Por Leandro Coutinho
Atualmente as Redes Sociais estão colocando muitas coisas já restritas pelas próprias Plataformas, apesar de permitirem alguns conteúdos impróprios que estão começando a impedir. Então, a Liberdade de Expressão existe mas com moderação, e existe as Leis Penais para punir quem usa de forma errada a Internet.
Contudo o Governo Federal quer o controle das Redes Sociais para poder decidir o que é falso e verdadeiro, porém o Projeto era apenas para impedir as Fake News e nada se fala das notícias falsas que são divulgadas na Internet.
Então, para que serve o projeto? Muitos desavisados dizem que vai beneficiar as mídias tradicionais, o que é considerado um erro grande, devido as mídias tradicionais que migraram para o Mundo Digital perderem de vez audiência e divulgação dos seus conteúdos na Internet. E as mídias alternativas vão começar a crescer por não cobrarem para divulgar o Link, e deixarem que seu conteúdo seja publicado.
No entanto, quem perde mesmo é a população que nada vai poder divulgar, visto que qualquer divulgação que remeta a problemas que as Redes Sociais acharem perigosos ou que possa gerar multa será automaticamente excluído.
O problema ainda é maior. Começa com o controle das Redes Sociais, depois estende para os Streamins que serão controlados com o que pode ou não ser Assistido no País. E por último, pegará as próprias mídias tradicionais que terão controle sobre o que colocam no ar. E tudo isso entra no Projeto das "Fake News", que na verdade é o Projeto de Lei da Mordaça ou Censura.
Acreditar que o Governo pode controlar o que as pessoas falam e como se comunicam só é visto em Países que possuem Ditadura como China, Venezuela, Cuba, Rússia e Nicarágua. Sendo que nesses países tudo que é público tem que passar por análise do Governo Ditatorial de cada País citado. E é esse o modelo a ser implementado no Brasil, pela atual gestão desse Governo Federal do PT e seus satélites, que andam no caminho de tentar controlar toda a mídia. E isto não é novidade.
Desde que Lula saiu da cadeia, e propagou que a única coisa que faltava fazer era controlar todas as mídias para poder se perpetuar no poder. E essas mídias são na maioria as mesmas que falam bem do Governo Federal atual.
Por isso, entenda que o Projeto de Lei 2630/2020, ou seja PL das Fake News, que na verdade quer calar a População. E já começou sem a PL ser aprovado, devido a ter sido aberto um inquérito contra a Meta (Facebook, Instagram e WhatsApp) e a Google (YouTube), por exercerem a liberdade de expressão de serem contra o Projeto das Fake News, que quer calar a População.
Com tanta coisa para cuidar o MPF de São Paulo, vai mirar em impedir a liberdade das Big Techs de poderem usar a Liberdade de Expressão para serem contra ou a favor do que quiserem, enquanto outros processos mais urgentes não saem do canto.
E você, Caro Leitor desse Humilde Blog, vai permitir que te calem?
Nenhum comentário:
Postar um comentário