quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

MOMENTO EM FOCO: "OS BASTIDORES DA POLÍTICA E DO MUNDO!"

Na Política, tudo é possível até os quarenta e cinco minutos do segundo tempo, ou até o Supremo Tribunal Federal (STF) interferir. Contudo, é meio dúvidoso, apesar de todo mundo ter certeza de que tudo esta decidido.
Começa hoje, primeiramente a votação para a escolha do Relator da Lava Jatao no STF, que fica para hoje a noite ou amanhã, devido a ter que ser feito um sorteio para a escolha do Relator. E esta dificil escolher quem aceite ir para a segunda turma da Lava Jato, que deve ficar com Edson Fachin.
Enquanto isso, também serão ouvidos no STF por Celso de Mello, o relator do processo, que antes de tomar decisão definitiva escutara todos os Deputados Candidatos a Presidência da Câmara, e decidirá depois se aceita ou não o mandado.
Passando para o outro lado, e chegand ao Legislativo, começara a votação para a Presidencia do Senado e consequentemente ser Presidente do Legislativo. Os candidatos são, Eunicio Oliveira do PMDB, que esta envolvido na Lava Jato, e é ligado a Renan Calheiros. Enquanto o outro candidato, José Medeiros, dos PSD, é o candidato independente, considerado zebra mas que pode chegar a ser eleito. Só se sabe quando a votação terminar, devido a politico poder mudar de lado no ultimo instante por não ser confiavel. 
Enquanto isso, passando em Curitiba terá hoje o inicio do julgamento decisivo da condenação de Antonio Palocci, Marcelo Odebrecht, João Santana, entre outros que vão ser condenados de acordo com as provas colocadas nos autos. É o começo da volta ao trabalho do Juiz Sergio Moro, na Operação Lava Jato.
Agora, pegando um voo para Argentina, é descoberto que o Presidente Macri que preside a Argentina pensa igual a Trump que é presidente dos Estados Unidos. Então, Macri decidiu restringir a entrada de estrangeiros no País, e o deputado Alfredo Olmedo, propõe a construção de um muro na fronteira com a Bolívia.
Voltando a Brasília, no STF, o Ministro Edson Fachin é oficilamente o nome que irá para a segunda turma da Lava Jato, devido a desistencia dos outros e esta negociando continuar com o Processo de Belo Monte, que envolve vários Políticos, entre eles Erenice Guerra, Antonio Palocci, Edsson Lobão, entre outros envolvidos, sendo a maioria dos envolvidos aliados do Presidente Michel Temer.
"NA POLÍTICA TUDO MUDA, MENOS OS POLÍTICOS, QUE COM SEUS GASTOS EXAGERADOS ACABAM DERRUBANDO QUALQUER AJUSTE FISCAL NAS CONTAS PÚBLICAS, POR SÓ PENSAREM EM CAUSA PROPRIA!"
Não esquecendo do Rio de Janeiro, houve o começo dos trabalhos, e a votação das propostas que jogam a culpa toda na população, pelo Legislativo Estadual (Deputados Estaduais), e um grupo de Servidores Estaduais partiu com tudo para cima da Assembleia Legislativa, que só não foi invadida por causa da defesa feita pelos Policias Militares.
E chega noticia de ultima hora, o ultimo foragido da Operação Eficiência, Francisco de Assis Neto, conhecido como o Kiko, responsável pela area de publicidade dos governos de Sérgio Cabral, promete se entregar amanhã, e pretende tentar fechar um acordo de Delação Premiada com a finalidade de entregar Sergio Cabral e Pezão, no uso dos contratos de publicidade para superfaturarem. 
"A Lava Jato voltou com a corda toda, atuando com eficacia em todos os Estados, deixando assim todos os envolvidos preucupados com as punições e já querendo delatar, contudo, em alguns casos de querer delatar, tem que pegar a ficha e entrar na fila devido ao número grande de possíveis delatores!"     

Nenhum comentário:

Postar um comentário