Hoje estremeceu a Política no Brasil, País lindo, de terras férteis e uma População alegre apesar das dificuldades que se enfrentam no dia a dia. Sendo tudo mudado rapidamente na Política, em que se tem Políticos acusados de cometer crimes ilícitos que ferem a População brasileira, roubando dinheiro tanto Privado como Público, e que por serem citados em caixa dois achavam estarem livres de qualquer punição. Mas, hoje veio a tacada final para derrubar essa tese Política e que não serve para mais nada, devido ao Ministério Público da Suíça, fornecer a Procuradoria Geral da República do Brasil o backup da propina da Odebrecht. Sendo que o backup tinha sido destruído pela Odebrecht no Brasil, mas deixaram uma cópia do mesmo na Suíça por segurança e esta cópia foi obtida pelo MP suíço e transferido a PGR.
Então, agora é que os investigadores da Operação Lava Jato no Brasil, terão todos os arquivos das contas, offshores e registros de transferência de recursos. Sendo que além de terem também metade dos servidores e e-mails, será possível rastrear de laranjas até os beneficiários da propina. Então, com esse sistema em mãos, a Força Tarefa da Lava Jato, o Ministério Público Federal e a Procuradoria Geral da República poderão chegar a mais nomes de acusados na Lista da Lava Jato, que foi liberada pelo Ministro e Relator do STF, Edson Fachin, podendo também saber se os nomes ditos pelos delatores são todos culpados e quanto cada um realmente recebeu.
Enquanto isso, o Superior Tribunal Federal, por determinação de sua Presidente, a Ministra Cármen Lúcia, quer pautar para a segunda quinzena de maio um processo que pode vir a restringir o número de autoridades abarcadas pelo Foro Privilegiado, sendo a proposto do Ministro do STF Luis Roberto Barroso, e se for aprovada poderá ajudar a agilizar os Processos que tramitam no STF, que poderão vir a ser reduzidos em número bem menor do que os atuais. No entanto, nesta quarta-feira, Randolfe Rodrigues tentará apresentar seu relatório final sobre a PEC que pede o Fim do Foro Privilegiado para todos. Será uma grande vitória para a Justiça qualquer uma das resoluções do Fim do Foro Privilegiado sendo aprovada e os Políticos virem a ser Julgados pela Primeira Instância com mais agilidade.
Agora mudando de assunto, o Programa Mais Médicos, devido a Decisão do Ministério da Saúde, vai oferecer as vagas para os Médicos brasileiros, devido a Cuba suspender a vinda de 710 profissionais para o programa. E com isso, finalmente esse Programa Mais Médicos privilegiar os profissionais nacionais. Contudo, se a estrutura de onde os Médicos forem ter que trabalhar não for boa, não adiantará de nada ter um programa como esse implementado no País sem ter condições de atendimento humanitário aos pacientes que buscam atendimento de qualidade.
"A Política está mudando, a cada passo que a Justiça decide tomar para mudar esse cenário atual e melhorar as condições da População Brasileira que exige apenas ter o básico atendido!"

Nenhum comentário:
Postar um comentário