quarta-feira, 28 de junho de 2017

MOMENTO EM FOCO: "OS BASTIDORES DA POLÍTICA E DO MUNDO!"

A Política é feita de mudanças estratégicas para fugir da Justiça, que está julgando tudo com bastante firmeza e com uma boa velocidade, apesar do STF não ser tão rápido. Contudo,  Michel Temer, segundo informa a Folha de São Paulo, pretende seguir um nome da lista tríplice da ANPR para substituir Rodrigo Janot. Sendo que ele chegou a cogitar não escolher alguém da lista, mas, para evitar a acusação de tentar interferir na Operação Lava Jato, manifestou em conversas reservadas a intenção de respeitá-la. Porém hoje saiu a  lista tríplice dos candidatos à sucessão de Rodrigo Janot na PGR:
Nicolas Dino: 621 votos
Raquel Dodge: 587 votos;
Mário Bonsaglia: 564 votos.
A dúvida que fica é qual será o escolhido entre os três.
 Michel Temer, também mandou enterrar a ideia de usar os recursos do FGTS de trabalhadores demitidos sem justa causa para pagar o seguro desemprego, segundo informa O Globo.
No entanto, a quantidade de cocaína apreendida no avião que, segundo a FAB, decolou de uma fazenda do grupo do ministro Blairo Maggi foi atualizada: 653,1 kg.
Inicialmente, a FAB havia dito que se tratava de cerca de 500 kg da droga. O que falta é uma investigação para saber o que realmente aconteceu, e se o Ministro da Agricultura Blario Maggi tem envolvimento com esse caso. 
Devido ao afastamento do Presidente do Conselho de Ética do Senado por problemas de saúde, o Vice-Presidente do Conselho Pedro Chaves que acaba de confirmar que assinará o recurso pela cassação de Aécio Neves, também presidirá a sessão para acatar o recurso. E o mesmo disse:
"Como vice-presidente do Conselho de Ética, vou assinar requerimento para investigar o senador Aécio Neves. As denúncias contra ele são graves e têm que ser apuradas."
Sendo que foi a quinta assinatura que faltava. Também assinaram João Capiberibe, Lasier Martins, Antônio Carlos Valadares e José Pimentel. O recurso já protocolado e preparado para ser analisado provavelmente quarta.
Contudo, na semana passada, o Presidente do Conselho de Ética, João Alberto Souza, arquivou o pedido de cassação. Agora o colegiado terá de analisar o recurso.
Mudando de assunto, Paulo Rabello de Castro, presidente do BNDES, confirmou hoje que convocará uma "assembleia geral extraordinária" para tratar do afastamento da família Batista do grupo JBS. Os detalhes ainda serão definidos.
O BNDES é o segundo maior acionista da JBS; o BNDESpar, braço de participações do banco, é dono de 21,3% da empresa.
Sendo que o registro do G1 informa:
"Quando você tem uma megaempresa como essa de nível mundial, o correto, o ideal, mesmo que o controlador tenha dado em passos anteriores grandes e notáveis contribuições para o desenvolvimento, chega um determinado momento em que o ideal é a que a companhia esteja completamente profissionalizada e por que? Porque começam a surgir e podem surgir em qualquer empresa alguns conflitos de interesse entre alguém que detém 40% de uma companhia e os interesses que dizem respeito a 100% do capital acionário."
E mais:
"Se a companhia além do mais está passando por um período delicado, que é associado a figura desses administradores, mais uma razão para essa composição (do conselho) seja revista."
Moro, na sentença que condenou Antônio Palocci a 12 anos e 2 meses, mandou recado a Fachin:
"Diante de um conjunto de crimes praticados no mesmo contexto e que contam com um acervo probatório comum, a forma errada de lidar com eles é separar todos os processos e provas e pulverizar perante o território nacional, de forma e forma que cada Juízo fique com um pequeno pedaço e que seja de difícil compreensão sem a visão do todo."
E ainda:
"A forma correta, no que se refere aos crimes praticados no âmbito do esquema criminoso envolvendo contratos da Petrobras é concentrá-los no Juízo prevento (a 13ª Vara da Justiça Federal no Paraná), o presente, portanto."
Já o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, quer que Michel Temer pague por danos morais coletivos 10 milhões de reais e Rodrigo Rocha Loures, 2 milhões de reais:
"Portanto, conforme já pleiteado na peça acusatória, levando- se em consideração o montante aceito e recebido pelos denunciados, a dignidade do cargo que ocupam, o reflexo do ato espúrio no âmbito interno e internacional, a envergadura dos atores das condutas espúrias, Procurador-Geral da República requer, como já solicitado no bojo da peça acusatória, que MICHEL TEMER e RODRIGO LOURES sejam condenados à indenização por danos morais no montante de R$ 10.000.000,00, o primeiro, e R$ 2.000.000,00, para o último."
Contudo, Michel Temer chamou Moreira Franco, Grace Mendonça (AGU) e os seus advogados para uma reunião no Planalto, depois de divulgada a denúncia de Rodrigo Janot. E devido a esta denuncia ele deu um discurso (que o mesmo não considerou discurso), tentando se defender dos fatos noticiados pela imprensa como a Rede Globo, IstoÉ, O Antagonista, entre outras. Que segundo consta no documento os intermediários de propina de Joesley Batista para Michel Temer e Rodrigo Rocha Loures:
Os elementos de informação até então colhidos indicam que as pessoas de 'Ricardo' ( RICARDO CONRADO MESQUITA), 'Celso" ( ANTÔNIO CELSO GRECCO), 'Edgar' ( EDGAR RAFAEL SAFDIE), 'Coronel' ( JOÃO BATISTA LIMA FILHO) e JOSÉ YUNES intermediaram o repasses de valores ilícitos em favor dos denunciados.
Na sua denúncia, Rodrigo Janot, Procurador Geral da República,  além de pedir que Michel Temer seja investigado por recebimento de propina da J&F, Rodrigo Janot pede a abertura de outro inquérito contra Michel Temer, por causa do "Decreto dos Portos", que teria beneficiado a Rodrimar, empresa especializada em comércio exterior. Dependerá agora do Ministro e Relator da Lava Jato no STF, Edson Fachin, decidir se abrirá o novo inquérito contra o Presidente Temer. 
Agora então, leia aqui a íntegra da denúncia do PGR contra Michel Temer e Rodrigo Rocha Loures, com a acusação de corrupção passiva, obtida pelo Antagonista.
Rodrigo Janot acabou de entregar a denúncia contra Michel Temer ao STF.
A acusação é de corrupção passiva. Rocha Loures também foi denunciado pelo mesmo crime.
Agora confira aqui a íntegra do relatório da PF, com o laudo do áudio da conversa entre Joesley Batista e Michel Temer, também obtido pelo Antagonista.
Sendo que em relatório final que chegou ao STF, segundo informa a Época, a Polícia Federal afirma ter indícios de que Michel Temer, na conversa com Joesley Batista, cometeu obstrução de Justiça e prevaricação. Além disso a PF pediu a Edson Fachin para continuar investigando o presidente por organização criminosa em inquérito, já aberto, envolvendo políticos do PMDB da Câmara.
Contudo o laudo entregue hoje ao STF, a Polícia Federal afirma que encontrou 294 descontinuidades no áudio da conversa entre Michel Temer e Joesley Batista. Nenhuma, porém, por edição, mas por "falha natural". O equipamento usado por Joesley não ajudava, sendo apenas um Pendrive com gravador, que parava a qualquer momento que não constasse voz. 
Agora a força-tarefa da Lava Jato acaba de anunciar que vai recorrer da sentença de Sérgio Moro que condenou Antônio Palocci. Os procuradores querem o aumento das penas impostas ao ex-ministro e também ao ex-tesoureiro João Vaccari Neto.
Palocci pegou 12 anos, 2 meses e 20 dias de cadeia.
Enquanto isso, o STF informou que o julgamento sobre o pedido de prisão e sobre o mandato de Aécio Neves ficou para depois do recesso do Judiciário em agosto.
A Constituição estabelece que, no caso de Michel Temer sair, haja eleição indireta passados trinta dias.
Mas, segundo informa o Antagonista a Polícia Federal suspendeu a emissão de passaportes.
Contudo ontem a PGR divulgou nota para rebater o pronunciamento de Michel Temer.
Eis dois trechos:
"A denúncia apresentada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra o presidente da República, Michel Temer, nessa segunda-feira, 26 de junho, é pública e baseada em fartos elementos de prova, tais como laudos da Polícia Federal, relatórios circunstanciados, registro de voos, contratos, depoimentos, gravações ambientais, imagens, vídeos, certidões, entre outros documentos, que não deixam dúvida quanto à materialidade e a autoria do crime de corrupção passiva."
E ainda:
"O procurador-geral da República pauta-se por uma atuação técnica, no estrito rigor da lei, tanto na esfera judicial quanto na administrativa, e não se furta em cumprir as responsabilidades inerentes ao exercício do ofício. Rodrigo Janot cumpre à risca o comando constitucional de que ninguém está acima da lei ou fora do seu alcance, cuja transgressão requer o pleno funcionamento das instituições para buscar as devidas punições. Se assim não fosse, não haveria um Estado Democrático de Direito."
No entanto, a denúncia será dividida em partes que serão apresentadas aos poucos por Rodrigo Janot, e a pretensão de tudo isso é fazer com que as denuncias sejam apreciadas até o final de seu mandato, e o problema é que a Câmara dos Deputados entrará logo em resseso e com isso, a denuncia ficará para ser analisada em agosto, devido a também o judiciário entrar em resseso e só voltar em agosto.
Rodrigo Janot, também entrou com uma ação no STF para contestar a lei da terceirização. O procurador-geral alega que há inconstitucionalidade nas regras aprovadas pela Câmara e sancionadas por Michel Temer como parte do "pacote de reformas" do Governo. Contudo o relator será, Gilmar Mendes.
Os Juízes do TRF-4, decidiram absolver João Vaccari Neto em um processo, sendo que ele foi condenado em outros 4 processos e os mesmos Juízes decidiram dobrar a pena de Renato Duque. Mostrando que todo Juiz é imparcial. Com exceção de alguns Juizes dos Tribunais Superiores. Mas, mesmo assim a justiça está sendo feita observando as provas e sem existir proteção política que faça mudar a decisão julgada.
Contudo, Luís Roberto Barroso, Ministro do STF, autorizou a abertura de novo inquérito para investigar Edison Lobão. O Ministro determinou a quebra do sigilo bancário do Senador, Presidente da CCJ do Senado, sendo o quinto inquérito no STF envolvendo o parlamentar pelo PMDB do Maranhão. 
"Inquéritos são abertos, políticos são julgados, mas para serem condenados, como todo cidadão denunciado tem que ser, tem que existir provas, e é isso que os Juízes de Primeira Instancia e de Tribunais Superiores examinam sem terem ligações políticas. Tornando assim inocente ou culpado, a pessoa que cometeu o ilícito independente da função que ocupe!" 
Agora fique com musicas que marcam esse momento:



Nenhum comentário:

Postar um comentário