segunda-feira, 20 de março de 2017

NOTICIAS DO DIA!

São as noticias que marcaram o dia, para quem não teve tempo de verificar tudo durante o dia!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhT6ng1Hrj_8Vs_k6veYCl2IOO93PON_jqAWxmref2DRhQklbhNRfalLeG4-bXRfTtP15upxqUw7hVm88vga1hQegfgWn0gZQeIJvgTQqFGaY6cjrKnyhfmnCJk0li447s_nqqI_jGxuIs/s1600/


NOTICIAS

1- Daniel Gouveia Teixeira é fiscal do Ministério da Agricultura desde 2007. Em entrevista ao Fantástico, ele contou que encontrou uma série de absurdos quando fiscalizava um frigorífico, de Curitiba, que vende embutidos em geral, como mortadela, salsicha e outras carnes preparadas. Ele diz que o frigorífico misturava "carne mecanicamente separada" além do permitido nos produtos que chegavam ao consumidor. Tudo, segundo o fiscal, para aumentar os lucros.
Daniel diz que fez o seu trabalho: denunciou a empresa à Superintendência Regional do Ministério da Agricultura no Paraná, exigiu providências, mas acabou afastado da fiscalização no frigorífico, que continuo produzindo normalmente. O auditor então procurou a Polícia Federal, que a partir daí, começou a investigar essa e outras dezenas de empresas de alimentos. Mas o fiscal defende a carne produzida no Brasil.

2- Segundo a Jornalista do G1 Adréia Sadi, o Ministro Blairo Maggi disse ao blog neste domingo que o presidente Michel Temer deu aval para que ele promova demissões de indicados políticos no Ministério da Agricultura após a Operação Carne Fraca.Na sexta, 33 fiscais envolvidos no esquema investigado pela Polícia Federal foram afastados. Eles são suspeitos de fiscalização irregular de frigoríficos e de liberar licenças fora dos padrões sanitários. Nesta segunda-feira, o "Diário Oficial da União" deve trazer a exoneração de superintendentes da Agricultura apadrinhados pelo PTB (em Goiás) e pelo PP (Paraná). Gil Bueno (Paraná) e Julio Carneiro (Goiás) estão envolvidos nas irregularidades descobertas pela operação.
"Eu disse a Temer que, neste momento, vamos fazer as mudanças que devem ser feitas independentemente de vontade ou acordo político. Não tem como continuar do jeito que está. O presidente deu carta branca", disse o ministro. Os cargos de segundo e terceiros escalões de ministérios são geralmente usados pelo governo para contemplar a base aliada. Em troca, o Planalto cobra fidelidade em votações no Congresso. PP e PTB integram a base aliada. Blairo disse também que vai aproveitar para promover outras mudanças na pasta.

3- Segundo informa o G1 de Alagoas, cinco novos pardais de fiscalização eletrônica instalados em avenidas da capital alagoana começam a multar a partir da próxima segunda-feira (20). Dentre as infrações fiscalizadas, estão o desrespeito ao limite de velocidade, avançar o semáforo vermelho e parar sobre faixas de pedestres. Além dos cinco novos pardais, outros cinco já funcionam e emitem multas em outros pontos da cidade.
De acordo com a SMTT, a fiscalização eletrônica nesses locais funcionará 24h por dia para o limite de velocidade estabelecido.
Confira os trechos fiscalizados pelos novos pardais:
-Avenida Durval de Góes Monteiro, sendo um em frente à Ultragaz e o outro em frente à M. Dias Branco;
-Avenida Menino Marcelo, sendo um próximo ao Animakids e o outro próximo ao Residencial Tabuleiro;
- Avenida Governador Afrânio Lages, em frente ao acesso do Buganvilia.

4- Nos últimos meses, toneladas de dinheiro da Venezuela vêm aparecendo ilegalmente em diferentes pontos do Brasil. Só nesta semana, 40 milhões de bolívares foram apreendidos numa favela do Rio de Janeiro, sendo que o esquema tem uma conexão no Paraguai. Na qual traficantes em sua maioria condenados, fugiam garantindo o transporte dos bolívares com a intenção de transformá-los em dólar para uso na compra de reais, ou usados como moeda de troca por cambistas não regularizados. Sendo que só uma organização criminosa poderia fazer isso, e a investigação esta em curso nos Países da América do Sul por qual a moeda passou até chegar ao Brasil.

5- Segundo informa o G1, cerca de 1.500 pessoas se reuniram neste domingo (19) no Parque Independência de Santo Domingo para receber a tocha contra a corrupção que percorreu a República Dominicana durante sete dias para exigir que os envolvidos nos subornos admitidos pela Odebrecht sejam submetidos à Justiça.
A iniciativa, promovida pelo coletivo Marcha Verde, começou na segunda-feira passada, quando distintas chamas iniciaram o trajeto rumo à capital a partir das cidades de Valverde (noroeste) Higüey (leste) e Barahona (sudoeste), fazendo um percurso simultâneo desenvolvido por revezamentos, ao qual foram se somando várias pessoas. 

6- Segundo informa o G1, Jeff Jones, presidente da Uber e a segunda pessoa mais importante dentro do serviço alternativo de transporte, está de saída a empresa menos de um ano após assumir o posto. A Uber confirmou a informação neste domingo (19) após o site “Recode” publicar uma reportagem sobre a saída do executivo. "Nós gostaríamos de agradecer ao Jeff por seus seis meses na companhia e queríamos lhe desejar tudo de melhor", afirmou a Uber em nota.
Jones era o executivo mais poderoso na Uber após Travis Kalanick, cofundador e presidente-executivo da empresa. Ele assumiu a cadeira de presidente da divisão de corridas compartilhadas em agosto de 2016, após deixar o cargo de diretor de marketing da rede de varejo Target.
Segundo o “Recode”, a saída de Jones está ligada às recentes polêmicas em que a Uber se envolveu recentemente, como as acusações de assédio sexual. De acordo com a publicação, fontes próximas afirmaram que o Jones ficou incomodado com a mudança da situação. Outro fato colaborou, mas não foi determinante: Kalanick anunciou no começo do mês que está à procura de um chefe de operações (COO, na sigla em inglês).

7- Segundo informa o Estadão, o Palácio do Planalto afirmou neste domingo, em nota, que as “todas as carnes” servidas ao presidente Michel Temer e aos embaixadores convidados para o jantar em uma churrascaria de Brasília eram de origem brasileira. Segundo o governo, a gerência do estabelecimento teria apresentado os produtos servidos a outros veículos de imprensa que questionaram a origem do produto, sem citar que veículos foram esses.
A versão do Planalto é diferente do que informaram funcionários da churrascaria ao Broadcast Político. Segundo funcionários ouvidos pela reportagem, a carne bovina que o presidente e os embaixadores comeram não era de origem brasileira. A informação de garçons do restaurante era de que somente as carnes suínas e de frango servidas no local são nacionais. A carne bovina é importada da Argentina, Uruguai e Austrália. Um atendente da churrascaria também afirmou que as carnes bovinas eram importadas, quando contactados pela Coluna do Estadão. Por telefone, um atendente do restaurante afirmou à coluna que a churrascaria “só trabalha com corte europeu, australiano e uruguaio”. “Pode vir tranquilo, que a gente mostra a câmara fria e o açougue” disse o funcionário do estabelecimento. O Broadcast Político não conseguiu contato novamente com o restaurante após a nota do Planalto.

8- Segundo o Estadão, o brasileiro Marcelo Demoliner conquistou neste domingo o título de duplas no Challenger de Irving, no Texas. Ao lado do neozelandês Marcus Daniell, ele derrotou o francês Fabrice Martin e o austríaco Olivier Marach, cabeças de chave número 1 do torneio norte-americano, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h12 de partida.
A vitória de Demoliner vem no dia seguinte à derrota de seu xará Marcelo Melo. Atuando junto do polonês Lukasz Kubot, Melo perdeu a final do Masters 1000 de Indian Wells, também nos Estados Unidos, para o sul-africano Raven Klaasen e o norte-americano Rajeev Ram. A vitória dos estrangeiros veio de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (1/7), 6/4 e 10/8.
O título em Irving deve fazer com que Demoliner suba nove posições no ranking de duplas. Na segunda-feira, ele deve aparecer em 54º lugar. Ainda dividirá com Daniell uma premiação de US$ 9,3 mil.

9- O muçulmano morto no aeroporto de Orly, depois de roubar uma arma de um militar, estava sob efeito de álcool, maconha e cocaína. Segundo informa o Antagonista.

10- A senadora Simone Tebet integra o grupo que pressiona o presidente da Casa, Eunício Oliveira, a colocar em votação o fim do foro privilegiado. Segundo Tebet, somente os maus políticos estão interessados em empurrar a matéria com a barriga. Segundo informa o Antagonista.

11- O Juiz Federal da Lava Jato no Rio de Janeiro, Marcelo Bretas, tomou a decisão de pagar aposentados do Rio de Janeiro com o dinheiro recuperado da roubança promovida por Sérgio Cabral. Segundo informa o Antagonista.

12- Hudson Braga, ex-secretário de obras de Sérgio Cabral, promete revelar à Lava Jato os meandros dos pagamentos de propinas para Luiz Fernando Pezão.
Segundo o Jornalista Lauro Jardim do Globo, o acordo de delação premiada de Braga está em negociação com os procuradores.

13- Rodrigo Janot rebateu, em artigo publicado na Folha, as críticas da ORCRIM de que ele e o restante da força-tarefa da Lava Jato agem politicamente e escolhem pobres coitados para perseguir. Leia um trecho:
“Em primeiro lugar, repito o que disse em março de 2015, quando encaminhei ao STF os primeiros pedidos de inquérito: não existe "lista do Janot". O procurador-geral não tem prerrogativa de "escolher" a quem investigar ou elaborar discricionariamente uma lista de criminosos.
Na verdade, no caso específico, cabe ao procurador-geral da República, nos limites da lei, celebrar os acordos e requerer ao STF a instauração de inquéritos para investigar os fatos em relação a autoridades com prerrogativa de foro, sempre que presentes indícios de crime.”
Em resumo, tudo o que a Lava Jato está fazendo é o seu trabalho: denunciar crimes, apesar das tentativas da ORCRIM de posar de vítima. Segundo informa o Antagonista.

14- Segundo informa o Antagonista, Melina Fachin, filha de Edson Fachin, foi condenada por um colega do pai no STF, Luís Roberto Barroso, por prática de “litigância de má-fé”. A pena aplicada ao escritório Fachin Advogados Associados é de um salário mínimo.
Segundo o Estadão, Barroso não gostou de erros cometidos pelo escritório em uma reclamação apresentada ao STF em nome da usina de Itaipu, cliente de Melina. O ministro apontou duas derrapadas: a Fachin Advogados perdeu o prazo para ingressar com a queixa, e, quando o fez, não apresentou peças importantes para uma eventual decisão.

15- Diante do volume de pedidos que chegarão ao STF, cresce o consenso entre magistrados, ex-ministros da corte e advogados: ou o foro privilegiado, do jeito que é hoje, acaba; ou a Justiça entrará em colapso e a ORCRIM vencerá por decurso de prazo. Segundo informa o Antagonista.

16- Em apoia a Lava Jato, contra os projetos de anistia, quer abolir o foro privilegiado, rejeita o financiamento público dos partidos, defende que PT, PMDB e PP tenham seus registros cassados, exige que todos aqueles que receberam propina sejam condenados e presos, em particular o comandante máximo da ORCRIM, Lula.
Por isso, domingo vamos às ruas no país todo para mostrar que a população brasileira esta acordada e atenta a tudo que os políticos estão fazendo.



Fontes: Oantagonista, Terra, Uol, Globo, G1, IG, Estadao, OGlobo.

"PUBLICADO TODA NOITE NO MÁXIMO AS 23 H, SEMPRE ESTANDO ATENTO ATÉ A ULTIMA NOTÍCIA IMPORTANTE DO DIA! CURTAM, SIGAM E COMPARTILHEM NAS REDES SOCIAIS!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário