O PROBLEMA ECONOMICO DO BRASIL CONTINUA
Por Leandro Coutinho
A eterna crise econômica continua nesse Governo Federal que somente pensa em gastos. Mas os índices e indicadores econômicos estão melhorando e o desemprego caindo, além do dólar que esta caindo momentâneamente.
O que causa a queda do desemprego é primeiramente o tipo de emprego que esta em alta por falta de oportunidade ou por opção de liberdade, que são os trabalhos como entregador e/ou motorista pelos aplicativos e como esses trabalhos não são regidos pela CLT faz com que os mesmos não sejam contabilizados, em seguida vem as pessoas que ao perderem empregos com CLT preferem receber o seguro desemprego completo para depois voltarem ao mercado de trabalho, tem as pessoas que estão se dedicando a preparação para poder serem aprovadas em um concurso e tem por último as pessoas que não procuram empregos. Porém as pessoas que procuram emprego e estão enviando currículos pela Internet para economizar e somente irem nas fazes presenciais. Com isso o Governo do atual Presidente Lula quer contabilizar apenas o fato do desemprego diminuir, contudo não fez nada para isso acontecer.
Agora a queda do dólar é causada pelo desequilíbrio financeiro momentâneamente dos Estados Unidos e pode vir a subir se o país americano conseguir.
Agora em relação a queda da inflação, mesmo que o valor esteja alto e os juros mais altos ainda é bom para manter a economia brasileira em equilíbrio. Contudo a economia somente esta em total equilíbrio devido a atuação de Roberto Campos Neto, Presidente do Banco Central. Sendo então o BC responsável pela manutenção da melhora econômica para tentar controlar essa inflação desenfreada de um Governo Federal que somente pensa em gastar o dinheiro do contribuinte sem ter opções para arrecadação financeira, e nem se vê espaço para isso acontecer a curto prazo enquanto não tiver corte real de gastos pelo Governo Federal.
Contudo deve ser pensado em uma saída para arrecadação financeira. Então o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que devido a reforma tributária quer ser comparado ao Ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso, idealizador do Plano Real. E para isso Fernando Haddad pretende usar a Reforma Tributária como pretexto para criação de imposto que recaira na População que tanto sofre para pagar o que deve sem receber nada em troca.
Sendo que o Congresso Nacional, pensado em sua maior parte nas eleições do ano que vem, decide que não existirá aumento de imposto e se o Projeto for enviado pelo Governo Federal, a tendência é a rejeição.
Agora Caro Leitor, fique com a analise de Raphael Lima do Canal Ideias Radicais sobre o aumento de imposto, que é um absurdo desse Governo Federal que somente pensa em soluções que não resolvem os problemas econômicos do Brasil.
E o falso salvador da economia que esta fazendo o que como todo político das antigas quer contabilizar o resultado positivo do trabalho que não fez e nem é responsável pela melhora dos índices e dados positivos.
Então para não alongar muito, fique com o comentário e analise de Raphael Lima do Canal Ideias Radicais, que explica as razões que levou a melhora econômica aparente do Brasil um País em eterno crescimento lento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário