domingo, 30 de julho de 2023

REFORMAS DO CONGRESSO AJUDA ECONOMIA BRASILEIRA!

AS REFORMAS ECONOMICAS DO CONGRESSO E O CRESCIMENTO ECONOMICO DO BRASIL 
Por Leandro Coutinho 

O País hoje conseguiu o aumento da sua nota de crédito importante para o crescimento e melhora da economia deixando o Mercado Financeiro em euforia momentânea. 
A responsabilidade que o Governo Federal quer assumir veio do trabalho do Congresso Feferal que trabalha muito para aprovar e corrigir todos os Projetos ou Medidas Provisórias enviadas pelo Governo Federal, ou seja, pelo Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que tenta sempre capitalizar para si mesmo o trabalho dos Deputados Federais e Senadores.
Sendo as Reformas Econômicas importantes para fazer mudar o rumo econômico do país, lembrando que nenhuma reforma foi aprovada por completo para poder fazer com que agências de nota de risco dessem uma nota melhor para a economia brasileira.
O Arcabouço Fiscal que já era para ter sido aprovado acabou ficando para Agosto desse ano, a reforma tributária ficou para até o fim do ano e então o motivo para a melhoria das notas ninguém sabe nem entende.
Medidas populares são tomadas para tentar salvar setores econômicos considerados importantes começando pelo setor automobilístico. Setor que recebeu um aporte financeiro bom para poder vender carros a preços populares, mas o problema notado é que o valor foi pouco e o projeto proposto durou três meses. Então as montadoras tiveram que fechar as portas novamente. 
Agora é a vez da tentativa de lançar a linha branca com desconto. Sendo que esta linha branca que o Governo Federal pretende arcar é referente a eletrodomésticos e eletrônicos com preços mais atrativos para a aquisição do cidadão e tentando salvar as lojas de varejo.
Como os projetos lançados requerem dinheiro que o Governo Federal não possui em caixa na quantia que pensa, devido a somente fazer gastar sem pensar no amanhã, decidiu o mesmo então, lançar a Medida Provisória (MP) das Apostas Esportivas, na teoria o Governo Federal pretende arrecadar R$ 2 bilhões no mínimo, mas na prática pode ser muito menos por ser uma medida que afungente os apostadores e as empresas da área.
O que se pensar de uma economia que acha impostos como a solução para tudo e decidem não querer cortar despesas desnecessárias em um momento que não se tem um Caixa Financeiro com dinheiro suficiente para poder investir no básico e melhorar para a sociedade brasileira que tanto clama por melhorias em um país em eterno crescimento exponencial vagarosamente observado.
É observando esse momento que toda medida econômica é vista com receio, devido a toda proposta vir com um adendo que ninguém quer, que são mais impostos. E sr depender do Congresso Nacional impostos não passarão.
Sendo que enquanto as reformas não forem aprovadas a economia será segurada pelo Agronegócio que produz e exporta muito. Segurando assim o crescimento econômico que o país vem a ter.
Agora, Caro Leitor, fique com a analise feita pelo Jornalista e Apresentador do Papo Antagonista Felipe Moura, e pelo Economista e Apresentador do Morning Call de O Antagonista Rodrigo Oliveira, que fazem uma analise desse atual cenário econômico que o Brasil um país de contradições vive enfrentando nesse momento difícil que s3 vive.


Agora, Leitor desse Blog em crescimento, tenha um excelente fim de tarde de um domingo lindo na Paz do Senhor, abençoado por Deus, guiado por Nossa Senhora e iluminado pelo Espírito Santo.
"QUE A FORÇA ESTEJA COM VOCÊ!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário