DIA NOVO E MAIS NOTÍCIAS DESSE PAÍS DESGOVERNADO E EM CONSTANTE LUTA!
Por Leandro Coutinho
O dia começa lindo em algumas regiões desse imenso país que cresce a cada momento de formas diferentes, então só deve-se ser grato pelo dia que começa.
Contudo, o que se vê, observa e já foi notado por muitas pessoas é que o atual Presidente da República, Lula, despreza a população em geral. Demonstrando isso o Presidente Lula não foi sobrevoar o Estado do Rio Grande do Su, mostrando que mais importante é ficar em Brasília para assistir o desfile flopado de ontem, viajar para o Exterior. Segundo informou Wilson Lima, Jornalista de O Antagonista.
Mas é de conhecimento que Brasília fica próximo do Estado do Rio Grande do Sul, sendo essa distância curta em relação a distância da Índia. Contudo, o Presidente não conseguiu tirar três horas para fazer uma simples visita para oferecer solidariedade e ajuda real aos Estados e Região atingidas pelos ciclones. Então decidiu encarar uma viagem longa para participar do G20.
Não dá para compreender essas viagens internacionais que o Presidente Lula faz com o Dinheiro Público, devido a nenhuma delas trazer algo de concreto para o País poder crescer.
Enquanto isso são 3 mil pessoas desabrigadas, 7,6 mil pessoas desalojadas, 45 pessoas desaparecidas e 41 pessoas mortas até o momento. E tem um detalhe muito grande, terceirizar a visita a Região Sul mandando seus Ministros da Secom, Paulo Pimenta e do Desenvolvimento Regional, Valdes Góes, além de ser vergonhoso para um chefe de estado, não se transforma em voto e a população Sulista não esquecerá dessa atitude muito desumana.
No entanto, Sérgio Cabral, Ex-Governador do Rio de Janeiro e último preso a ser solto em Dezembro do ano passado, iria virar enredo de escola de samba nesse Carnaval, devido a sua animação desagradar setores jurídicos. E quando o mesmo soube diesso decidiu seguir recomendações e desistiu. Segundo informou a Folha de São Paulo.
Mas Sérgio Cabral apesar de solto não pode se candidatar devido a Lei da Ficha Limpa. Mas como todo político, não desiste das eleições, virando então consultor político e para o começo dessa nova carreira Cabral pretende lançar Marcelo Queiroga (PP) para disputar a Prefeitura do Rio de Janeiro contra Eduardo Paz, atual Prefeito da cidade e candidato a reeleição.
Enquanto isso em pesquisa recente o Brasil é considerado o País mais solidário do Mundo. E sim isso é verdade, pois a população é muito mais solidária que a maioria de seus Governantes.
Agora a defesa do Tenente-Coronel Mauro Cid, Ex-ajudante de ordens do Ex-Presidente Jair Bolsonaro, segundo informa o G1, entrou com um pedido de Liberdade Provisória de seu cliente no Supremo Tribunal Federal (STF). Esse pedido vem logo após a confirmação de sua Delação Premiada aceita pela Polícia Federal (PF).
Agora já que o Presidente Lula não foi sobrevoar os Estados da região Sul para ver a situação e prestar ajuda, o Vice-Presidente Geraldo Alckmin, que esta provisoriamente como Presidente em Exercício devido a viagem internacional de Lula para participar do G20, viajou para o Rio Grande do Sul para poder ver de perto a real situação do Estado.
Geraldo Alckmin, Presidente em Exercício, vai se encontrar com o Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, para se interar de toda a situação catastrofica ocorrido pelos Ciclones extratropicais e deve anunciar o envio de recursos do Governo Federal, destinados inicialmente para os municípios que estão em situação de Calamidade. Mostrando assim como um verdadeiro Chefe de Estado deve atuar. Essa informação foi confirmada pelo Jornalista de O Antagonista, Otávio Augusto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário