quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

MOMENTO EM FOCO: "OS BASTIDORES DA POLÍTICA E DO MUNDO"

A Politica tem suas próprias questões que ninguém consegue explicar. Como no caso da atuação da Operação Lava Jato em Curitiba, que é muito eficiente e não para de funcionar. Sendo hoje ouvido como testemunha de defesa do Ex-Presidente, Lula, seu grande amigo e Ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC), que disse ao Juiz Federal Sergio Moro, ser normal levar presentes que recebe durante o mandato de Presidente para casa, e afirmou que guardou o que ganhou por um tempo na Granero, e depois questionado se é comum o Presidente da República saber sobre nomeações na Petrobras, o mesmo diz ser impossível estar a par do que se acontece na empresa, como o caso da nomeação de Nestor Cerveró. Então, par que serve um Presidente da Republica, que assina as nomeações sem saber, devido todas as nomeações para diretorias de qualquer estatal ter que passar pelo Presidente da Republica, para que o mesmo no minimo confirme e assine confirmando e autorizando a nomeação, então como ficar por fora de tudo se as decisões partem do Governo Federal que recebe e decide se esta ou não certas. Contudo, uma dúvida ficou no ar, o que Fernando Henrique Cardoso considera como presente, é o mesmo que Lula considera como presentes? Para responder esta questão, só Marcelo Odebrecht, que em sua Delação Premiada citou o Esquema do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que implodira de vez o esquema montado pelo PT. Sendo que o BNDES, na gestão petista, a Odebrecht, comandado por Marcelo Odebrecht, abocanhou mais de 80% dos desembolsos para obras no exterior. E os implicados nessa negociação criminosa foram Luciano Coutinho, Guido Mantega, Fernando Pimentel, Antonio Palocci e Lula. Agora resta saber em que grau cada um esta metido, por Marcelo Odebrecht, entregou todos esquemas para se ver livre da cadeia, mesmo que leve um tempo maior que o previsto. 
Enquanto isso, em Brasília, Moreira Franco continua sem Foro Privilegiado até amanhã, quando talvez seu caso será julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), devido a nova liminar emitida pela Juizá Federal do Rio de Janeiro, Regina Coeli Formisano, dizendo ter usado tudo o que aprendeu com o Presidente Michel Temer, quando o mesmo foi professor e ter aprendido também com os livros escritos por ele na época em que lecionava. Mostrando que Michel Temer foi melhor jurista teórico do que politico, por ter ensinado o que se deve fazer em situações como nomeações irregulares mas, na pratica como Presidente da Republica, teve o mesmo mostrado o contrario do que escreve, e tudo por ter decidido tarde demais colocar seu amigo e fiel escudeiro Moreira Franco como Ministro.
Indo para o Rio de Janeiro, observa-se mais um confronto dos Servidores Estaduais com a Policia Militar devido a manifestação dos servidores contra o pacote abusivo  de ajuste que esta para ser votado na Assembleia Legislativa, pelos Deputados Estaduais do Rio, jogando a culpa da gastança para que a população carioca tenha que arcar com o prejuízo, sem realizarem cortes de despesas desnecessárias que os mesmos realizam. Enquanto isso, o Estado do Rio de Janeiro, encontra-se oficialmente, sem Governador, pelo fato do TRE ter condenado Pezão e seu vice a perderem os cargos, cabe recurso, mas até lá como ficará o Rio de Janeiro, de beleza única, e com problemas difíceis de serem resolvidos.
Só não esta pior, se comparado ao Estado do Espirito Santo, que já tem 101 mortos segundo informa o Sindicato dos Policiais Civis, e a crise continua mesmo com a chegada do Exercito e da Força Nacional, tendo a bandidagem dominado as ruas, enquanto a população fica trancada em casa e os que saem para resolver alguma coisa, são chamados de aventureiro. Pensando em uma solução rápida, representantes do governo estadual vão tentar negociar com as mulheres dos Policiais Militares, para ver se esta greve acaba. O que já deveria ter sido feito antes com a finalidade de não se ter chegado ao caos que se chegou no Estado. 
"A Política tem suas características únicas, tendo que ser observada pela visão dos políticos, que tem uma visão distorcida de tudo, principalmente da Constituição Federal e que estão aprendendo a ter que seguir o que a população quer, ou, estão caindo devido aos Delatores que quando pegos estão contando tudo em troca de penas melhores, fazendo este País chamado Brasil ter uma Justiça seria e ter finalmente o começo de uma real Republica!"      

Nenhum comentário:

Postar um comentário