quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

MOMENTO EM FOCO: "OS BASTIDORES DA POLÍTICA E DO MUNDO!"

A Política é uma mudança diária de valores a serem obedecidos e descobertos. Começando por Basília, especificamente o Senado Federal, que cumprindo ordem do Ministro do Superior Tribunal Federal, Luiz Fux, devolveu as 10 Medidas de Combate a Corrupção para a Câmara dos Deputados, que recebeu mas, segundo seu Presidente Rodrigo Maia, tudo se tornou tão confuso que ele não sabe o que fazer a respeito das 10 Medidas, e a confusão é como manter desfigurada as mesmas sem a população notar, contudo, se existe algum problema é só pedir ajuda a população que todos te ensinam como arrumar essas medidas para que voltem a ser as originais e se transformem em um meio de combate a corrupção em sua totalidade. Sendo que hoje, em Brasília, ocorreu a Operação Leviatã, da Policia Federal e autorizada pelo Ministro e Relator da Lava Jato no STF Edson Fachin, que apura desvios feitos na construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, em que ocorreu uma alta contia de desvio financeiro. Cumprindo apenas Mandatos de Busca e Apreensão, nas casas e escritórios dos envolvidos no desvio. Entre os alvos da operação, segundo a Polícia Federal, estão o ex-senador pelo PMDB do Pará Luiz Otávio e o filho do senador Edison Lobão (PMDB-MA), Márcio Lobão. Contudo, essa Operação da Policia Federal, só foi possível devido ao depoimento do Ex-Presidente da Andrade Gutierrez Flávio David Barra, que denunciou e seu depoimento no Tribunal Superior Eleitoral, ao Ministro Herman Benjamin, indicando a participação de Edison Lobão, João Vacari e Romero Jucá no esquema de Belo Monte. E todo essa informação foi repassada ao STF para que pudesse ocorrer uma investigação mais profunda sobre o caso.
Passando agora para o Rio de Janeiro, cidade do contraste ao caos financeiro, o Partido PSol, decidiu entrar com um pedido de Impeachment do Governador a fastado em exercício da função, Luiz Fernando Pezão, por ter o Estado declarado e admitido que gastou mais do que pode, com isso, gastando acima da Lei que impede essa despesa toda. É só mais um problema para Pezão enfrentar nessa crise que assola o Rio de Janeiro. E por falar em Rio de Janeiro, local onde esta morando, o primeiro Delator na Lava Jato, Paulo Roberto Costa, que pediu hoje através de seus advogados, ao Juiz Federal de Curitiba, Sergio Moro, que remarque sua audiência prevista para o dia 9 de março, em relação a acusação envolvendo Sérgio Cabral, e ainda pediu que seja feita por videoconferência, por esta sem dinheiro para poder se deslocar ate Curitiba.
Agora voltando ao cenário politico de Brasília, o Presidente da República, Michel Temer, manteve o Deputado Andre Moura, como líder do Governo na Câmara, e também vai transformar em Ministério a Secretaria de Segurança que vai ser ocupada provavelmente por José Mariano Beltrame. Enquanto isso, a casação da Chapa Dilma-Temer, pelo TSE, esta em fase final de apuração, e a Ex-Presidente Dilma é acusada de ter recebido propina em suas campanhas de 2010 e 2014, todas originarias de Belo Monte e detalhadas no TSE, pelo delator Flavio Barra, da Andrade Gutierrez.
"A Justiça só esta começando a ser feita, e os políticos não conseguem se blindar devido ao excesso de crimes que cometeram e que agora vão ter que pagar pelos mesmos, devido a pressão popular que faz com que o STF e STJ não esqueçam que o poder vem da população que tanto quer JUSTIÇA!" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário