Por Leandro Coutinho,
O Mundo está em Guerra de diversas formas existentes. Enquanto a Venezuela tem a guerra entre Maduro, O Ditador, e a Oposição democrática comandada por Maria Corina Machado que disputaram a Eleição e venceram, mas Maduro se autodeclarou vencedor e na quinta dia 22 de agosto de 2024, o Supremo Tribunal Venezuelano que é ligado ao Ditador Venezuelano Maduro e declarou Maduro como vencedor mostrando que o Tribunal esta do lado dele que ganhou sem ter vencido as eleições aplicando um Golpe na Oposição que briga pela liberdade do povo venezuelano que sofre de fome, miséria e falta de liberdade, devido ao controle de Maduro para impedir que a população possa reclamar de alguma forma. Mas mesmo assim Maria Corina Machado líder da oposição junto com o candidato eleito Edmundo González, que a substitui na eleição, estão conseguindo movimentar a população contra a tirania de Maduro. Agora é esperar para ver se o Tribunal Internacional decidir por alguma resolução para tentar resolver o problema.
Enquanto isso, o Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, amigo de Maduro e incentivador do processo eleitoral venezuelano ocorrido, foi apontado como única pessoa capaz de fazer Maduro mudar de ideia e admitir a derrota, isso se ele quisesse poderia tentar. Mas para entender melhor a situação fique com o comentário da grande Jornalista, Palestrante e Escritora Madeleine Lacsko.
No entanto, a Guerra entre poderes é muito acentuada também no Brasil, na qual o Judiciário quer tomar o espaço do Legislativo, começando por decidir sobre Leis que já foram decididas pelo Congresso Federal. Além disso agem com arbitrariedade constante para tentar intimidar os políticos de fazerem o trabalho deles. E a esta alegação feita pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) é seria após fatos detalhados pela Folha de São Paulo e confirmado por vários veículos de comunicação como O Antagonista, Jornal O Globo e por especialistas na área política como os Jornalistas José Nêumanne Pinto, Cláudio Dantas, Felipe Moura Brasil, Merval Pereira, e vários outros existentes.
Contudo, o que fez essa Guerra entre Legislativo e Judiciário ganhar um novo capítulo foi a elaboração do pedido de Impeachment do Ministro do STF, Alexandre de Moraes, elaborado pela oposição, em específico pelo Partido Novo, preparado para ser protocolo no dia 9 de Setembro com assinaturas de diversos Deputados Federais e Senadores, além de anexado as assinaturas da População Brasileira indignada com os fatos ocorridos e com as decisões tomadas por um Magistrado da Alta Corte do país que se acha dono da verdade absoluta. Para entender essa situação fique com o comentário do grande Jornalista Investigativo Independente Cláudio Dantas.
Acontece nesse momento difícil que a Guerra parece não ter fim, e com o Ministro do STF Alexandre de Moraes, agindo como Juiz em causa própria o que fere os princípios da Constituição Federal que o mesmo deveria proteger e seguir suas Leis. E chegando ao absurdo de querer saber quem vazou as mensagens para a Folha de São Paulo e com isso punir a pessoa que forneceu as mensagens de forma legal e condenar o infrator atuando o mesmo como Promotor, Advogado e Juiz da própria causa. Então, para entender melhor o assunto fique com o comentário do grande Jornalista José Nêumanne Pinto.
A Guerra entre poderes esta apenas começando e o interessante é ver os fatos obscuros dos bastidores dos poderes Legislativo e Judiciário sendo expostos para que a população brasileira fique informada das atrocidades e arbitrariedades existentes nesse meio que muitas vezes só pensam na ganância entre poder e dinheiro, e são poucos nesse meio que pensam realmente na População Brasileira desse Brasil de contradições a mil.
Caro Leitor, agora tenha um lindo dia, uma tarde brilhante e uma noite de céu estrelado. Mas lembre-se, onde houver notícias importantes este blog independente, imparcial e com credibilidade publicará sempre fatos importantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário