segunda-feira, 2 de setembro de 2024

FATOS QUE MARCARAM A SEMANA!

AS NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUES NA SEMANA E MUITO MAIS INFORMAÇÕES!

Por Leandro Coutinho,













A muito que se pensar nos fatos que podem mudar o rumo País. O Brasil é um país bonito porém existe fatos importantes que marcam a vida da população brasileira.
O fato mais importante são as queimadas que acontecem e ainda não pararam, e o Governo Federal junto com o Ministério do Meio Ambiente não estão atuando para reduzir ou eliminar as queimadas, enquanto os Governos Estaduais e as Prefeituras também não fazem tudo que se deve para tentar impedir os desastres ambientais como as queimadas acontecem destruindo o que de maior e mais importante que o Brasil tem que são a Fauna e Flora diversificadas.
O país tem vários problemas a resolver, como a revelação da Folha de São Paulo que trouxe as mensagens trocadas por Alexandre de Moraes, Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), que esta numa encruzilhada difícil, já que as imagens das câmeras do aeroporto de Roma mostraram a versão real dos fatos desmentindo o Magistrado. Enquanto isso, o Ministro da Economia, Fernando Haddad continua sua saga em querer criar mais impostos quebrando a economia que já se encontra com um deficite alto devido ao Governo Federal só querer ficar gastando muito, enquanto faz cortes que prejudicam a população dessa país como o corte na compra de medicamentos importantes e caros que muitas pessoas precisam e não tem condições de adquirir. 
O momento é preocupante quando se vê um Governo Federal que não ajudou realmente o Rio Grande do Sul a sair da calamidade natural que destruiu boa parte do Estado, sendo que a população gaúcha só não ficou a deriva total por causa da população brasileira de outros Estados que ajudaram de diversas formas a tentar reduzir essa catástrofe natural.
Contudo, a preocupação com a chegada das Eleições Municipais é grande e faz com que políticos esqueçam de cuidar do que se deve pensando apenas em eleger os políticos de seus partidos. Enquanto isso tudo acontece, dois fatos marcaram o momento atual um é a queda do teto de uma igreja em Pernambuco que deixou 2 pessoas mortas e outras 22 feridas, nesse trágico acidente. E o outro fato marcante foi a decisão do Ministro do STF, Alexandre de Moraes, que determinou o bloqueio do X (antigo Twitter), por causa de uma disputa com Elon Musk que não quis cumprir suas ordens judiciais ilegais sem embasamento jurídico. Com esse fato causou a revolta dos usuários e cometeu crimes contra a Constituição Federal,  a Lei dos Direitos da Pessoa Humana e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), detalhadas abaixo:






O caso da proibição do X no Brasil por determinação judicial do Ministro do STF, Alexandre de Moraes, serve para tentar incutir tanto as denúncias da Folha de São Paulo como a do aeroporto de Roma. Porém, trouxe outros problemas maiores para o Ministro, além de cometer infrações sobre 3 Leis da Constituição Federal, da Lei dos Direitos da Pessoa Humana e da Lei Geral de Proteção de Dados, mostrando assim  que sua determinação é inconstitucional e ilegal. 


Enquanto isso a Argentina é um país em crescimento que respeita as Leis e a população argentina, sendo liderado pelo Presidente Libertário Javier Milei que esta colocando o país nos eixos e fazendo o que se espera de um líder de uma nação.
Agora para compreender mais sobre esses assuntos fique com a explicação do Libertário Raphael Lima do Canal Ideias Radicais.


Caro Leitor, tenha um excelente dia iluminado pelo astro rei Sol, uma tarde de realizações e uma noite iluminada pela luz da lua.
"QUANDO VOCÊ ACHAR QUE TUDO EM SUA VIDA ESTA PERDIDO, LEMBRE-SE QUE SEMPRE TERÁ UMA LUZ NO FIM PARA TE GUIAR PARA A SOLUÇÃO!"
OBS: A rede social X continua por enquanto funcionando corretamente pelo aplicativo. E a decisão da manutenção ou não da decisão de manter o bloqueio, será decidida pela Primeira Turma do STF em julgamento virtual. E a Starlink avisou a Anatel que não vai bloquear a rede social X.

Nenhum comentário:

Postar um comentário