DIAS COMPLICADOS, HORAS DIFÍCEIS E A POLÍCIA FEDERAL NAS RUAS!
Por Leandro Coutinho
Hoje mais um dia começa nessa vida complicada, com notícias de todos os lados!
Primeiro, acordar e ver mais uma Operação Lesa Pátria de Busca e Apreensão em 7 Estados, mirando os principfinanciadores invasão aos prédios públicos de Brasília no dia 8 de Janeiro de 2023, logo na semana que é comemorado a Independência do Brasil, ou o que se tentou chamar deIndependência desse país complicado. Sendo que foram 53 os mandados de busca e apreensão nos Estados de São Paulo (12), Mato Grosso do Sul (2), Paraná (6), Santa Catarina (3), Tocantins (2), Ceará (2) e Minas Gerais (26).
Contudo os alvos não foram revelados ainda, mas o Ministro da Justiça, Flávio Dino, disse que é importante para que os financiadores aprendessem como é lidar com a Justiça e a Lei, e que foi bom ocorrer próximo ao dia 7 de Setembro.
Enquanto isso o Supremo Tribunal Federal (STF), melhor dizendo o Ministro Alexandre de Moraes, determinou também a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados.
Mudando de assunto, na Economia, para ajudar os Brasileiros, os Deputados Federais decidiram acelerar a votação do Projeto de Lei (PL) do Desenrola para o rotativo do cartão de crédito. Então o Projeto foi aprovado em plenário nesta terça-feira (5) de Setembro de 2023. E o Projeto de Lei que regulamenta o programa de renegociação de dívidas Desenrola Brasil, ou melhor dizendo, Desenrola Enrola Brasil, com um limitador para os juros rotativos do cartão de crédito que não poderão passar de 100% caso as instituições financeiras não apresentem um plano de redução dos juros no prazo máximo de 90 dias, que terá que incluir também o parcelamento da fatura do cartão de cartão de crédito. Sendo que o Plano deverá ser aprovado pelo Conselho Monetária Nacional (CMN), segundo o texto do PL aprovado na Câmara dos Deputados e que agora aguarda sua aprovação pelo Senado Federal e se possível sem mudanças no texto.
O valor a ser fixado na dívida do rotativo do cartão de crédito vai passar de mais de 400% anuais para 100% anuais, caso as instituições financeiras não apresentem em 90 dias um novo valor para os juros, que terá que ser aprovado pelo CMN e agora todas instituições reclamam que alguns cartões de crédito serão descontinuados por se tornarem caros e inviáveis para serem emitidos. Agora, cobrar juros essecivos essas instituições sabem bem fazer só pensando no lucro alto e não na população. Já os deputados federais que aprovaram o Projeto em votação simbólica fizeram isso por dois motivos importantes, as eleições de 2024 e equilibrar a economia para poderem receber o Fundo Eleitoral deles sem tanta reclamação da população em geral.
Agora, segundo o Jornalista de O Antagonista, Wilson Lima, a Câmara de Deputados Federais pretende para isso, segundo afirmação do Presidente da Câmara dos Deputados Federais, Arthur Lira, pretende votar em regime de urgência uma minirreforma eleitoral, que segundo o relator somente mudará algumas alterações pontuais no texto que envolvem temas como: federação partidária, propaganda eleitoral, prestação de contas, financiamento de campanhas e violência política contra mulheres. Sendo que a pressa é para que o texto vá rapidamente ao Senado Federal para que essa Lei seja sancionada até 5 de outubro desse ano com o objetivo de utilizar essa Lei nas eleições de 2024. Haja pressa para aprovar o que interessa somente a eles mesmos.
Enquanto isso, a região Sul do Brasil sofre com o ciclone extratropical que atingiu as cidades da região. Sendo que até agora ocorreu cerca de 21 mortes no Rio Grande do Sul, que foi confirmada pelo Governador do Estado, Eduardo Leite.
Sendo que a cidade mais atingida é Muçum, que fica na região central do Estado, com a contabilização de 15 óbitos e 85% do território alagado. E também a cidade esta incomunicável por estar sem energia, sem água nas torneiras e sem internet, o que deixa a população muito preocupada.
Já a Região Sul registra até o momento o número de 31 mortos devido ao ciclone extratropical que atingiu a região, deixando diversas cidades inundadas devido a trazer também fortes chuvas, e este é o quarto ciclone que atinge a região somente este ano.
E bem lembrado por O Antagonista e Crusoé, o Presidente da República, Lula, não foi até o momento sobrevoar as regiões atingidas no Rio Grande do Sul, cabendo então aos Ministros Waldes Góes, do Desenvolvimento Regional, e Paulo Pimenta, da Comunicação Social, acompanhados pelo Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Walnei Aparecido Wolff.
Enquanto isso o Ministro da Justiça, em vídeo do Jornal Metrópoles, diz que os votos dos Ministros da Suprema Corte são secretos, tudo isso para defender o atual Presidente da República e seu Chefe, Lula. Agora isso tudo que ele falou é uma Fake News, para isso basta assistir ao vídeo abaixo que comprova que o Ministro anda desatualizado ou apenas acha que a população não vai se informar corretamente.
Atualizando os dados sobre a tempestade tropical que atingiu a Região Sul, sendo o Rio Grande do Sul o principal Estado atingido, que deixou também 2.984 desalojados e 1.650 desabrigados em 66 municípios. E o Governo Estadual junto com o Governo Federal estão ajudando no que é possível as cidades atingidas.
Enquanto isso, o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, decidiu anular todas as provas da acordo de Leniencia da Odebrecht mas deixou o acordo vigente, ou seja, o pagamento de multas. Com essa decisão Lula, atual Presidente da República até o momento, foi o principal beneficiado, mas a decisão se estendeu a outros investigados como o Ex-Governador Sérgio Cabral, que terão acesso a todo o material obtido pela Operação Lava Jato no acordo de leniencia com a Odebrecht, quando o mesmo for enviado em dez dias pela 13ª Vara Federal de Curitiba, responsável por fechar esse acordo. Sendo que isso era previsível demais por Dias Toffoli ter sido colocado no cargo de Ministro do Supremo Tribunal Federal por Lula, e isso ainda demorou muito para acontecer.
Enquanto isso o fim de semana marcou os shows do The Town com Bruno Mars sendo o destaque do evento por animar a plateia, cantar uma música em português e ainda teve o tecladista da banda que tocou a música Evidências homenageando assim os cantores Chitaizinho e Xororo, sendo o show de Bruno Mars um sucesso que deverá se repetir na sua segunda apresentação no evento nesse próximo final de semana.
No entanto, o ator Caike Brito sofreu um grave acidente ao atravessar a rua, e esta internado respirando por aparelhos. E outr que esta vivo por sorte, é o cantor Mingau, integrante da banda Ultraje Arrigor, que passou por cirurgia na cabeça para retirada de uma bala, devido ao mesmo ter sido alvo de tiros enquanto dirigia seu carro no Rio de Janeiro, em específico na cidade de Paraty.
Os dois casos mostram como o perigo existe. Sendo que o primeiro ocorreu por negligência de Caíque Brito, que como muitos brasileiros não atravessou na faixa de pedestre sendo atingido por um carro de aplicativo, mas o motorista prestou todo a assistência necessária ba hora, e segundo depoimento da passageira o motorista não estava em alta velocidade.
Já o segundo caso, mostra como o Estado do Rio de Janeiro esta desgovernado, e por sorte esta vivo e agora na UTI, após a cirurgia realizada em um hospital de São Paulo. Entenda o caso do Migau com a explicação de Roger Moreira, líder e vocalista da banda Ultraje Arrigor, e de Danilo Gentili, humorista e apresentador do Talk Show The Noite.
Este Blog se solidariza com todos os Sulistas atingidos pelas fortes tempestades causadas pelo ciclone tropical que atingiu toda a região sul. E deseja força a todos, bem como a torcida pela recuperação do ator Caike Brito, do músico Rinaldo Oliveira (Mingau) e todos os brasileiros que estão passando por algum problema de saúde e que estão tentando se recuperar.
Caro Leitor desse Blog em crescimento, entenda que é difícil viver nesse país que tem tudo para crescer e quando chega perto decide retroceder, devido a decidlsões desse Desgoverno Federal e que atinge muito de forma direta ou indireta a população dessa nação que tanto trabalha pelo bem desse País. Mas fique con a benção de Deus, guiado por Nossa Senhora e iluminado pelo Espírito Santo
"QUE A FORÇA ESTEJA COM VOCÊ!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário