sexta-feira, 3 de março de 2017

MOMENTO EM FOCO: "OS BASTIDORES DA POLÍTICA E DO MUNDO!"





A Política sempre trás uma novidade por dia, que tem que ser decifrada a cada minuto que passa. Em Brasília tudo aparentemente  calmo, enquanto isso o Presidente da Câmara dos Deputados Federais, Rodrigo Maia, esta em reunião com o Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, com a finalidade de resolver das pendenças da Reforma da Previdência, que nunca vai sair do papel se o Governo Federal decidir manter como esta, sem pensar na população. Enquanto isso, a Segurança Pública é colocada a escanteio pelos Políticos que só pensam em fazer projetos que possam aparecer na mídia, achando que vão resolver os problemas da População e fazer a economia crescer com projetos que não foram bem elaborados, e principalmente que não foram criados pelo Presidente e nem pela sua equipe econômica, e sim pelo Ex-Presidente Fernando enrique Cardoso, que passou seus projetos reprovados pelo Congresso, para o atual Presidente da República, Michel Temer, tentar aprova-los e colocar em pratica achando que a População vai aceitar esses Projetos Secundários que não resolverão o problema da economia, só servindo de tapa buracos para tentar melhorar a imagem de um Presidente acabado pela Lava Jato, mas que só será realmente julgado de forma coerente em 2019, quando o mesmo tiver deixado o poder.
Contudo, o Superior Tribunal Federal (STF), continua a todo vapor, e o Ministro e Relator da Lava Jato, Edson Fachin, negou mais um habeas corpus para que Eduardo Cunha fosse solto, e o mesmo continuará preso por anos, cumprindo as penas que lhe serão impostas pela justiça.
Enquanto isso, na República de Curitiba, o Juiz Federal Sergio Moro, trabalha e muito para cumprir todas as obrigações que tem, e segundo informações da coluna Radar da Veja, ele aceitou o pedido do Ministério Público Federal, que ofereceu denuncia contra o empresário Mariano Marcondes Ferraz, então representante da Decal Brasil, que teria pago cerca de R$ 2,8 milhões de reais a Pulo Roberto Costa. O Juiz Federal Sergio Moro, ainda compartilhou com a Justiça Federal de São Paulo, informações importantes sobre o Rodoanel, deixando os Tucanos mais preocupados. 
No entanto, Benedicto Barbosa Silva Júnior, disse no seu depoimento ao TSE que, quando assumiu a obra de Belo Monte, no lugar de Henrique Valladares, já sabia que tinha um propinoduto na hidrelétrica, e que os beneficiários eram os partidos do PT e do PMDB. Contudo, afirmou que a ordem que recebeu de Marcelo Odebrecht, foi de só realizar o pagamento ao PMDB, e nada para o PT, citando como um dos beneficiários das propinas do PMDB, o Senador Edison Lobão. 
Agora os depoimentos do Processo de Cassação da chapa Dilma-Temer seguirá o seguinte cronograma: Segunda- Alexandrino Alencar e Hilberto Silva, da Odebrecht, e na Quarta- Beckembauer Rivelino e Luiz Soares. 
Tendo também novidades na Operação Lava Jato. Basta só os envolvidos em algum crime ao erário ficarem surpresos, que a Polícia Federal aparecerá de surpresa, para mais uma Operação com nome diferente e com vários culpados.
"A Polícia Federal, age e faz suas Operações quando menos se espera, para assim poder pegar de surpresa os criminosos, sem que os mesmos possam fugir."

Nenhum comentário:

Postar um comentário