domingo, 22 de janeiro de 2017

TRISTEZA, SUSTO, SURPRESA E ALEGRIA, SENTIMENTOS QUE ENOBRECEM A ALMA!

No mundo em que se vive hoje, não se pode ter apenas um sentimento dentro de se como forma única de te fazer feliz. Para tanto, temos quatro sentimentos presos dentro de nós que poucos sabem demonstrar. 
Os sentimentos são: a tristeza, o susto (também conhecido como surpresa inesperada), a surpresa e a alegria. 
A Tristeza, é um sentimento que nos abate e que nos faz pensar. Sendo assim um sentimento, que muitos querem esquecer, e poucos querem guardar em suas lembranças de memórias que não fazem bem, ou acontecimentos que te deixa triste por ter marcado sua vida.
O Susto, é um sentimento inesperado, que aparece pregando peças em nossas vidas. Pode ser um susto bom ou um susto ruim, mas sempre inesperado, sendo um caso de se pensar como pode acontecer algo inesperado que nos traz um susto, que pode ser prejudicial a saúde ou não dependendo de sua intensidade.
A Surpresa, é um dos sentimentos que sempre nos trás euforia quando é bom, mas ao contrário ficamos espantados, chateados ou tristes por causa do acontecimento.
A Timidez e a raiva, são dois sentimentos esquecidos muitas vezes, sendo a timidez guardada sempre pela pessoa, que por ser tímida não demonstra o sentimento, ou quando demonstram não querem que as outras pessoas saibam. Já a raiva, é o sentimento que aparece quando não se gosta de algo, ou alguém, sendo considerado um sentimento rebelde que tem que ser controlado.
A  Alegria, se considera o principal sentimento que se tem, sem ligar para os outros. Tendo que muitas vezes aprender a trabalhar em conjunto com os demais elementos que compõem os sentimentos.
"SENTIMENTOS, SÃO ELEMENTOS QUE TEMOS GUARDADOS DENTRO DE NÓS, E QUE TEMOS QUE SOLTA-LOS NA HORA EXATA, COM A FINALIDADE DE SENTIRMOS O QUE É A VIDA. TENDO TODOS QUE TRABALHAR EM HARMONIA."
Quando se fala que os sentimentos trabalham em harmonia, é pela causa de termos que demonstra-los nos momentos certos. Sendo que ninguém é alegre, triste, raivoso e tímido, o tempo todo.
Contudo, O Medo, é um sentimento tão forte, que se sente apenas em momento de perigo, ou quando vai se realizar algo que você considera tão perigoso, que ele ficou no final, com medo de atrapalhar os outros sentimentos.
Porém, a vida é cheia de surpresas alegres, tristes e raivosas, mas não se deve ter medo de demonstrar seus sentimentos no momento que você senti-los. Só se deve pensar em que ocasiões não podem ser demonstrados determinados sentimentos.
Já imaginou uma pessoa que não possui sentimentos? Essa pessoa, com certeza não deve existir por cada pessoa ter no minimo um ou dois sentimentos a serem demonstrados mesmo sem quererem demonstrar.
QUAL SEU SENTIMENTO PREFERIDO?
Deixo para reflexão, um pensamento do dia, que vai fazer você refletir!



Nenhum comentário:

Postar um comentário