”
Para os procuradores da Lava Jato, o indulto, somado a outras restrições legais já existentes, “tornaria a corrupção um crime de baixíssimo risco”.

DEFESA DE TEMER PEDE QUE STF ANULE INDICIAMENTO PELA PF


A defesa de Michel Temer pediu que o STF anule o indiciamento do presidente feito pela PF no inquérito dos portos, registra o UOL.
No inquérito, cujo relatório final foi entregue ontem, a PF indiciou o presidente por suspeitas dos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Os advogados de Temer alegam que as regras do foro privilegiado impedem que a PF promova o indiciamento dos suspeitos em investigações que correm no Supremo –segundo eles, há decisões do STF nesse sentido.
No pedido de anulação, a defesa voltou a afirmar que o presidente “não praticou qualquer dos delitos que lhe foram atribuídos”.

TEMER TAMBÉM GANHOU UM POWERPOINT


No relatório de indiciamento de Michel Temer, a Polícia Federal colocou Michel Temer no topo da organização criminosa, integrando o chamado “núcleo político” ao lado do ex-assessor Rodrigo Rocha Loures.
O coronel Lima e seu sócio formavam o núcleo operacional/financeiro, enquanto os donos da Rodrimar e da Libra compunham o núcleo econômico/empresarial.





GURGACZ CHEGA A BRASÍLIA PARA CUMPRIR PENA NA PAPUDA


Acir Gurgacz chegou a Brasília agora à tarde, para cumprir pena de quatro anos e seis meses de prisão, no semiaberto, por crimes contra o sistema financeiro.
O senador pelo PDT de Rondônia terá uma cela individual na Papuda.
Clique AQUI para ler a íntegra da reportagem em Crusoé.

EX-DIPLOMATA ACUSADO DE AGREDIR MULHERES É PRESO PREVENTIVAMENTE

Demitido do Itamaraty em setembro, o ex-diplomata Renato de Ávila Viana foi novamente preso pela Lei Maria da Penha, desta vez de forma preventiva (por tempo indeterminado), informa o Correio Braziliense.
A decisão é referente ao processo a que Viana responde desde 2016, acusado de agredir uma ex-namorada e fazê-la perder um dente.
Segundo a delegada Sandra Gomes, a prisão preventiva foi decretada para garantir a ordem pública. “O MP pediu e o juiz acatou, já que ele continua agredindo outras mulheres.”
No mês passado, Viana havia sido preso em flagrante sob a acusação de agredir outra mulher em Brasília. Logo depois, foi demitido do Ministério das Relações Exteriores, onde era primeiro-secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário