MUDAR O MUNDO DEPENDE DA APROVAÇÃO DE POLÍTICOS?
Por Leandro Coutinho
O Mundo é um lugar complexo de se viver, em que sua vida é controlada por pessoas que você elegeu ou não (políticos) que muitas vezes criam Leis para se beneficiarem. Sendo que poucas na realidade são importantes para o bem estar da população.
As eleições acontece para escolher os chamados representantes do povo, mas que representam apenas em 90% os próprios direitos dos mesmos. E as Leis são usadas para fazer com que isso aconteça da forma que eles querem para o "bem estar da população", ou seja, que beneficie eles.
Sendo que agora o maior problema para os políticos é o cumprimento das Leis Eleitorais que o Congresso Nacional aprovou e não conseguiu cumprir, e para se livrarem das punições que estar por vir pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Então o Presidente da Câmara dos Deputados Federais, Arthur Lira, decidiu colocar em votação de urgência a chamada Minireforma Eleitoral que muda todas as Leis Eleitorais para a próxima eleição. Porém se toda vez for feito mudanças nas Leis Eleitorais para que os políticos se beneficiem nunca teremos uma verdadeira legislação eleitoral e o que pensa o TSE a respeito disso tudo? Vão permitir ou só vai valer para as eleições de 2026? São perguntas a serem respondidas por este absurdo acontecer agora, quando observaram não ter conseguido cumprir o mínimo exigido nas Leis, como as cotas.
Contudo, o executivo não fica de fora, e para piorar cria de sua cabeça Lei que não existe. Como diz o Ministro da Justiça e Segurança, Flávio Dino, que disse ser Lei a disseminação de Fake News, porém como se sabe não existe na Constituição Federal do Brasil e nem no Código Penal, nenhuma Lei que puna quem divulga Notícias Falsas. Para tanto, mandou censurar o Jornalista, Alexandre Garcia por uma matéria publicada na Revista Oeste que foi notificada a ter que colocar uma nota sobre a verdade da matéria dita pelo Governo Federal.
A verdade é que atitude de colocar a Polícia Federal para investigar os seus desafetos por dizer o que é considerado mentira, que é o que o Ministro da Justiça esta fazendo é problemático, por o mesmo não decidir perseguir todo mundo que conta mentiras. Começando pelo Presidente da República, Lula, que em suas viagens que não trazem nada de importante para o Brasil, decide em meio a seus discursos contar mentiras em demasia. Mas o próprio Ministro da Justiça conta mentiras como se fosse verdade, e mesmo sendo rebatido pela verdade, o mesmo insiste que só fala a verdade. Como é ele quem manda então o mesmo quer determinar o que é verdade ou não.
No entanto, o problema maior é ter políticos que decidam o que é verdade ou mentira na concepção deles.
Agora o problema maior disso tudo esta na educação da população, que não sabe os seus direitos e deveres. Porém como vão saber se a maior parte da População Brasileira não aprende o básico da Língua Portuguesa e de Matemática.
Sem saber o básico fica difícil entender como o País quer crescer se falta educação a população para que possam compreender o básico e poderem se aprofundar através da leitura. Então o desenvolvimento da população, depende do investimento em educação, que serve para ensinar as pessoas a se prevenirem contra problemas de saúde, a aprenderem sobre negócios, e aprenderem o que acharem importante para se desenvolverem pessoalmente e profissionalmente. Para que esse desenvolvimento por conta própria aconteça, terá que ser incentivado a aprendizagem da Língua Portuguesa (Português) e da Matemática, para que com isso surja o hábito da Leitura.
O hábito de Ler faz com que muitas pessoas aprendam por conta própria, através de Livros Específicos, Artigos e Leitura de Matérias importantes para que se desenvolvam dentro da área que se interessarem.
E a pergunta que não quer calar e que muitos políticos respondem de forma errada é: Como desenvolver a educação para que chegue a toda a população brasileira? Sendo que a resposta é sempre a mesma, construir e inaugurar novas escolas. E a educação, ou seja, o aprendizado é que vá para o espaço na visão deles. Sendo que sai muito mais barato e eficiente reformar as escolas existentes para que possam funcionar com tudo que uma escola deve ter, como bibliotecas, laboratórios específicos de informática e biologia, um esgoto decente, carteiras adequadas e salas preparadas e modernas, sem esquecer do principal os Professores bem remunerados e com condições de ensinarem o que sabem dentro das disciplinas ministradas pelos mesmos.
Como sempre o que faz a vista crescer e atrai votos da população, principalmente a mais carente ou pessoas menos estudadas, é a construção e inauguração de obras, por isso que os políticos constroem escolas para dizer que fizeram algo pela educação.
Isso também acontece com a construção de hospitais que quando construídos demoram a funcionar por falta de Médicos, Enfermeiros e outros profissionais essenciais para o funcionamento dos hospitais. E quando conseguem contratar os profissionais para trabalharem, devido a imensa demora os profissionais se deparam com os equipamentos sem funcionarem por falta de manutenção e/ou uso dos mesmos, que ficaram meses instalados sem serem usados. Assim a Saúde Pública se torna precária devido a quando se tem profissionais para trabalhar faltam equipamentos necessários para o atendimento, e quando se tem equipamentos faltam profissionais para atender adequadamente.
Isso leva a questão básica, deixar que políticos decidam tudo é um erro da população que deveria cobrar dos políticos tudo que eles votarem que não vai trazer benefícios importantes para a população que paga os salários dos mesmos.
Então se você quer entender um pouco mais sobre o assunto leia o artigo da Jornalista Madeleine Lacsko, de O Antagonista, clicando no link: Fake News é crime?
Agora para entender ainda mais sobre o assunto fique com o comentário de Raphael Lima do Canal Ideias Radicais, assistindo o vídeo abaixo!
Agora fique com um vídeo extra que fala sobre o problema da Educação no Brasil.
Agora Caro Leitor desse Blog em crescimento, em vez de discutir um assunto que você não domina ou não possui argumentos, leia sobre o assunto para quando for discutir ou falar a respeito de qualquer assunto tenha embasamento técnico para poder discutir o assunto que quiser sem ser criticado e podendo mostrar situações reais sobre o que você quiser falar. Por isso, é recomendado que você leia o que for de seu interesse para aprender e se manter atualizado sobre os fatos que marcam o Brasil e o Mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário