quinta-feira, 31 de agosto de 2017

MOMENTO EM FOCO: "OS BASTIDORES DA POLÍTICA E DO MUNDO!"

A Política é constituída de fatos que mudam e fazem com que os Políticos tenham que pensar e agir rápido. Mas, a Justiça com suas Leis ágeis tentam ser mais rápidos, contando também com a atuação do Ministério Público Federal e da Polícia Federal para que tudo ocorra o mais veloz que se quer, com a finalidade de conseguir punir o número maior de culpados por terem cometido ilícitos que deixaram o País na situação que ele se encontra, em uma recessão. E para isso ser resolvido tem que punir os culpados pelos crimes. Então, confira as notícias que deixará você atualizado a respeito dos fatos que marcaram o dia e que vão fazer entender os acontecimentos que pode mudar o País para melhor.  

O GRAVADOR DE JOESLEY

O Antagonista apurou com Exclusividade, que a Polícia Federal encontrou no famoso gravador usado por Joesley Batista mais de 40 horas de conversas que haviam sido descartadas pelo empresário, mas permaneciam na memória do aparelho.
Então, a Polícia Federal recuperou os áudios e encaminhou o material para a Procuradoria Geral da República, que pediu a Joesley a identificação dos interlocutores, data das conversas e os temas, em caso de suspeita de crime. Sendo que os novos diálogos envolvem um ministro de Temer e um senador do partido da base do governo.

BNDES CONTRA A JBS

A coluna de Lauro Jardim informa que o BNDES entrou hoje na 8ª Vara da Justiça Federal de São Paulo com uma ação cautelar com o mesmo pedido feito à CVM: que os irmãos Batista sejam impedidos de votar na assembleia de amanhã da JBS.
Sendo que o objetivo é tentar tirar Wesley Batista da Presidência da Empresa.
Sendo que o Juiz Fedral, Hong Kou Hen, da 8ª Vara Federal Cível de SP, concedeu liminar para que a família Batista, controladora da JBS, não vote na Assembleia Extraordinária da empresa amanhã.
Sendo que o pedido foi feito pelo BNDES e pela Caixa Econômica Federal.

FUNARO MUDA VERSÃO EM DELAÇÃO

O Globo informa que Lúcio Funaro teria admitido à PGR que o dinheiro recebido por Joesley Batista foi para comprar seu silêncio. Sendo que até dias atrás, O Antagonista sabia que Funaro resistia a confirmar a versão de Joesley Batista e dizia que o dinheiro recebido, por meio de sua irmã, era apenas dívida antiga de propina.
Para os Procuradores, porém, ninguém paga dívida de corrupção a um presidiário se não for para garantir que ele fique calado.
Caso Funaro tenha mudado sua versão, a denúncia contra Michel Temer ganhará força.

QUASE UMA NOVA DELAÇÃO DA JBS

Ao pedir a prorrogação do prazo ao Ministro Relator da Lava Jato, Edson Fachin, a JBS informou que, além das provas de corroboração, apresentará 50 novos anexos. Sendo mais que os 42 anexos da primeira fase do acordo.
Na prática, é quase uma nova delação. Os irmãos ‘Sley’ vão entregar provas de Corrupção nos Fundos de Pensão e no BNDES, com Guido Mantega.
Como revelado ontem pelo Antagonista, serão apresentados extratos dos depósitos das contas que, segundo Joesley, foram usadas para guardar propina para Lula e Dilma.

ESTÁ CHEGANDO A SEGUNDA CONDENAÇÃO DO EX-PRESIDENTE LULA

Lula vai ser condenado pela segunda vez. Devido aos dados do sistema Drousys, que estavam armazenados num servidor da Suécia, que permitiram rastrear os repasses do Departamento de Propinas da Odebrecht para a compra do prédio do Instituto Lula.
Sendo que o trabalho da Lava Jato garante que o Comandante Máximo da ORCRIM nunca mais vai voltar. Segundo informa O Antagonista.

A META FISCAL DO GOVERNO FEDERAL

O Governo Federal enviou hoje ao Congresso o Projeto de Lei Orçamentária de 2018, com números fictícios, já que a revisão da meta fiscal ficou para a semana que vem.
O texto já foi assinado por Rodrigo Maia no final da tarde.
Pela Lei de Responsabilidade Fiscal, o projeto precisa chegar ao Legislativo até 31 de agosto. Ele preverá deficit primário de R$ 129 bilhões, sem os R$ 30 bilhões a mais de rombo calculados pela equipe econômica de Temer, como antecipou O Antagonista.

A POSSÍVEL CONDENAÇÃO POR PASADENA

O Tribunal de Contas da União deve punir Dilma Rousseff pela compra da refinaria de Pasadena, um dos piores negócios do mundo, segundo informa a Coluna do Estadão.
Os Técnicos e o Ministério Público que atua no TCU sugerem que a Ex-Presidente tenha os bens bloqueados até que o julgamento seja finalizado.

 REFORMA POLÍTICA

Gilmar Mendes, Ministro do STF, disse ao Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia e  seus aliados que não vê possibilidade de que o Congresso possa fazer a Reforma Política se a Câmara não a aprovar até semana que vem, segundo informa o Radar.
Para que as novas regras valham em 2018, elas têm de ser aprovadas na Câmara e no Senado até o dia 6 de outubro. Caso contrário, o Ministro do STF disse que, se o Congresso fracassar, o Judiciário assumirá o tema e, muito provavelmente, dará fim às coligações e a vários partidos.

ACORDO DE LENIÊNCIA DOS BANCOS SEM SIGILO

Após pressão do MPF, o Banco Central concordou em dar publicidade a todos os acordos de leniência e termos de compromisso que forem firmados com Bancos após sua conclusão, abrindo assim uma brecha no texto original da MP 784, e garantindo assim a publicação dos acordos para poder tornar visível e clara os acordos feitos.

FALTA DE CHUVA AFETA CLIMA E ABASTECIMENTO EM BRASÍLIA

Não chove em Brasília há mais de cem dias. Sendo que a Fundação Cacique Cobra Coral contratada pelo Governo do Distrito Federal para fazer chover, culpa o próprio Governo.
Segundo Osmar Santos, que é Porta-Voz da Fundação, a Companhia de Saneamento do DF descumpre o acordado pela Entidade com o Governo de Rodrigo Rollemberg e não encaminha mapas hídricos da região para facilitar a tarefa do Cacique. Mas segundo o Porta-Voz da Cobra Coral disse à Época que só vai chover em Brasília na segunda quinzena de Setembro. E será longe dos reservatórios. 

Agora fique com uma musica que tem tudo haver com o momento que o País passa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário