A Delação Premiada, que significa um mecanismo no qual o acusado, ou preso tem a opção de falar de crimes acontecidos detalhadamente, recebendo em troca a diminuição da pena. Quem em alguns casos pode acabar sendo extinta, se a delação for muito profunda, atingindo muitas pessoas importantes. E é por meio da delação que muitas Operações da Policia Federal (PF) estão acontecendo em todo o país. Contudo, e depois da Delação dos Executivos da Odebrecht. como fica para os delatores restantes?
Agora, surgiu uma situação inusitada, por se ter um número grande de delatores que poderão contar o que sabem, porém nem todos serão aceitos como delatores, devido as informações que querem dizer já ter sido dita por outro acusado. Sendo então, a regra principal ser a de sempre contar um fato novo. E existe fato novo? Existe muita coisa ainda para ser explicada nos mínimos detalhes.
Eduardo Cunha, que esta preso em Curitiba quer delatar, mas não sei se ele tem o que contar. Lucio Bolonha Funaro, tem muito a delatar, mas está pessimista em relação a fazer sua delação, por ser acusado em outros crimes, mesmo que o Ministério Publico Federal aceite, ele ficaria preso.
Existem vários que pensam em delatar, como no caso de Sergio Cabral e seus assessores, mas a delação de um chefe da organização dificilmente é aceita. Pela simples forma, de que a delação aceita só são de membros do baixo escalão que sabem demais, como operadores, doleiros entre outros.
Os primeiro que fez mão do uso da Delação Premiada, foi Roberto Costa, por insistência de sua família, depois veio Fernando Baiano e depois começaram a aparecer outros.
Uma das delações bombásticas, foi a de Delcidio do Amaral, que contou muito do que sabia e vive tendo que complementar sua delação. Já Leo Pinheiro, tenta uma delação faz tempo e teve a sua grande delação, eliminada pela PGR e MPF de Brasília, e agora vai ser retomada só não se sabe quando. Contudo, os Executivos da Andrade Gutierrez fez uma delação imensa, só que deixou fatos importantes de fora e terão que fazer um grande complemento em suas delações, para não perder as vantagens que conseguiram através da aceitação dos depoimentos.
Existe diversas pessoas que pensam só por serem importantes, podem delatar, pagar a multa que vem junto com a delação e ficarem simples. Mas não é simples, aceitar uma delação que sempre terá que ter fatos novos e bombásticos, para serem aceitas.
O caso mais recente é o de Eike Batista, que tenta fechar um acordo de Delação Premiada, mas para conseguir vai tentar delatar a Caixa Preta do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), mostrando assim como funcionava o sistema de empréstimos e negociatas ilegais feita pelo BNDES, principalmente na gestão do Ex-Presidente do mesmo Luciano Coutinho.
"DELAÇÃO PREMIADA, É COLOCAR EM RISCO A PRÓPRIA VIDA, EM NOME DA LIBERDADE, QUE MUITOS SÓ SABEM E DESEJAM QUANDO ESTÃO PRESOS E PODEM SER CONDENADOS A VÁRIOS ANOS DE PRISÃO. TENDO SUA LIBERDADE PERDIDA!"
Então para que vale ter muito dinheiro, se vem de forma ilegal e quando a pessoa acusada é presa esse dinheiro todo de nada adianta. A liberdade sempre faz com que pessoas mudem, que é o caso de Marcelo Odebrecht, que só depois de ter delatado tudo que sabia é que ficou uma pessoa mais simples e humilde. O que uma cadeia não faz com quem era acostumado ao luxo total!
Agora, a cada dia que passa e a cada delator que é escutado fica mais difícil fechar uma Delação Premiada, devido também a coleta de provas impedir que ocorresse a delação devido aos fatos já terem sido descobertos. Mas sempre existirá delatores para contar algum fato novo que a PF e o MPF não sabiam, mostrando que sem esse procedimento a Operação Lava Jato não teria chegado onde chegou até o momento. E ainda vai muito mais longe a cada dia que passa, sendo uma descoberta de fatos diárias, que estão ajudando a limpar o Brasil dessa corrupção toda que assola o País.
"Operação Lava Jato, vista pelo Mundo, como a maior e mais eficiente Operação de Combate a Corrupção de todos os tempos, que esta se espalhando não só no Brasil como em outros Países como Estados Unidos, Suíça, Peru, Equador, Argentina, Dinamarca, Portugal, entre vários outros países."
Deixo uma música para relaxarem!
OBS: Quadro clínico de Dona Marisa é irreversível, afirma cardiologista segundo informação de Roberto Kalil Filho, ela não tem mais fluxo cerebral e respira com aparelhos. Aparentemente, esta já com uma morte cerebral! Descanse em paz, na paz do senhor e com a graça de Nossa Senhora e do Espirito Santo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário