quarta-feira, 12 de julho de 2017

MOMENTO EM FOCO: "OS BASTIDORES DA POLÍTICA E DO MUNDO!"


A Política é feita de vários descasos e casos inesperados, com acontecimentos surreais. O que ocorreu hoje no Senado foi pedido ontem pela Senadora do PT Gleise Hoffman e articulada pelo Senador Lindbergh Farias do PT, segundo informa o Antagonista. E a articulação não funcionou, devido a maioria dos Senadores estarem a favor da Reforma Trabalhista.
Contudo o grupo contrario a Reforma Trabalhista, ficou ocupando a Mesa Diretoria e só saiu de lá depois de 8 horas consecutivas de espera, mesmo sabendo que de nada adiantaria pois o Presidente do Senado Eunício de Oliveira conseguiu, aos 45 do segundo tempo, reverter a situação retomando  comando dos trabalhos e abrindo a sessão para a votação da Reforma Trabalhista, que não acaba com a CLT mas flexibiliza em muitos pontos, o que por um lado é bom para alguns profissionais, não é bom para outros, mas era necessário a aprovação desta Reforma, só o que deixou intrigado foi o fim do auxílio-desemprego, mesmo sabendo que ainda tem muito que ser modificada em vários aspectos, mas sem manter o imposto sindical obrigatório.
Agora mudando de assunto, segundo informa O Estadão, o Promotor Fernando Krebs, da 57ª Promotoria de Goiânia, vai ingressar mesmo com uma ação de busca e apreensão da tornozeleira eletrônica que foi entregue Rodrigo Rocha Loures. Sendo aberto um inquérito para instaurar e para apurar se houve irregularidade na entrega do equipamento ao ex-deputado federal.
O MP diz que "causa espanto o fornecimento pelo Estado de Goiás de equipamento de monitoramento eletrônico para detento de outra unidade da federação, sendo que as tornozeleiras eletrônicas estão em falta em Goiás".
Enquanto isso, segundo informa O Globo, o TRF-1 negou novo habeas corpus pedido pela defesa do doleiro Lúcio Bolonha Funaro. A decisão foi tomada, por unanimidade, pela 3ª Turma da corte. E agora resta ao Doleiro Funaro conseguir fechar o Acordo de Delação Premiada levando o MPF a localização das contas secretas e como foi feita a entrega dos pagamentos aos Políticos Corruptos.
Contudo, o Juiz federal Hilton Sávio Gonçalo, da 6ª Vara Federal de Macapá, deu o prazo de 72 horas para que o ministro da Justiça, Torquato Jardim, explique o porquê da extinção da força tarefa da Polícia Federal que conduzia as investigações da Lava-Jato, em Curitiba.
"Tendo em vista a relevância dos fatos articulados na petição inicial, intime-se a União para que se manifeste sobre o pedido liminar, no prazo de 72 (setenta e duas) horas."
A decisão do magistrado se deu numa ação popular movida por Randolfe Rodrigues, que pede a suspensão liminar da "reestruturação" do grupo policial até que o Ministério da Justiça apresente estudos conclusivos sobre os impactos dessa medida na Operação. 
Randolfe diz que Torquato foi "contratado, sob medida, para barrar a Lava-Jato". Agora a explicação tem que ser convincente demais para poder tentar convencer o que está parecendo difícil.
Indo agora para outro assunto,  Rodrigo Pacheco, presidente da CCJ, apresentou requerimento à mesa diretora da Câmara para prorrogar por três sessões o debate sobre o relatório de Sérgio Zveiter.
Rodrigo Maia, que queria agilizar o processo, decidiu então submeter o pedido ao Plenário, para não tomar uma decisão sozinho e assim colocar a culpa pelo adiamento da decisão que pode ficar para o começo de agosto no Plenário da Câmara dos Deputados, tendo a sua base como influenciador na decisão.
Enquanto isso, o Ex-Deputado Federal Eduardo Cunha, negocia sua Delação Premiada que pode atingir cerca de 50 Políticos. Sendo a única dúvida se ao fazer a delação ele vai contar tudo e se tem provas para comprovar o que vier a dizer. Mas, caso tenha provas concretas, pode atingir Políticos de todos os Partidos. 
Contudo, Antônio Palocci, que está tentando fazer sua Delação Premiada andar, sofre agora com o problema do setor financeiro que ele delatou dizendo que todo banco tinha que pagar propina que ia ao caixa 1 do PT, resta saber se o mesmo tem provas concretas documentais para provar o que diz e se tiver vai ser uma delação bombástica. Resta a Polícia Federal e Ministério Público, investigarem se é verdade tudo que os delatores dizem e mostram em documentos para irem atrás de prender os corruptos que cometeram os ilícitos ao Erário. 
No entanto continua a mudança das cadeiras na CCJ, como se isso adiantasse alguma coisa para impedir que o Processo contra Temer seja rejeitado, devido a quem decidir de verdade ser o Senado.
E agora para quem quer ajudar a mudar o País contribuindo com o fim da regalia do Auxílio Moradia para parlamentares assista o vídeo a seguir:

Agora assinem a proposta acessando o link: https://www12.senado.leg.br/ecidadani
E fique com uma musica que vai fazer todo sentido com a situação atual do País!



Nenhum comentário:

Postar um comentário