quinta-feira, 5 de setembro de 2024

OPERAÇÕES POLICIAS PRENDEM INFLUENCIADORES

DESDOBRAMENTOS DA OPERAÇÃO "INTEGRATION", OPERAÇÃO "FALSAS PROMESSAS" E MUITO MAIS

Por Leandro Coutinho,










OPERAÇÃO INTEGRATION - DESDOBRAMENTOS 

A Polícia Civil de Pernambuco deu início à Operação denominada "Integration" nesta quarta-feira 4 de Setembro, com o objetivo de reprimir crimes de Lavagem de Dinheiro e Prática de Jogos Ilegais. Entre os alvos estava a Influenciadora, Empresária e Advogada Deolane Bezerra, que foi presa no Recife. A operação também visou sua mãe, Solange Alves, e outros suspeitos que teriam movimentado R$ 3 bilhões oriundos de jogos ilegais.
Sendo que até o momento, dos 19 mandados de prisão expedidos, apenas 10 haviam sido cumpridos. Além disso, foram realizados 24 mandados de busca e apreensão contra os envolvidos, todos emitidos pelo 12ª Vara da Comarca de Recife.
Durante a noite da prisão, Deolane passou pela Colônia Penal Feminina do Recife, enquanto esperava a analise de seu habeas corpus que ficou para hoje quinta-feira, dia 5 de Setembro.
Sendo que na manhã desta quinta-feira (5), ela recebeu a visita das irmãs Dayanne e Daniele Bezerra, que também são advogadas.
O julgamento do seu Habeas Corpus de acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), aconteceu em audiência na Central de Audiência de Custódia do Recife, localizado no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, por videoconferência a partir da Colônia Penal Feminina do Recife, no bairro Iputinga, na Zona Oeste da cidade, na qual seu Habeas Corpus foi negado. E a mãe da influenciadora, Solange Bezerra, também teve a prisão analisada na mesma audiência e também permanecerá detida na Colônia Penal Feminina do Recife.
Também foi determinada a manutenção da prisão de Maria Bernardette Pedrosa Campos. E de acordo com documentos que a TV Globo, Fabia Oliveira do Metrópoles, tiveram acesso, ela é mãe de Eduardo Pedrosa Campos, sócio de uma corretora de seguros que também é investigado pela Operação.
No entanto, a prisão da Influenciadora Deolane Bezerra, gerou grande repercussão, principalmente por ela ter notoriedade nas redes sociais e seu trabalho como advogada, A Operação "Integration" lança luz sobre a complexa rede de atividades ilegais associadas aos Jogos de Azar e Lavagem de Dinheiro, destacando a necessidade de uma ação mais incisiva contra esses crimes.
No entanto, a Operação "Integration" continua em andamento e outras prisões e apreensões podem ocorrer conforme as investigações avançam.

OPERAÇÃO FALSAS PROMESSAS 

Nesta quinta-feira dia 5 de Setembro, uma grande Operação denominada "Falsas Promessas" foi deflagrada em Salvador e no interior da Bahia. Sendo a ação, realizada pelo Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco-LD), que tem como objetivo combater uma organização criminosa que utiliza jogos de azar para lavar dinheiro do tráfico de drogas.
Entre os alvos da Operação, estão influenciadores digitais baianos que são conhecidos por utilizarem suas redes sociais para realizar sorteios e promoções que servem para esconder e tentar dar ar de legalidade a Lavagem de Dinheiro que serve para financiar o tráfico de drogas.
Os influenciadores presos nesta operação são:
  • José Roberto (Nanam Premiações): Popular por promover sorteios nas redes sociais.
  • Ramon Dias: Conhecido no meio digital pelas suas atividades de promoção.
  • Pedro Monteiro (MC K.U.): Influente no cenário musical e digital da Bahia.
A Operação contou com a participação de 200 policiais, distribuídos entre Salvador e diversas cidades entre Salvador e diversas cidades do interior baiano, como Juazeiro, Santo Antônio e de Jesus e São Felipe.
A Operação "Falsas Promessas" trouxe a Luz do Dia a participação de Influenciadores Digitais no esquema de Lavagem de Dinheiro por meio de Jogos de Azar. Sendo que os Influenciadores presos são populares nas redes sociais por promoverem sorteios e promoções. Todavia, por trás dessas atividades, havia suspeitas de ligação com uma rede criminosa dedicada ao Tráfico de Drogas. 
A ação comandada pelo Draco-LD busca intensificar o combate ao crime organizado, desarticulando a estrutura financeira que sustenta essas atividades ilícitas. Além dos Influenciadores, vários outros suspeitos estão sendo investigados e alguns já foram detidos.
A Operação "Falsas Promessas" continuará nos próximos dias, com novas fases. As autoridades afirmam que estão empenhadas em desmantelar toda a rede e lhe cortar o financiamento.

O JULGAMENTO DO X E O IMPEACHMENT DE MORAES 

A Ação de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) protocolada pelo Partido Novo e que tem como relator, o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Kassio Nunes Marques que mandou o julgamento para o Plenário da Corte e pediu também a manifestação da Procuradoria Geral da República (PGR) e da Advocacia Geral da União (AGU). E agora o Partido Novo entrou com um pedido para que o Relator da Ação, Kassio Nunes Marques, autorize a sustentação oral no Julgamento da Corte.
Enquanto isso a Oposição vai fazer um protesto no dia 07 de Setembro, sábado, para pedir o Impeachment do Ministro do STF Alexandre de Moraes,  e pretende na terça ou quarta protocolar o pedido entregando-o ao Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que terá dessa vez que levar o pedido a Mesa Diretora que decidirá se prossegue ou não com o Impeachment, o que se for feito entrará para a história independente do resultado. 
No entanto, o que falta para o Impeachment? Para responder esse questionamento fique com a explicação do Senador Marcos do Val que explicou o motivo em rápida entrevista ao Jornalista Investigativo Independente Cláudio Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário