quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

MOMENTO EM FOCO: "OS BASTIDORES DA POLÍTICA E DO MUNDO!"

A política hoje começou acelerada, com a noticia de que Marcelo Odebrecht vai confirmar seu depoimento no STF sexta (27), assim sendo, as delações dos Executivos da Construtora Odebrecht poderá ser homologada, pela Presidente e Ministra do STF, Cármen Lúcia. O que tornará as delações validas.
Passando para o outro lado, o Presidente Michel Temer, restringiu a entrada de jornalistas, com que finalidade ninguém sabe, só que soa estranho e piora sua imagem perante a população, sendo que sua imagem já era ruim, agora está péssima. Porém, ele só pensa em reformas que consiga fazer livrar-se dos processos, agradando os políticos tanto da base como os contrários ao que ele pensa.
Mudando de rumo agora, a Lava Jato do Rio de Janeiro, fez sua 5ª Operação denominada de Eficiência, que é um desdobramento da Operação Calicute, devido a dinheiro recebido do Governo Federal para obras do PAC (Processo de Aceleração do Crescimento) que foram desviados pela quadrilha, totalizando US$ 100 milhões de Dólares, e já foram recuperados até o momento US$ 85 milhões de Dólares. A Operação da PF cumpriu nove mandados de prisão preventiva, quatro mandados de condução coercitiva e vinte e dois mandados de busca e apreensão. Os presos até o momento foram: Álvaro Jose Galiez Novis, considerado operador de Sergio Cabral, Flavio Godinho, vice de futebol do Flamengo, Thiago Aragão, advogado e sócio de Adriana Ancelmo que é esposa do Ex-Governador preso Sergio Cabral e Sérgio de Castro Oliveira. 
Na parte de condução coercitiva, foram levadas a depor a ex-mulher do Ex-Governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, Suzana Cabral e também a filha do Ex-Governador que foram depor na sede da PF do Rio de Janeiro. 
Além disso, agora o problema está no Empresario Eike Batista, tido como cabeça da Operação junto com Sergio Cabral, sendo que Eike Batista viajou para Nova York a trabalho, mas só com passagem de ida e passaporte alemão. Então, com isso levantou a suspeita da PF (Policia Federal), de que esta tramando uma fuga para não ser preso. Seu advogado, porém afirma e reafirma que seu cliente vai se entregar, contudo, não é o que parece devido a Eike Batista está negociando uma delação seletiva, e também sem intenções de voltar tão cedo ao País.
Resolvendo o problema, a PF acionou a Interpol, para que o nome de Eike Batista seja colocado na lista para que o mesmo possa ser preso em qualquer país que for tentar asilo. 
O medo de ser preso, que Eike Batista tem é por não possuir diploma universitário e poder ser colocado numa cela comum com presos. Todos esses ricos, esbanjam dinheiro, se acham donos do mundo, porém esquecem de estudar para crescer e aprender novos conhecimentos. Por isso, ficam sempre preocupados quando cometem algum crime.
Já Pezão, atual Governador do Rio de Janeiro, pode responder por improbidade administrativa, devido ao Conselho superior do Ministério Público, dar sinal verde para o prosseguimento de uma ação do Cremerj, que acusa o Governador do Rio de Janeiro de, em 2014, ter gastado menos na área da Saúde como o determinado por lei.
"TODO MUNDO SE ACHA DONO DO MUNDO, E QUE NUNCA VAI SER DESCOBERTO. CONTUDO, SE FIZER O MAL SERÁ DESCOBERTO MAIS CEDO OU MAIS TARDE E SOFRERÁ DE ALGUMA FORMA AS CONSEQUÊNCIAS, POR ESTA RAZÃO SEMPRE HAJA COM DIGNIDADE E HONESTIDADE NA SUA VIDA INTEIRA SENDO UMA PESSOA REALMENTE INTEGRA!"  
OBS: Agora sim Eike Batista esta na Lista Vermelha da Interpol, sendo agora um foragido internacional, e finalmente, em algum momento, o Empresario Eike Batista vai ter que se entregar as outoridades. Sendo que o jornal O Dia afirma que Eike esta hospedado na Trump Tower, em Nova York.

Nenhum comentário:

Postar um comentário